Aparato do Entretenimento: Exposição Batman 80 anos no Santos Film Fest
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Exposição Batman 80 anos no Santos Film Fest

Créditos: Divulgação

“Batman - 80 anos: Trajetória do Homem-Morcego no Cinema - Uma homenagem” será inaugurada no Museu da Imagem e do Som de Santos hoje, 28 de junho.

O lançamento da mostra terá início 19h. Depois, 20h30, acontecerá um bate-papo com especialistas no personagem: o crítico de cinema curador da exposição e organizador do festival, André Azenha - Crítico de Cinema, o cineasta Elvis DelBagno (diretor do fan film de longa-metragem "Um Conto de Batman: Na Psicose do Ventríloquo”), o quadrinista Denis Dym Freitas e os organizadores da Santos Comic Expo, Fabio Gomes Ribeiro e Marco Aurélio. Durante a noite, a equipe da Mosh Escola de Arte produzirá sketches (artes de personagens) gratuitamente para o público. E, na virada de sábado para domingo, a partir de 0h, acontecerá uma virada cinematográfica nerd com café da manhã ao término das projeções, na manhã do dia 29 de junho.



Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento

Será uma grande celebração deste herói que tem tudo a ver com o cinema. A exposição reunirá cartazes de todas as versões do Homem-Morcego para as telonas, acompanhados de textos que relatam essa história, fichas técnicas e curiosidades, desde as séries exibidas nas matinês dos anos 40, até as versões mais recentes com Ben Affleck e da Lego. Serão expostos também gibis que inspiraram essas adaptações para o cinema, alguns deles raros até, colecionáveis e itens que fazem a mitologia de Batman, além de artes exclusivas produzidas pela galera da Mosh Escola de Arte”, explica André Azenha, autor do elogiado livro “Histórias: Batman e Superman no Cinema”, que narra de forma detalhada e aprofundada, mesclando jornalismo e crítica de cinema, as jornadas na tela grande dos dois maiores ícones dos quadrinhos da editora DC Comics. André também ministrou, em 2012, o curso “Quadrinhos no cinema”, no Sesc Santos, e o curso Batman no Cinema, no Sesc e outros espaços. “Batman transcendeu os quadrinhos rapidamente e as versões cinematográficas expandiram bastante seu alcance. Temos versões desde o cinema em preto e branco, com as séries das matinês, passando pelo longa de 1966, que visava difundir o famoso seriado estrelado por Adam West no exterior, passando por blockbusters (de Tim Burton, Joel Schumacher, Christopher Nolan e os recentes do DC Universe), além de animação tradicional (“A Máscara do Fantasma”, de 1993, a partir da clássica série animada) e animação digital (“Uma Aventura Lego” e Lego Batman: O Filme”). Também abordaremos os fan films”, detalha André.


Serviço:
Lançamento Exposição “Batman - 80 anos: Trajetória do Homem-Morcego no Cinema - Uma homenagem” – 4º Santos Film Fest
Data: Sexta-feira, 28 de junho
Horário: 19 horas
Local: Museu da Imagem e do Som de Santos – Av. Pinheiro Machado, 48, térreo, Vila Mathias.
Gratuito.


Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Exposição Batman 80 anos no Santos Film Fest