Aparato do Entretenimento: Nova plataforma de streaming especializada em conteúdo infantil leva cultura e diversão para famílias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Nova plataforma de streaming especializada em conteúdo infantil leva cultura e diversão para famílias



Criado pelo Clubinho de Ofertas, a novidade pretende democratizar ainda mais o acesso à cultura e continuar movimentando o setor cultural durante a pandemia



Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


O isolamento imposto pelo enfrentamento do novo coronavírus fez as atividades culturais e de entretenimento pararem em todo o país. E além do impacto causado na vida das pessoas, que passaram a não consumir atrações diversas, a paralisação afetou também muitos profissionais do meio, desde produtores, atores e estabelecimentos até empresas voltadas para o segmento. E para atender a essa demanda de levar conteúdo cultural de qualidade para as famílias e continuar movimentando o setor, o Clubinho de Ofertas, bilheteria online referência em teatro infantil no Rio de Janeiro e em São Paulo, está lançando sua plataforma de streaming Clubinho Play. Com diferentes programas infantis, o novo Clubinho Play entrará no ar no próximo dia 5 de junho e terá como conteúdo peças teatrais, shows musicais, atrações circenses, shows de mágica, contação de histórias e atividades recreativas online.

Diferentemente do que acontecia com o Clubinho de Ofertas, que vendia, quase que exclusivamente, atrações reconhecidas e estreladas apenas no eixo Rio-São Paulo – com exceção para algumas produções em Curitiba, Salvador e Campinas, o Clubinho Play vai disponibilizar shows e espetáculos de todo o Brasil, aumentando ainda mais a divulgação de grupos e artistas que muitas vezes não têm a possibilidade de levar seus shows para outras cidades e estados. “Trabalhar com entretenimento presencial é muito diferente desse novo formato que estamos oferecendo. Agora, poderemos disponibilizar shows e espetáculos que, em outros momentos, não conseguíamos por estarem fora na nossa área física de atuação. Uma dessas novas atrações é a Cyntilante Produções, produtora de Belo Horizonte, que antes não fazia parte do nosso catálogo apenas por não estarem em nossa área de atuação. Mas, é claro, que teremos também os grupos e profissionais que foram enorme sucesso durante todos os anos no Clubinho, como os projetos Beatles para Crianças e Grandes Músicos para Pequenos, o mágico e ilusionista Andrély, o grupo musical Violúdico, grandes companhias teatrais como Cia A´Dovalle, Zeus Produções, Topetão, entre outros”, comenta Grasiela Camargo, CEO do Clubinho de Ofertas.

O novo serviço de streaming que passa a fazer parte do guarda-chuva do Clubinho de Ofertas também dará suporte e apoio aos profissionais da área de cultura e entretenimento que foram seriamente prejudicados com a interrupções dos eventos nesse período - a receita gerada pelas assinaturas será dividida com as produções que têm espetáculos na plataforma e a divulgação deles também será ampliada com o projeto. Desta forma, as muitas produções que antes ficavam restritas aos teatros e cidades onde fizessem apresentações, agora se tornarão conhecidas em outras cidades pelo Brasil, ampliando seu público e estimulando turnês nacionais futuras quando a pandemia terminar.

O Clubinho Play também terá um formato diferente de compra. Enquanto no CO as atrações são pagas individualmente, no serviço de streaming o valor único é ampliado para toda a família, democratizando ainda mais o acesso à cultura e entretenimento. Com uma assinatura mensal no valor de R$ 24,90, muito mais barata que um ingresso de meia-entrada de teatro para somente uma pessoa, será possível ter acesso a todos os conteúdos quantas vezes quiser. “Sabemos que as crianças, quando gostam de um espetáculo, querem ver mais de uma vez. E na plataforma elas poderão assistir sempre que quiserem”, esclarece Grasiela. E tem mais: o Clubinho Play terá uma parte de seu acervo oferecido de forma gratuita, além da assinatura mensal. Outra novidade é que as crianças também poderão interagir por meio de lives gratuitas com os personagens infantis que são sucesso para esse público, como princesas, super heróis, heroínas e protagonistas universo infantil - eles vão contar histórias, ouvir as crianças e ensinar atividades divertidas para fazerem em casa.

Com um conteúdo ainda mais extenso do que o oferecido pelo Clubinho de Ofertas, o Clubinho Play tem o mesmo compromisso de seu percursor, que é o que possibilitar às crianças experiências que serão determinantes para a sua formação. “Crianças aprendem sempre mais por meio de exemplos. Ao assistir espetáculos teatrais, entram em contato com situações novas, que não fazem parte do seu dia a dia, em que são transmitidos valores importantes para seu desenvolvimento psicossocial. Por meio da emoção, estes valores são fixados mais fortemente na memória deles, impactando em seu comportamento social e moral. Ou seja, o teatro infantil não só diverte, mas também educa e contribui com o desenvolvimento da expressão e comunicação dos pequenos”, pontua Grasiela.

Para quem quiser saber mais sobre o que o Clubinho Play oferece, a plataforma está disponibilizando 10 dias de acesso grátis para experimentar os conteúdos pagos. Além disso, mães, pais e responsáveis poderão ganhar meses de assinatura grátis ao indicar seus amigos para serem assinantes também. Vale lembrar, ainda, que o Clubinho de Ofertas voltará às suas atividades normais após a pandemia.

Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Nova plataforma de streaming especializada em conteúdo infantil leva cultura e diversão para famílias