Aparato do Entretenimento: Moda de viola de Lucas Reis e Thacio revive clássico de João Paulo e Daniel
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Moda de viola de Lucas Reis e Thacio revive clássico de João Paulo e Daniel


“Você só me faz Feliz” chega a todos os aplicativos de música nesta quinta-feira, 14 de maio, com vídeo gravado no Rio de Janeiro.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento

Assista Agora o Clipe:

Imagine uma praia tranquila, repleta de pequenos barcos, qual música está tocando? Não foi reggae, não foi pagode, nem mpb, mas sim a moda de viola caipira que tomou conta da Vila dos Pescadores, no Rio de Janeiro, em mais uma releitura incrível de Lucas Reis e Thacio. Nesta quinta-feira, 14 de maio, os violeiros lançam “Você só me faz Feliz”, sucesso nas vozes de João Paulo e Daniel, em todos os aplicativos de música.

“Se eu me transformo em rio, você é a cachoeira. Se eu me transformo em serra, você é a ribanceira. Se eu me transformo em noite, você é o meu luar”, os versos da faixa cantam o amor, mas podiam muito bem estar descrevendo a adaptabilidade perfeita da viola de Lucas Reis e Thacio a tantas músicas diferentes. O cenário do vídeo, em meio aos barcos, mostra um novo, e aconchegante, palco para o sertanejo raíz e a viola caipira.

“Pensa lá no Rio, na praia, nós dois de calça jeans, chapeu, bota, aquele calor. Aquele calor doido e nós lá. Foi uma experiência muito boa cantar lá na praia, uma música de nossos ídolos João Paulo e Daniel”, relembra a experiência Thacio.

“Foi lá na Vila dos Pescadores, por fim nós tiramos as butinas, enfiamos o pé na areia, sentamos em um barco e cantamos. Acompanhem aí que essa vai ser top, especialmente para os apaixonados”, finaliza Lucas.

Lançando toda semana uma nova moda, a dupla apresenta o resultado do álbum #SemFiltro, que tem como finalidade levar a moda de viola para diferentes estilos musicais, além de alcançar os maiores centros urbanos do país. Na próxima quinta-feira, 21 de maio, será divulgada a primeira faixa autoral do projeto, “Despeito Fi duma égua”.

Sobre Lucas Reis e Thacio

Cantores, compositores, arranjadores e músicos, Lucas Reis e Thacio representam o melhor da música sertaneja trazendo um estilo inconfundível que mescla, juventude universitária, romantismo e sertanejo de raiz. Naturais de Uberlândia (MG), a dupla teve seu primeiro contato com a música ouvindo canções do sertanejo no som de avôs e tios, quando tiveram como maiores referências Tião Carreiro e Pardinho, Goiano e Paranaense, Marcos Violeiro entre outros nomes do sertanejo raiz.

Iniciaram a carreira em 2005 na cidade, participando de torneios de viola e aberturas de shows com artistas já consagrados. Mas foi em 2013 que realmente despontaram no cenário da música sertaneja com seu estilo único e inovador de unir o clássico do sertanejo com o universitário. De forma independente, a dupla lançou os álbuns “Pra Te Amar de Vez”, “O Sertanejo é Assim” e “Sallon LRT”. 

Em maio de 2018, com nove anos de carreira, a dupla entrou para o time da Universal Music e logo em seguida, em junho, lançou o primeiro fruto da parceria: “Diferenciado”, projeto que teve como destaque a música "Caipirinha". Em 2019, lançaram o projeto “Republicana”, gravado em repúblicas ao redor do país, e “Republicana- Ilha Solteira”, segunda fase do projeto gravado na na República Devassa, em Ilha Solteira, São Paulo.

Agora, junto a Universal Music e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, Lucas Reis e Thacio iniciam o lançamento do projeto #SemFiltro que leva a música sertaneja de raiz e a moda de viola aos grandes centros urbanos.

Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Moda de viola de Lucas Reis e Thacio revive clássico de João Paulo e Daniel