Aparato do Entretenimento: Rio Star lança campanha Visita Segura
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Rio Star lança campanha Visita Segura


Ação mostra os protocolos de segurança adotados dentro da maior roda gigante da América Latina e estimula o público a respeitar as medidas de distanciamento social

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


A Rio Star vai lançar mais uma campanha de conscientização para que os turistas possam visitar a maior roda gigante da América Latina com tranquilidade e segurança. Batizado de Visita Segura, o movimento começa nesta terça-feira, 29, e segue por tempo indeterminado com o objetivo de mostrar todos os protocolos de biossegurança adotados dentro do parque. Com o tema “Distanciamento nos mantém em movimento”, a campanha visa também engajar os visitantes a respeitarem as medidas de distanciamento social.


A ação irá envolver todos os canais de comunicação da Rio Star com informações nas redes sociais. Outro ponto de foco é o estímulo ao turista em comprar antecipadamente os ingressos pelo site para evitar aglomeração nas filas. As entradas tanto para a promoção Redescubra o Rio, que termina no dia 30 de setembro, quanto para turistas de fora do Rio de Janeiro são válidas por 1 ano.


“Queremos mostrar aos nossos visitantes que estamos preocupados em oferecer a melhor experiência na Rio Star e, ao mesmo tempo, inspirar para que os visitantes sejam agentes replicadores das medidas de segurança tanto dentro da roda quanto no convívio social”, explica Fábio Bordin, diretor executivo da Rio Star.


Reaberta desde o dia 15 de agosto, a Rio Star está se empenhando para receber os visitantes de forma segura. Para isso, o parque redesenhou sua operação com  50% de sua capacidade técnica nas cabines, obrigatoriedade do uso de máscaras, aferição da temperatura do visitantes na entrada, ativação de álcool em gel por sensor e higienização das cabines sempre que novos turistas entrarem. A Rio Star estará fechada às quartas-feiras durante os meses de setembro e outubro. Nos demais dias, funciona das 10h às 18h.


A fim de evitar aglomeração, o acesso ao Star Cafe e Star Shop, respectivamente a praça de alimentação e a loja de souvenirs do parque, está sendo controlado e monitorado de modo que seus visitantes e colaboradores mantenham uma distância segura uns dos outros. “Para garantir segurança total, nossos funcionários estão usando, além da máscara, que é obrigatória por todos os frequentadores, a proteção facial”, complementa Bordin.


No link https://bit.ly/RioStar_VisitaSegura é possível ver as principais medidas de segurança adotadas pela Rio Star.


Medidas de segurança


- Sensores de álcool em gel nas entradas e saídas dos ambientes;



 - Cabines da atração com 50% de capacidade, ou seja, de 8 pessoas estão operando com 4 visitantes;



- Todos os visitantes são embarcados em uma cabine exclusiva junto com seus familiares e amigos;


- Permitida a abertura da janela;


- Aferição da temperatura dos visitantes, parceiros, terceiros e fornecedores na entrada do parque por meio do uso de termômetros infravermelhos. A entrada daqueles que apresentem temperaturas febris (igual ou acima de 37,8° C) será impedida;



- Reforço na desinfecção e sanitização de superfícies, objetos e equipamentos de contato frequente, como computadores, teclados, mouses, telefones, torneiras, corrimão, maçanetas, puxadores, máquina de cartão, cardápios, rádios de comunicação, mesas do refeitório, entre outros;


- Objetos da área administrativa são individualizados e não podem ser compartilhados;


- Aumento da frequência de limpeza de sanitários, vestiários, refeitório, cabines e ambientes em geral.


Serviço - Rio Star

Onde: Av. Rodrigues Alves, 455 - Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ, 20220-360

Horário: de quinta à terça-feira, das 10h às 18h

Acesso: A estrutura está localizada em um ponto de fácil acesso por transporte público e compartilhado, desde ônibus, VLT, táxi ou carro. 

Ingressos: riostar.tur.br


Sobre a Rio Star

Inaugurada em dezembro de 2019, a Rio Star já é considerada um símbolo da capital carioca. Com seus 88 metros de altura, a maior roda gigante da América Latina oferece vistas privilegiadas de diversas paisagens memoráveis do Rio de Janeiro, como o Relógio da Central do Brasil, Morro da Providência, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Pedra do Sal, Ponte Rio-Niterói, Cidade do Samba, Baía de Guanabara de toda a extensão do Porto Maravilha.


A Rio Star conta com 54 cabines climatizadas, com capacidade original para 8 pessoas cada, podendo transportar o total de 432 pessoas a cada 20 minutos. No entanto, durante a pandemia esta capacidade está reduzida pela metade, com quatro pessoas por cabine e 216 pessoas por volta.


Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 


TAG

Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Rio Star lança campanha Visita Segura