Aparato do Entretenimento: “Como sobreviver ao fim do mundo dançando”: Xamã lança EP gravado em casa durante quarentena
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

“Como sobreviver ao fim do mundo dançando”: Xamã lança EP gravado em casa durante quarentena


Três músicas inéditas com vídeo já estão disponíveis em todos os aplicativos de música ao lado de “De Novo”, primeira canção do projeto já divulgada anteriormente.

Siga o nosso perfil no Instagram

Comércios fechados, ruas vazias, pessoas andando de máscara, parece um roteiro de filme, mas essa é a realidade que vivemos. Em meio às diversas incertezas, Xamã acaba de lançar pela Bagua Records um EP que mais parece uma dose de calma e ânimo. “Como sobreviver ao fim do mundo dançando” chega a todos os aplicativos de música nesta quinta-feira, 25 de junho, com três músicas inéditas que se unem a faixa “De Novo”, divulgada no Dia dos Namorados.

Escrito, produzido, gravado e divulgado durante a quarentena, o álbum fala sobre assuntos, dúvidas e descobertas desse período de isolamento social. “De novo” traz a história de um relacionamento que está lutando para sobreviver com clipe captado e dirigido por San Diego que mostra Xamã em suas atividades diárias durante a quarentena.

“Beatles e Apóstolos” apresenta um refrão em inglês e melodias marcantes de uma pegada disco como “Saturday Night dos Bee Gees mostrando toda a bagagem musical do artista. O clipe, dirigido por Rabu Gonzales, se passa nos anos 80 e casa perfeitamente com a canção. 

“A a letra da música traz algumas cantadas vazias porém bem elaboradas como, por exemplo, nos versos ‘Dizem que eu sou o quinto Beatles lady, Paul McCartney fajuto. Nosso lance é tão atípico, se você tiver na onda eu ainda te surfo’, é impossível ouvir sem querer dançar”, conta Xamã

Já a faixa “Maria Maria”, dirigida por Jeff Libluc, é uma releitura da clássica música de 1999 “Santana”. Sua melodia varia entre trap, boom bap e todo balanço latino característico do Neo Beats. Xamã escreveu a letra especialmente para a sua irmã Maria Morais com referências de “João e Maria e suas aventuras pelo mundo”.

Fechando com chave de ouro o projeto, “Maldita Vontade”, único feat do EP realizado em parceria com Neo Beats, tem uma identidade sad song. Nesta faixa, os artistas expõe dois lados de uma mesma saudade. Xamã expõe a sua rotina com a mulher que ele ainda ama e sente falta apesar de sentir nos detalhes que a paixão acabou de forma inesperada, sem os amantes perceberem. Enquanto o Neo Beats fala sobre a saudade que ainda sente por uma mulher e as tentativas em vão de esquecê-la. O vídeo traz imagens do arquivo pessoal dos próprios artistas, revelando um pouco de suas próprias relações.

Assinando todas as composições, o cantor contou com a produção 100% caseira do parceiro chileno Neo Beats.

Geison Fernandes, mais conhecido como Xamã, é considerado um dos principais nomes em ascensão do rap nacional. Natural do Rio de Janeiro, o artista iniciou a sua carreira em batalhas de rimas improvisadas e, logo, ganhou notoriedade na cena. 

O rapper abandonou emprego e faculdade para se dedicar ao sonho na música e foi a partir da dupla Xamã Estudante que deu o primeiro grande passo na carreira. Pouco tempo depois, integrou o 1Kilo, elevando o seu nome em todo o país. 

Seu primeiro álbum solo, “Pecado Capital”, foi lançado em 2018, e já soma mais de 20 milhões de reproduções no Spotify. O artista também conta com mais de 3 milhões de ouvintes mensais na plataforma de streaming. Em 2019, além do álbum “O Iluminado”, que teve como mote para a setlist filmes clássicos mundiais, Xamã também lançou o projeto “Elas Por Elas”, ao lado de Agnes Nunes, como uma forma de homenagem às mulheres. 

E agora, inicia a divulgação do projeto “Como Sobreviver Ao Fim do Mundo Dançando”, gravado totalmente em casa, durante o período de quarentena.

Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on ““Como sobreviver ao fim do mundo dançando”: Xamã lança EP gravado em casa durante quarentena