Aparato do Entretenimento: Novelas Turcas: Cinco folhetins que dariam bons resultados no Brasil
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Novelas Turcas: Cinco folhetins que dariam bons resultados no Brasil

Pôster promocional de "Intikam" - Créditos: Kanal D

As novelas turcas, tal como as mexicanas, já possuem público cativo no Brasil. Desde o pontapé inicial da TV Bandeirantes na inserção deste tipo de produto na grade da emissora, as telenovelas e/ou séries, conhecidas pelo belo conjunto de drama e romance, ganharam adeptos em toda região tupiniquim.  

Desta maneira, selecionei cinco folhetins que seriam ótimas opções para uma eventual exibição pela Bandeirantes. Só vem comigo.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Hazal Kaya e Çağatay Ulusoy em cena da série "Adını Feriha Koydum" - Créditos: Med Yapim

Adını Feriha Koydum

Um drama bem trabalhado. O seriado de duas temporadas, possui 67 episódios, que em um bom trabalho de edição, poderia ganhar basicamente o dobro de episódios. A série retrata o cotidiano de Feriha Yılmaz, uma jovem que mora com a família no porão de um prédio de luxo em Etiler, um bairro de alta classe em Istambul. 

Como uma espécie de "Hembra Mala", vulgo, Rubi, Feriha recebe uma bolsa de estudos integral para estudar em uma universidade particular e rapidamente se torna o centro das atenções. Tamanha beleza acaba chamando a atenção de Emir Sarrafoğlu, um dos alunos mais influentes da Instituição. Para conquistá-lo, Feriha, mentirá sobre sua vida e se apresentará como uma jovem milionária. É a partir deste momento que os problemas começam e as mentiras se tornam a pedra no sapato da protagonista. 

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Pôster promocional da série "Paramparça" - Créditos: Endemol | Star TV

Paramparça

Uma produção da Endemol, "Paramparça" se apresenta como um série promissora. Com um enredo bem folhetinesco e batido, o seriado é promissor no sentido de apresentação do desenrolar dos fatos. Na trama, as vidas de duas pessoas de diferentes origens se cruzam com um acidente. Gülseren (Nurgül Yeşilçay), uma jovem e bela garota que vive no bairro pobre de Istambul é atropelada por um carro e levada ao hospital para dar a luz, no mesmo momento em que Dilara (Ebru Özkan), uma mulher de família rica também passa pelo trabalho de parto. 

É neste instante que o enredo começa a deslanchar e os bebês são dados aos pais errados. Com o passar dos anos, sem notar evidências que comprovem o erro, as jovens convivem com suas famílias trocadas, até que um novo acidente coloca em cheque o equívoco de 15 anos atrás, dando inicio a uma rede de intrigas e mentiras, embalada pelo romance entre os pais das duas garotas.


aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Cena da série "Cennet'in Gözyaslari" - Créditos: 

Cennet'in Gözyaslari

Provavelmente uma das mais curtas desta lista, "Cennet'in Gözyaslari" já possui dublagem em português, vez que, já foi exibida pela Zap Novelas na Angola com o título de "A Força do Destino". O seriado retrata os encalços que o destino prega.

É bem novela mexicana: Cennet (Almila Ada) foi abandonada pela sua mãe no dia em que nasceu, mas nada disso a deteve para conseguir alcançar os seus sonhos. Mas o destino optou por juntá-las novamente e eis que no dia da sua formatura, Cennet cruza-se com Arzu (Esra Ronabar), mãe de Melissa (Zehra Yilmaz), a sua colega de curso e a mulher que a abandonou. Ainda sem desconfiar da sua ligação com Cennet, Arzu a convida para trabalhar na empresa da família. 

Boa funcionária, logo se destaca pela sua determinação e inteligência, mas tudo começa a trilhar caminhos diferentes quando Arzur vê a marca de nascença de Cennet, semelhante a sua no ombro de sua mãe biológica. A desconfiança começa a brotar e a busca pela descoberta deste segredo acaba tornando-se uma meta para Azur. 



Kenan İmirzalıoğlu e Bergüzar Korel em cena de "Karadayi" - Créditos: ATV

Karadayi

Uma das séries turcas mais vendidas, a trama retrata a figura do homem "machão" que não leva desaforo pra casa. Ambientada nos anos 70, o seriado narra a vida de Mahir Kara (Kenan İmirzalıoğlu), um homem honesto que trabalha em uma sapataria. Alvo de um complô, seu pai, Nazif é acusado de assassinar um importante promotor e após o julgamento é condenado e sentenciado à morte. 

Incrédulo e acreditando na inocência de seu pai, Mahir jura vingança ao verdadeiro assassino, buscando assim provas para culpá-lo. Disposto, inventa um plano: criar uma nova identidade e surgir como advogado, mas os rumos de seu plano por justiça acabam se complicando, quando a convivência com a juíza Feride Şadoğlu (Bergüzar Korel), que tem o destino de seu pai em suas mãos surge em seu caminho, desecadeando um amor avassalador. 


aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
Pôster promocional da série "Intikam" - Créditos: ABC Studios | KanalD 

Intikam

O plot de "Intikam" é bastante conhecido no Brasil, remake da série americana "Revenge" o seriado aposta bastante no suspense, ação e drama. O romance acaba ficando mesmo em segundo plano, afinal de contas a busca por vingança é o tempero especial da protagonista. 

Protagonizada por Beren Saat (Fatmagül) e Yiğit Özşener (Ezel), possui duas temporadas, composta por 44 episódios ao todo de aproximadamente 90 minutos cada. Em uma boa edição, poderia tornar-se uma facilmente uma novela. 



----- | -----

Espero que tenha gostado das sugestões. Faça o mesmo, indique as suas séries favoritas para uma provável exibição no Brasil. Deixe nos comentários ou me procure no Twitter, estou sempre lá.

Até a próxima. 

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Novelas Turcas: Cinco folhetins que dariam bons resultados no Brasil