Olá #Amoras! Entre as novidades da Netflix, merece destaque o filme "A Lavanderia" dirigido pelo ganhador do Óscar, Steven Soderbergh, que conta através de uma comédia cult a história do escândalo de corrupção que ficou conhecido como "Panamá Papers".
Siga o nosso perfil no Instagram
Com um elenco que dispensa apresentações, Meryl Streep, Antonio Banderas, Gary Oldman e Sharon Stone, a produção original da Netflix mostra uma viúva, interpretada por Meryl, que busca por respostas após o acidente que vitimou seu marido e mais 21 pessoas e se depara com dois advogados astutos que lavam dinheiro para milionários no Panamá.
Cena do filme "A Lavanderia" - Créditos Netflix
|
“A Lavanderia” que concorreu a Melhor Filme no último Festival de Veneza trata-se da adaptação de um livro chamado “Secrecy World: Inside the Panama Papers Investigation of Illicit Money Networks and the Global Elite”.
Cena do filme "A Lavanderia" - Créditos Netflix
|
O filme contou com contratempos antes do lançamento, como o processo do escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca & CO contra a Netflix. Segundo a empresa, que já fechou as portas, o longa “difama e retrata os autores de processos como advogados que estão envolvidos em lavagem de dinheiro, crimes fiscais, propina e outras condutas criminosas”.
Siga a nossa revista no Flipboard
Segundo as informações da Variety, a juíza Janet Bond Arterton decidiu não emitir a liminar que impediria a Netflix de disponibilizar o longa em seu streaming e transferiu o caso para a Califórnia. Segundo ela, o tribunal de Connecticut – que tinha recebido a denúncia – não tem jurisdição sobre o assunto.
Siga o nosso perfil no Google News
Para a imprensa norte-americana, a Netflix ainda soltou um comunicado em que expressa sua indignação a respeito do caso e acusou os advogados de tentativa de censura. “Esse processo foi um golpe legal frívolo, projetado para censurar a expressão criativa. O filme de Steven Soderbergh conta uma história importante sobre a exploração de pessoas inocentes e o mau uso do sistema financeiro mundial. Felizmente, agora você pode assistir ‘A Lavandeira’ – o filme que Mossack e Fonesca tentaram censurar – na Netflix”, declarou a empresa.
No meio de tanta polêmica vale a pena conferir a produção.
Me digam o que acharam do filme nos comentários. Beijos. Até a próxima!
0 thoughts on “CRÍTICA: A Lavanderia - Panamá Papers em tom de comédia cult”