Regina King como a Irmã Noite em "Watchmen" (2019). Créditos - White Rabbit/Paramount Television/DC Entertainment/Warner Bros. Television/Divulgação/Reprodução da Internet |
A série "Watchmen" é líder em número de indicações ao Emmy 2020, com um total de 26. Entre elas estão Melhor Série Limitada, Melhor Atriz para Regina King (Angela Abar/Irmã Noite) e Melhor Ator para Jeremy Irons (Adrian Veidt/Ozymandias).
Os atores Yahya Abdul-Marteen II (o Dr. Manhattan), Jovan Adepo (Will Reeves, o jovem Justiça Encapuzada) e Louis Gossett Jr. (Reeves já idoso) concorrem à categoria de Melhor Ator Coadjuvante. Jean Smart é a indicada a Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel com a agente Laurie Blake, ex-Espectral na série.
Créditos - White Rabbit/Paramount Television/DC Entertainment/Warner Bros. Television/Divulgação/Reprodução da Internet |
A fotografia soberba do aclamado sexto episódio, "This Extraordinary Being", rendeu uma indicação ao diretor Paul Cameron. O capítulo conta as origens de Will Reeves/Justiça Encapuzada - um jovem cadete negro e gay na Nova York dos anos 1930.
Imersivo, o episódio põe o espectador no lugar de Reeves, enquanto é agredido por colegas brancos.
Em 1921, supremacistas brancos atacaram a comunidade negra do bairro Greenwood, distrito próspero de Tulsa conhecido como a "Wall Street Negra". Mais de 300 moradores foram assassinados, enquanto outras centenas tiveram suas casas destruídas. Embora chocante, o bombardeio aéreo que abre o primeiro episódio de "Watchmen" é verídico.
A série se passa em uma Tulsa onde a violência racial que explodiu em 1921 ainda vigora.
O próprio Damon Lidelof desconhecia os ataques racistas até ler uma matéria do jornalista Ta-Nehisi Coats - também roteirista de HQs do Pantera Negra e do Capitão América. Essa matéria, a pouca informação a respeito e a ignorância em questão o inspiraram a revelar a história camuflada em "Watchmen".
E inspiraram, também, a HBO a patrocinar uma história em quadrinhos sobre o triste episódio, disponível na web.
Regina King como a Irmã Noite em "Watchmen" (2019). Créditos - White Rabbit/Paramount Television/DC Entertainment/Warner Bros. Television/Divulgação/Reprodução da Internet |
0 thoughts on “Watchmen: série relevante da HBO é campeã em indicações ao Emmy”