Aparato do Entretenimento: Watchmen: série relevante da HBO é campeã em indicações ao Emmy
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Watchmen: série relevante da HBO é campeã em indicações ao Emmy

Regina King como a Irmã Noite em "Watchmen" (2019). Créditos - White Rabbit/Paramount Television/DC Entertainment/Warner Bros. Television/Divulgação/Reprodução da Internet

A série "Watchmen" é líder em número de indicações ao Emmy 2020, com um total de 26. Entre elas estão Melhor Série Limitada, Melhor Atriz para Regina King (Angela Abar/Irmã Noite) e Melhor Ator para Jeremy Irons (Adrian Veidt/Ozymandias).

Os atores Yahya Abdul-Marteen II (o Dr. Manhattan), Jovan Adepo (Will Reeves, o jovem Justiça Encapuzada) e Louis Gossett Jr. (Reeves já idoso) concorrem à categoria de Melhor Ator Coadjuvante. Jean Smart é a indicada a Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel com a agente Laurie Blake, ex-Espectral na série. 

Créditos - White Rabbit/Paramount Television/DC Entertainment/Warner Bros. Television/Divulgação/Reprodução da Internet

A fotografia soberba do aclamado sexto episódio, "This Extraordinary Being", rendeu uma indicação ao diretor Paul Cameron. O capítulo conta as origens de Will Reeves/Justiça Encapuzada - um jovem cadete negro e gay na Nova York dos anos 1930. 

Imersivo, o episódio põe o espectador no lugar de Reeves, enquanto é agredido por colegas brancos.

Easter egg de "Action Comics #1" em "This Extraordinary Being". Episódio aclamado rendeu a "Watchmen" indicação ao Emmy. Créditos - White Rabbit/Paramount Television/DC Entertainment/Warner Bros. Television/Reprodução


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Criada pelo produtor Damon Lindelof ("Lost", "The Leftovers") "Watchmen" dá continuidade à graphic novel de Alan Moore e explora um trauma racial dos Estados Unidos em um momento oportuno: a trama marca a primeira vez em que a indústria do entretenimento retrata o massacre de Tulsa, a pior manifestação de violência racial da história dos Estados Unidos.

MATTER: "Watchmen" chamou atenção por ser a primeira retratação do massacre de Tulsa, apagado da história dos EUA. Créditos - White Rabbit/Paramount Television/DC Entertainment/Warner Bros. Television/Divulgação/Reprodução da Internet

Em 1921, supremacistas brancos atacaram a comunidade negra do bairro Greenwood, distrito próspero de Tulsa conhecido como a "Wall Street Negra". Mais de 300 moradores foram assassinados, enquanto outras centenas tiveram suas casas destruídas. Embora chocante, o bombardeio aéreo que abre o primeiro episódio de "Watchmen" é verídico.

A série se passa em uma Tulsa onde a violência racial que explodiu em 1921 ainda vigora.



Apagado da história, muitos espectadores admitiram desconhecer o massacre antes de assistir a "Watchmen", como apontou a protagonista Regina King no Twitter. 

O próprio Damon Lidelof desconhecia os ataques racistas até ler uma matéria do jornalista Ta-Nehisi Coats - também roteirista de HQs do Pantera Negra e do Capitão América. Essa matéria, a pouca informação a respeito e a ignorância em questão o inspiraram a revelar a história camuflada em "Watchmen".


Regina King como a Irmã Noite em "Watchmen" (2019). Créditos - White Rabbit/Paramount Television/DC Entertainment/Warner Bros. Television/Divulgação/Reprodução da Internet









Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.






Siga o nosso perfil no Pinterest





Siga o nosso perfil no Google News



Siga-me no Twitter: @zevirtovsf



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Watchmen: série relevante da HBO é campeã em indicações ao Emmy