Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: A Lavanderia - Panamá Papers em tom de comédia cult
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: A Lavanderia - Panamá Papers em tom de comédia cult


Pôster Promocional do filme "A lavanderia" - Créditos Netflix

Olá #Amoras! Entre as novidades da Netflix, merece destaque o filme "A Lavanderia" dirigido pelo ganhador do Óscar, Steven Soderbergh, que conta através de uma comédia cult a história do escândalo de corrupção que ficou conhecido como "Panamá Papers". 

Siga o nosso perfil no Instagram
Com um elenco que dispensa apresentações, Meryl Streep, Antonio Banderas, Gary Oldman e Sharon Stone, a produção original da Netflix mostra uma viúva, interpretada por Meryl, que busca por respostas após o acidente que vitimou seu marido e mais 21 pessoas e se depara com dois advogados astutos que lavam dinheiro para milionários no Panamá.


Cena do filme "A Lavanderia" - Créditos Netflix

“A Lavanderia” que concorreu a Melhor Filme no último Festival de Veneza trata-se da adaptação de um livro chamado “Secrecy World: Inside the Panama Papers Investigation of Illicit Money Networks and the Global Elite”.


Cena do filme "A Lavanderia" - Créditos Netflix

O filme contou com contratempos antes do lançamento, como o processo do escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca & CO contra a Netflix. Segundo a empresa, que já fechou as portas, o longa “difama e retrata os autores de processos como advogados que estão envolvidos em lavagem de dinheiro, crimes fiscais, propina e outras condutas criminosas”.

Siga a nossa revista no Flipboard 

Cena do filme "A Lavanderia" - Créditos Netflix
Segundo as informações da Variety, a juíza Janet Bond Arterton decidiu não emitir a liminar que impediria a Netflix de disponibilizar o longa em seu streaming e transferiu o caso para a Califórnia. Segundo ela, o tribunal de Connecticut – que tinha recebido a denúncia – não tem jurisdição sobre o assunto.

Siga o nosso perfil no Google News

Para a imprensa norte-americana, a Netflix ainda soltou um comunicado em que expressa sua indignação a respeito do caso e acusou os advogados de tentativa de censura. “Esse processo foi um golpe legal frívolo, projetado para censurar a expressão criativa. O filme de Steven Soderbergh conta uma história importante sobre a exploração de pessoas inocentes e o mau uso do sistema financeiro mundial. Felizmente, agora você pode assistir ‘A Lavandeira’ – o filme que Mossack e Fonesca tentaram censurar – na Netflix”, declarou a empresa.


No meio de tanta polêmica vale a pena conferir a produção. 
Me digam o que acharam do filme nos comentários. Beijos. Até a próxima!



Siga-me no Twitter: @dannydemoura



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: A Lavanderia - Panamá Papers em tom de comédia cult