Aparato do Entretenimento: Entrevista | Rodrigo Massa: "Vou protagonizar um musical chamado Made in Canadá... estou muito ansioso"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Entrevista | Rodrigo Massa: "Vou protagonizar um musical chamado Made in Canadá... estou muito ansioso"

Rodrigo está no elenco do sucesso da Televisa 'El Dragón' atualmente disponível no catálogo da Netflix - Créditos: Fernando Velasco

Brasileiro, natural de São Bernardo do Campo, São Paulo, Rodrigo Massa atualmente reside no Canadá. Conhecido dos fãs de novelas mexicanas, Massa já esteve no elenco de produções da Televisa, famosa emissora responsável por telenovelas como 'Maria do Bairro' e 'A Usurpadora' exibidas e reprisadas várias vezes pelo SBT. 


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Em fevereiro de 2020, conversamos com o ator Alberto Garmassi, protagonista da série 'Sobreamor' da Televisa Digital. Renovando este elo com você amigo(a) que curte a cultura latina, o Aparato recebe hoje o cantor e ator Rodrigo Massa, para uma entrevista sobre novelas, música e novos projetos.

  
Rodrigo Massa - Créditos: AS Relaciones Públicas

No dia 20 de abril de 2020 estreou no YouTube seu novo videoclipe do single ‘La Fiesta’, na produção é possível notar uma batida eletrônica mesclada ao pop. Qual é a história de criação da música? 

Eu escrevi essa música depois de uma festa incrível em um cruzeiro. Eu subi pra caminhar no deck depois de dançar até as duas da manhã (só porque a boate fechava a essa hora, se não eu continuava) e aí comecei a brincar com uma melodia na minha cabeça. Depois arrisquei uma letra bem simples para o refrão. E fiquei ali, olhando o reflexo da lua no mar e cantarolando "la fiesta, la fiesta...". Geralmente esse tipo de cenário me inspira a escrever músicas românticas, mas não era o mood daquelas férias. Eu estava passando por uma fase emocional conturbada e nessa viagem eu só queria me divertir e esquecer dos problemas. Isso me ajudou a descobrir um Rodrigo que há muito tempo eu não via. E é por isso que este novo álbum é tão festeiro e divertido. E um álbum assim tinha que vir acompanhado de uma história top, por isso resolvi causar outra vez no clipe de La Fiesta.




Rodrigo Massa e Macarena García em cena do videoclipe 'Al Fin Te Encontré' - Créditos: Korvo Films/Reprodução: YouTube Rodrigo Massa

Em setembro de 2019 você lançou em parceria com atriz e cantora Macarena García o hit ‘Al Fin Te Encontré’. A amizade entre vocês surgiu durante as gravações de ‘Like, la leyenda? 


Sim. Não foi uma coisa imediata. Durante as gravações da novela existia um certo distanciamento entre o elenco juvenil e o elenco adulto. Mas nas últimas semanas a gente começou a se conhecer melhor. Aí um dia fomos a uma entrega de prêmios na Cidade do México onde a gente se divertiu pra caramba e a partir disso surgiu uma amizade super bacana com ela e com a mãe dela, que também trabalhava em Like.





Rodrigo Massa em cena do videoclipe de 'Acabo de soñar contigo' - Créditos: Reprodução YouTube Rodrigo Massa

‘Acabo de soñar contigo’ é uma das suas canções com maior repercussão no YouTube. A melodia da música narra um relacionamento que transcende. Como foi a produção da canção? 


Os meus sonhos quase sempre têm trilha sonora. E a maioria são músicas que eu vou compondo enquanto durmo. "Acabo de soñar contigo" nasceu assim. Eu tive um sonho lindo com um dos grandes amores impossíveis da minha vida e quando acordei ainda ouvia os últimos acordes da música com a qual eu estava sonhando. Eu fui correndo pegar o celular pra gravar as minhas idéias e assim que eu terminei a música eu decidi que estava na hora de voltar para o estúdio de gravação. Produzimos a canção em espanhol e, depois de umas duas ou três semanas, eu tive a idéia de gravar uma versão em português também. Só que quando eu voltei pro estúdio eu estava me recuperando de um problema grave de voz que me deixou afônico durante vários dias. Então não foi nada fácil. Mas o esforço valeu muito a pena, esse single é o favorito de muita gente! 





Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Pôster internacional da novela 'El Color de la Pasión' - Créditos: Televisa S.A

No segundo semestre de 2019, o TLN Network chegou a exibir alguns capítulos da novela ‘El Color de la Pasión’ na qual você interpreta o personagem Amador, e infelizmente a trama acabou saindo do ar. A telenovela foi um dos seus primeiros papéis na Televisa, como funcionou o casting? 


Eu não sabia disso! É, foi o primeiro papel importante que eu tive na Televisa. E o engraçado é que eu nunca fiz casting pra ser o Amador. O meu teste foi pra ser o filho dele, o Rodrigo. Aí eu fiquei sabendo que eles contrataram outro ator. Fazer o que? Bola pra frente... Umas semanas depois eu recebi uma ligação de uma assistente de produção com a qual eu já tinha trabalhado, só que como apresentador. Ela falou que eles estavam batalhando para encontrar um ator parecido com o Moisés Arizmendi. Ele ia fazer o Amador na segunda fase e eles precisavam de alguém pra fazer o Amador jovem na primeira. Eles fizeram testes e mais testes e nada. Até que durante uma reunião ela levantou a mão e falou "e o Rodrigo Massa?". Eles viram fotos, acharam várias semelhanças, lembraram do outro teste que eu tinha feito e decidiram me oferecer o papel! Que, é claro, eu aceitei na hora. E saí pulando de alegria no meio do estacionamento do mercado depois de receber a ligação.




 
Sebastian Rulli e Rodrigo Massa durante as gravações de 'El Dragón' - Créditos: Reprodução Instagram

El Dragón é um sucesso na Netflix, a novela tem alcançado índices ótimos na plataforma e segue em alta entre o público brasileiro. No projeto você interpreta Piero Scarinci, um personagem muito significativo para o desenvolvimento da trama. Como é ver um trabalho que leva seu nome sendo repercutido positivamente no mundo todo? 


É um sonho que está virando realidade. Não é nada fácil entrar no top 10 da Netflix. Há tantas opções! Então pra todo mundo que trabalhou nesta produção isto é uma vitória gigante. Especialmente porque ficamos entre as mais vistas não só nos mercados que normalmente consumem muitas séries e novelas mexicanas, mas também em mercados novos pra gente como Itália, França, Qatar e África do Sul. Mas para mim, nada supera a emoção de ser reconhecido no meu próprio país, depois de tanto tempo morando e trabalhando fora. Quando a gente chegou no segundo lugar no Top 10 da Netflix Brasil eu comemorei como se a gente tivesse ganhado um Oscar!



Santiago Achaga, Ale Muller e Rodrigo Massa durante as gravações de 'Like, la leyenda' - Créditos: Reprodução Instagram @soyrodrigomassa

Like, la leyenda produção de Pedro Damián exibida em 2018 no Las Estrellas foi uma trama ousada, abordou temas importantes e necessários para o público jovem e que acabou contrastando com a realidade de muitos adolescentes. No folhetim você interpretou Richie Comanche. No Brasil, a novela é muito ‘referenciada’ a outra trama de Damián ‘Rebelde’. Como foi participar do projeto? E você acredita mesmo que as novelas são semelhantes? 


Eu amei! O meu personagem era muito divertido, o roteiro estava super bem escrito e a química entre todos no set era tão boa. Além do mais foi a primeira vez na minha vida que eu tive uma participação de vários meses em uma novela, então pra mim tudo era lindo. Eu entrava na Televisa todo dia com um sorriso no rosto. O Pedro Damián é um amor, sempre sorridente, sempre muito zen. O irmão dele, o Juan Carlos, também é maravilhoso. Ele foi o meu professor no CEA e ele sempre fica super feliz de ver seus ex-alunos triunfando. E os dois sempre tentam montar uma equipe com essa mesma vibe positiva, alegre e respeitosa. Eu acho que existem várias semelhanças sim porque é um formato que funciona muito para o Pedro. Ele já criou tantos sucessos seguindo esse fórmula. Mas dentro desse mesmo molde ele tenta sempre estabelecer diferenças muito pontuais, e eu acho que tantos temas polêmicos e inusitados dentro de uma telenovela teen deram a Like uma identidade muito própria.





Livia Brito e Rodrigo Massa durante as gravações de 'La Piloto' - Créditos: Reprodução Instagram @soyrodrigomassa

La Piloto é outra novela da Televisa que está disponível no catálogo da Netflix e novamente tem destacado-se entre o nicho telenovela na plataforma de streaming. No projeto você interpreta Aldo Tapia. O folhetim é bem diferente das tramas rosas exibidas quase que em looping infinito pelo SBT, você acredita que a ‘La Piloto’ teria um bom retorno na TV aberta brasileira? 


Na minha opinião o SBT deveria apostar sim nestes novos formatos. Produções como La Piloto e O Último Dragão são praticamente "híbridos", o meio do caminho entre série e novela. Elas tem a estética e a trama mais ousada do mundo das séries e ao mesmo tempo o romanticismo, o drama e especialmente o número de episódios do mundo das novelas, o que dá ao público a mesma possibilidade de transformar cada personagem em parte da sua vida cotidiana todo santo dia, no decorrer de 4 ou 5 meses. Então não estaríamos tirando o público das novelas da sua zona de conforto e ao mesmo tempo estaríamos atraindo o olhar de novos públicos.




Rodrigo Massa durante gravação do single 'La Fiesta' - Créditos: Reprodução Instagram @soyrodrigomassa

Rodrigo você nutre algum desejo de atuar em uma telenovela brasileira? Se sim, de qual autor e emissora? 


Eu nutro um desejo imenso de atuar em uma novela brasileira! O legal daí é que a televisão aberta oferece tantas opções... Todos os canais estão fazendo coisas que chamam muito a minha atenção. As da Globo são o meu sonho desde criança, as novelas bíblicas da Record eu acho maravilhosas, o SBT está arrasando nas novelas infantis... Eu seria feliz em qualquer dessas emissoras. Eu adoro por exemplo o trabalho do João Emanuel Carneiro, da Lícia Manzo e da Paula Richard, seria uma honra trabalhar em um projeto de algum deles no futuro.





Siga o nosso perfil no Google News

Daniela Lujan e Rodrigo Massa durante live - Créditos: Reprodução YouTube

Muitos brasileiros conhecem você pelas lives realizadas com atores mexicanos, entre eles Daniela Lujan, Michelle Renaud, Paulina Goto, Horácio Pancheri, Carlos de la Mota, entre outros. Quais atores e atrizes mexicanos você gostaria de realizar lives? 


Eu fiquei com vontade de fazer as mais difíceis tipo Lucero, William Levy, Fernando Colunga, Maite Perroni e Gabriela Spanic. A galera pedia muito essas, mas tínhamos muitos fatores que dificultavam a execução como o fato de alguns morarem no exterior ou o nível extremo de fama de outros cujo contato é muito difícil.




Rodrigo Massa - Créditos: Reprodução Instagram @soyrodrigomassa

Com qual produtor de telenovelas da Televisa você gostaria de trabalhar e ainda não teve a oportunidade? 


O Guero Castro e a Rosy Ocampo. Eles têm produções maravilhosas, histórias bem escritas e sempre ouvi falar que suas equipes são muito unidas, que acabam virando verdadeiras famílias.





Novidades! Teremos novas canções e novelas em breve? 


Novelas... talvez! Já me propuseram dois projetos desde que eu me mudei para Vancouver, mas eu decidi que não vou voltar para o México a menos que seja um papel irrecusável e muito diferente de tudo o que eu já fiz. É que eu estou muito focado no mercado americano/canadense agora. Daqui a uns meses vou protagonizar um musical chamado Made in Canadá. Vai ser a primeira vez que vou subir em um palco fora do México e vai ser com uma das companhias teatrais mais importantes daqui então eu estou muito ansioso. E música nova, sempre! Eu vou continuar divulgando La Fiesta até o mês que vem. Aí depois, lá pro final de junho, lanço o meu próximo clipe. E prepare-se Brasil, porque vai ser em português!




Muito obrigado Rodrigo pela entrevista, o Aparato deseja toda sorte nos novos projetos da sua carreira.

Siga o Rodrigo Massa nas redes sociais.

Instragram: @soyrodrigomassa
Twitter: @RodrigoMassa
Facebook: @rodrigomassa
YouTube: Rodrigo Massa

----- || -----

Curtiu a entrevista? Então compartilhe com os amigos e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Entrevista | Rodrigo Massa: "Vou protagonizar um musical chamado Made in Canadá... estou muito ansioso"