Aparato do Entretenimento: Startup cria game educativo e gratuito sobre o novo Coronavírus
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Startup cria game educativo e gratuito sobre o novo Coronavírus


A Play2Sell, empresa que faz parte do portfólio da Bossa Nova Investimentos, desenvolveu o jogo em tempo recorde


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Com o avanço do novo Coronavírus pelo mundo, o conhecimento é um importante aliado ao combate do espalhamento da doença. Por esse motivo, a Play2Sell, empresa especializada em gamificação, mobilizou a sua equipe e em poucos dias criou o jogo Coronavírus: teste seus conhecimentos - que permite que crianças, jovens e adultos aprendam de forma lúdica sobre o COVID-19. O jogo é uma excelente forma para fixar as principais informações e ajudar a tirar dúvidas sobre o assunto.

"Nós somos uma startup de treinamento e nos sentimos no dever de cumprir com o nosso papel de ajudar as pessoas, pois quanto mais bem informadas, melhor será o controle da doença. A minha equipe pegou esse desafio e trabalhou duro o final de semana inteiro na produção do conteúdo para que o jogo estivesse pronto e disponível para os usuários", conta o CEO da Play2Sell, Felipe dos Santos.

O jogo é intuitivo e desafiador. A história é conduzida por um médico, chamado Caio, oferece ao jogador uma pergunta com respostas de múltipla escolha de verdadeiro e falso. São vários os temas encontrados no game: definição, prevenção, sintomas, comportamento e como distinguir o que é fake news, quando o assunto é novo Coronavírus.

O Coronavírus: teste seus conhecimentos foi desenvolvido para celular. É gratuito. E está disponível na Apple Store e no Google Play. Quem quiser baixar o jogo, terá que entrar no aplicativo Play2Sell, fazer um cadastro rápido e clicar em cima do nome do game. Pronto. É só começar a jogar e aprender. O conteúdo foi pensado para crianças a partir de 12 anos e pode ser um complemento ao currículo escolar.

A Play2Sell integra a Rede Bossa, comunidade de startups investidas do portfólio da Venture Capital. “As startups são inovadoras e em um momento delicado como esse de pandemia de Coronavírus, elas vão atrás de soluções criativas e conseguem desenvolver projetos rapidamente. Esse jogo que testa os conhecimentos dos adolescentes sobre o COVID-19 é um exemplo, pois usa a tecnologia em favor do momento atual”, comenta João Kepler, cofundador da Bossa Nova Investimentos.
Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Startup cria game educativo e gratuito sobre o novo Coronavírus