Aparato do Entretenimento: Entrevista com Guga Nande: Cantor aposta no pagode para 2020 e lança seu primeiro álbum 'Pra não desgrudar - Volume 1'
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Entrevista com Guga Nande: Cantor aposta no pagode para 2020 e lança seu primeiro álbum 'Pra não desgrudar - Volume 1'

Créditos: Divulgação Assessoria

Entrevistamos Guga Nandes, carioca e pagodeiro nato, a grande aposta do ritmo para 2020. Os que ficaram curiosos já podem correr em todas as plataformas digitais que seu primeiro álbum, “Pra Não Desgrudar” Vol. 1, já está disponível com oito canções inéditas e quatro grandes parcerias: Mumuzinho, Vitão, Suel e Gabily. Confira a entrevista.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Aparato: Como você iniciou sua carreira musical e como percebeu que gostava de cantar pagode?


Eu iniciei minha carreira gravando vídeos para o YouTube. Eu comecei a gravar uns vídeos pro YouTuube cantando vários estilos, MPB até mesmo música evangélica. E a galera fazia uma comparação muito grande da minha voz com a voz de outros artistas do samba e pagode. E eu comecei a cantar música desses artistas, comecei a cantar, cantar, cantar e a galera compartilhando, curtindo, comentando e outros artistas começaram a repostar os meus vídeos nas páginas das redes sociais deles e isso foi uma motivação, um combustível pra entender que por ali as coisas iam caminhar, iam dar certo na minha vida. E o pagode ele sempre esteve perto de mim, sempre fez parte de mim por ser uma pessoa bastante eclética. O pagode e o samba ele sempre esteve perto de mim, desde os intervalos batucando com os amigos, até na família mesmo, no churrasco de família que sempre tinha nos finais de semana. O pagode ele sempre fez parte de mim, eu gostei sempre de pagode.


Aparato: Como surgiu a ideia pra compor a canção "Pra não desgrudar"?


Quando eu compus "Pra não desgrudar" foi assim: eu senti de pegar o violão, como sempre é assim que geralmente acontece. Eu senti de pegar o violão e fui pro meu quarto começar a pensar em alguma melodia, tocar um violão, ver se encontrava alguma coisa. E geralmente quando eu sinto acontece de compor alguma canção. E não foi diferente, com a música "Pra não desgrudar" foi da mesma forma. Eu pensei nesse assunto, o assunto foi na verdade saindo sem querer dos meus pensamentos com situações que algumas pessoas já viveram, até eu vivi e isso foi acontecendo naturalmente até que quando eu vi eu tinha feito essa canção na qual eu fiquei até surpreso por ter levado o nome do DVD.


Aparato: Como foi a ideia de convidar Mumuzinho, Vitão, Suel e Gabily para realizar participação no Álbum "Pra não desgrudar - Volume 1"?


Mumuzinho é um cara que é uma referência do segmento. Todos os artistas da nova geração, os que estão chegando agora, ele é um cara assim fundamental, um cara muito importante até por tudo que ele significa e eu fiquei muito feliz dele ter aceitado participar do meu DVD. O Vitão já é um sonho a muito tempo por admirar o estilo dele, as músicas dele, a voz dele e por ele também ter começado no YouTube. As nossas histórias são um pouco parecidas e fiquei muito feliz e surpreso porque eu soube que ele tinha chegado de viagem quando foi participar e ainda por cima veio com uma parte a mais da música que a gente apresentou pra ele e realmente eu vi a entrega dele ali sabe, muito feliz. O Suel é aquele cara que a  gente é fã, a gente gosta de pagode romântico, de pagode melancólico. O Suel é esse cara. E a voz dele é incomparável. Eu fiquei muito feliz, surpreso dele ter participado. A Gabily foi uma coisa assim muito inesperada porque a Gabily é totalmente diferente do Samba e Pagode, mais a gene queria alguém com essa identidade. E a Gabily eu já tinha cantado com ela em um evento particular e, assim, sempre gostei muito da voz dela, do trabalho dela, canta super bem, super talentosa. Eu fiquei muito feliz dela ter aceitado dividir comigo a canção "Audaciosa e louca". 


Aparato: Conta pra gente como foi a escolha do repertório do álbum "Pra não desgrudar - Volume 1"


Foi bem difícil sabe. Bem difícil e demorado porque eu sou uma pessoas muito chata pra escolher música. E as vezes até com minhas músicas mesmo eu sou uma pessoa chata pra escolher, uma pessoa difícil. Eu só gosto de gravar aquilo que eu sinto, que eu sinto arrepio, que eu fico "cara é isso aqui". Até chegar nesse momento foi bem difícil. Mas o Lile e o Bruno me ajudaram bastante a escolher as canções e a gente fez um mapa muito legal de tudo, uma linha do tempo muito legal costurando cada lugar de cada música. E todas as músicas que estão no DVD se encaixaram perfeitamente nesse lugar.


Aparato: Como você vê o cenário da música atualmente, em especial o pagode e o samba, e quais cantores/bandas ou grupos você tem vontade de gravar junto?


O cenário do pagode e samba atualmente tem sido muito legal. Já tem 2 anos que ele vem de uma crescente e é muito  importante.



Capa do álbum - Créditos: Divulgação Assessoria


Sobre os novos artistas, os cantores que estão chegando porque abre espaço pra eles chegarem como eu também cheguei. Os próprio artistas dando força, participando do meu DVD também é uma prova disso. E eu acho que só tem a melhorar, só tem a evoluir. A galera nova tem esse pensamento de querer ajudar, de poder ajudar. E realmente é muito importante que isso aconteça pra que a gente possa sempre multiplicar, somar e nao diminuir na vida das pessoas que tem esse sonho, que tem esse desejo porque realmente é muito difícil chegar nesse nível, de você poder contar com participações importantes, de gravar um DVD. Eu vejo que é muito importante você ajudar uma pessoa que está começando e eu sou muito grato as pessoas que tem me ajudado, as pessoas que estão na minha vida, que Deus colocou na minha vida, que me fizeram chegar até aqui.


Aparato: Deixe um recado para seu fãs e suas redes sociais para quem quiser acompanhar mais o seu trabalho.


Pra você que é curioso e quer saber quem é Guga Nandes saiu dia 20/03 o meu 1º DVD "Pra não desgrudar - Volume 1" e nas minas redes sociais também o @nandesguga É só ficar ligado em todas as novidades, em tudo que vem por ai. Vocês vão se surpreender com repertório, as participações especiais enfim com o cenário, com toda produção que a gente preparou com maior carinho pra vocês. Fiquem ligadinhos!

Escute o álbum 'Pra não desgrudar'


Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Entrevista com Guga Nande: Cantor aposta no pagode para 2020 e lança seu primeiro álbum 'Pra não desgrudar - Volume 1'