Aparato do Entretenimento: Dirty Lines - Netflix anuncia produção de sua nova série holandesa: "Um retrato da Amsterdã liberal do fim dos anos 1980"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Dirty Lines - Netflix anuncia produção de sua nova série holandesa: "Um retrato da Amsterdã liberal do fim dos anos 1980"

Logomarca da série 'Dirty Lines' - Créditos: Netflix

A Netflix anunciou sua nova série original holandesa, Dirty Lines, inspirada no livro 06-Cowboys, de Fred Saueressig, sobre o surgimento dos serviços de telessexo no fim dos anos 1980. O roteiro de "Dirty Lines" é de Pieter Bart Korthuis (Fighter’s Heart, Penoza) e a produção, da Fiction Valley, de Amsterdã.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


A série conta a história do jovem empreendedor Frank Stigter. Depois de várias tentativas frustradas de criar seu próprio negócio, Frank enxerga uma oportunidade quando a empresa nacional de telecomunicações, a PTT, passa a oferecer números pagos.

  
Com a ajuda do irmão, da irmã e de investidores duvidosos, Frank funda o primeiro telessexo da Europa. Criado de forma improvisada na garagem dos pais, o serviço se transforma rapidamente em um negócio multimilionário. Ambientada em Amsterdã no fim da Guerra Fria, a série retrata uma geração de jovens disposta a esquecer o pensamento fatalista dos anos 1980 e focar na celebração da vida. A cidade se torna o centro dessa revolução cultural com o surgimento de um gênero radical de música, o house, e a nova droga do amor, o ecstasy. Nesse cenário, o telessexo possibilita a experimentação do sexo de forma anônima, desafiando o senso de moralidade tanto dos consumidores quanto de seus próprios criadores, que buscam novas maneiras de expressar suas fantasias eróticas.



A diretora de produções originais internacionais da Netflix para o norte da Europa, Tesha Crawford, comemora o anúncio da nova série original. 

"Dirty Lines conta a história de jovens empreendedores que embarcam em uma oportunidade única. A série é um retrato da Amsterdã liberal do fim dos anos 1980. Estamos felizes em contar uma história surpreendente que combina elementos já conhecidos da cidade vistos por outro ângulo. Trabalhando com a Fiction Valley, conseguimos retratar essa época de um jeito extraordinário".


Pieter Bart Korthuis conta um pouco mais sobre a série. "Dirty Lines se passa no fim dos anos 1980, momento de grandes mudanças nos Países Baixos. O surgimento das casas noturnas em Amsterdã, com grande movimentação de dinheiro e inevitável ar de submundo, é o pano de fundo perfeito para uma série que retrata o conflito entre sexualidade e poder. A confiança da Netflix no nosso trabalho é inspiradora".

Revela o roteirista.


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Annemieke van Vliet, diretora criativa e produtora da Fiction Valley, se sente orgulhosa pela parceria com a Netflix na produção de Dirty Lines. 

"Já tivemos a oportunidade de trabalhar juntos e admiro a paixão e o profissionalismo da Netflix. Estou muito empolgada e mal posso esperar para concretizarmos esse projeto".

 
Curtiu a notícia? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.


Siga o nosso perfil no Pinterest

Informações: Netflix


Siga o nosso perfil no Google News

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Dirty Lines - Netflix anuncia produção de sua nova série holandesa: "Um retrato da Amsterdã liberal do fim dos anos 1980"