Aparato do Entretenimento: TV Aparecida prepara ampla cobertura para a 57ª Assembleia da CNBB
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

TV Aparecida prepara ampla cobertura para a 57ª Assembleia da CNBB

Créditos: Thiago Leon/Divulgação TV Aparecida

Cerca de 400 bispos brasileiros se reunirão em Aparecida (SP) de 1º a 10 de maio para a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A abertura do evento, toda a movimentação nos dias de assembleia, entrevistas e o encerramento da reunião serão exibidos pela TV Aparecida
.

  
No dia da abertura, em 1º de maio, às 7h30, a TV Aparecida vai transmitir a Missa, que reunirá todos os bispos participantes da Assembleia, no altar do Santuário Nacional. Na sequência, às 9h10, a emissora vai exibir a cerimônia de abertura do evento, direto do Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida


O encontro anual define os rumos da evangelização no País e elege a nova direção da instituição. Trata-se da principal reunião da hierarquia católica brasileira. Os religiosos dividem seu tempo na reunião entre momentos de oração, estudos e debates.  
 
O documento, a ser aprovado pelo episcopado durante a Assembleia, propõe a evangelização no país por meio dos “pilares”: Palavra, Pão, Caridade e Missão. A pauta contempla ainda outros temas, como a realização do Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco para outubro, bem como as contribuições brasileiras no Sínodo Especial para a Pan-Amazônia, que acontecerá em Roma, também no mês de outubro. Estão previstas também duas cartas: uma, direcionada ao Papa e outra, ao prefeito da Congregação para os Bispos, cardeal Marc Ouellet.

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “TV Aparecida prepara ampla cobertura para a 57ª Assembleia da CNBB