Aparato do Entretenimento: Perfil: Quem são os Novos Deuses da DC?
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Perfil: Quem são os Novos Deuses da DC?


Os Novos Deuses na arte de Alex Ross.

Semanas atrás, a nova dona de Hollywood, Ava DuVernay ("A 13ª Emenda", "Uma Dobra no Tempo") foi anunciada como diretora de "The New Gods", baseado nos personagens da DC Comics. O filme terá roteiro de Kario Salem ("Tudo por Um Sonho") e a história vem sendo montada à parte, podendo não fazer parte do universo cinemático da DC. No clima, a diretora até já compartilhou um trecho da primeira edição dos Novos Deuses em sua story no Instagram.

Em dezembro de 2017, DuVernay deu um indício de sua participação no longa - ao ser questionada sobre quem era o seu super-herói favorito no Twitter, a diretora foi curta e grossa. "A Grande Barda. Por muitas razões."



FÚRIA DE TITÃS: Pai e filho, Darkseid e Órion se enfrentam na HQ

Barda é uma componente do panteão criado pelo lendário Jack Kirby, debutando em "The New Gods #1", em 1971. Outros dois títulos contavam as aventuras dos Novos Deuses na década 70, "O Povo da Eternidade" e "Senhor Milagre". Os quadrinhos duraram pouco, mas o suficiente para romper os limites criativos do já vasto Multiverso DC e estabelecer personagens icônicos.


Capa de "New Gods #1", a estreia do panteão nos quadrinhos.

Os Novos Deuses surgiram quando os deuses antigos, os que conhecemos da mitologia clássica, foram destruídos durante o Ragnarök. As recém-nascidas entidades habitavam um plano conhecido como o Quarto Mundo, e logo passaram a viver em planetas muito diferentes, mas para sempre ligados: a Nova Gênese e Apokolips, o mundo de Darkseid. 

Referidos como "gêmeos", os dois mundos eram como Paulina e Paola, respectivamente - enquanto a Nova Gênese era um paraíso verde, o vulcânico Apokolips era uma visão do inferno. 


EL BIEN Y EL MAL: A Nova Gênese e Apokolips nos quadrinhos.

Tamanha era a superioridade do Quarto Mundo, que esse plano se localizava *fora* do Multiverso da DC, alheio às Terras 0, 1, 2, 3, etc. É por essa razão que, sempre que querem visitar atacar a nossa ou outra Terra, Darkseid e companhia precisam atravessar portais extradimensionais, os famosos Tubos de Explosão.


CHEGUEI CHEGANDO: Darkseid surge do Tubo de Explosão. Jack Kirby se inspirou em Hitler e no ator Jack Palance para criar o personagem.

Ao longo dos anos, os Novos Deuses ganharam grande destaque individualmente no Universo DC. Fora de sua mitologia, Darkseid se tornou um vilão notável da DC Comics, particularmente como antagonista do Superman e família. 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Destrutivo, cruel e ambicioso, o desejo de Darkseid é tornar todo e cada mundo igual ao seu - um inferno de submissão onde todos fazem a sua vontade. Seus lacaios também famosos são os Parademônios, a comissão de frente de suas invasões, e a Vovó Bondade e suas Fúrias, guerreiras que formam a guarda pessoal de Darkseid. 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
A Grande Barda nos quadrinhos.

A Grande Barda, uma lutadora voraz treinada pela Vovó Bondade, logo foi eleita líder das Fúrias, até se apaixonar por Scott Fee, o bondoso Senhor Milagre (filho adotivo de Darkseid). Barda começou a questionar as ideias totalitárias e cruéis de Darkseid e acabou se voltando contra o vilão, liquidando as hordas de Apokolips e fugindo para a Terra com Scott. 

A guerreira, então, se tornou uma heroína - quando a Supergirl foi levada por Darkseid, Barda ajudou a santíssima trindade Batman, Mulher-Maravilha e Superman a resgatá-la. Ambos Barda e Senhor Milagre já foram integrantes da Liga da Justiça.


VISÃO DO INFERNO: O mau presságio de Bruce em "Batman v Superman: A Origem da Justiça".

Embora o futuro filme possa não fazer parte do universo cinemático da DC, o cenário já está mais que pronto para o advento dos Novos Deuses nas telonas - "Batman v Superman" (2016) insinuou a vinda de Darkseid na infame sequência do pesadelo do Batman, com participação especial dos Parademônios, dos poços de fogo como os de Apokolips e do símbolo Ômega, a marca de Darkseid. As onipotentes Caixas-Mãe, criadas em Apokolips nas HQs, foram as estrelas de "Liga da Justiça" (2017), com os heróis tentando afastá-las do Lobo da Estepe (tio e submisso de Darkseid) aos trancos e barrancos.

A nova produção ficando dentro ou fora do Universo Estendido DC, não importará, pois os personagens não poderiam ter caído em mãos melhores - o fato de Ava DuVernay, uma diretora aclamada, estar fazendo história como a primeira mulher negra a comandar uma produção com mais de 100 milhões de orçamento já é o suficiente para animar qualquer cinéfilo, seja ele um leitor de quadrinhos ou não. 

Siga-me no Twitter: @zevirtovsf 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Perfil: Quem são os Novos Deuses da DC?