Aparato do Entretenimento: Canal Viva: Reapresentação de "Por Amor" termina na próxima sexta
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Canal Viva: Reapresentação de "Por Amor" termina na próxima sexta

Logo de "Por Amor" (Foto: Divulgação).

A reapresentação da novela “Por Amor” no canal Viva, vai chegando ao fim na próxima sexta-feira 15/12/2017. A primeira exibição no canal foi em 2010, já a segunda começou em 8 de maio de 2017. Na TV Globo a trama foi reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo” em 2002.

“Por Amor” foi uma produção do autor Manoel Carlos com colaboração de Letícia Dornelles, Maria Carolina e Vinícius Vianna. Sua Direção-Geral foi de Ricardo Waddington e Roberto Naar. Produzida e exibida pela Rede Globo na faixa das 8 da noite, o primeiro capítulo foi ao ar em 13 de outubro de 1997 substituindo “A Indomada”. Sua última apresentação na época foi 22 de maio de 1998, totalizando 190 capítulos e foi substituída por “Torre de Babel” de Silvio de Abreu.

Milena (Carolina Ferraz) reagindo a mais uma maldade da mãe Branca Letícia (Suzana Vieira) / (Foto: Divulgação Internet).

O elenco teve nomes importantes da teledramaturgia Brasileira como: Regina Duarte, Antônio Fagundes, Gabriela Duarte, Eduardo Moscovis, Suzana Vieira, Fábio Assunção, Vivianne Pasmanter, Murilo Benício, Cássia Kiss, Marcelo Serrado, Carolina Dieckmann, Ângela Vieira, Vera Holtz, Carolina Ferraz e dentre outros.

Mãe e filha contracenado juntas (Foto: Reprodução).


Regina Duarte vivendo a segunda Helena de sua carreira escrita por “Maneco”, além de contracenar com sua própria filha Gabriela Duarte. O principal enredo da história envolvia as duas, Helena e Eduarda, que por conta do destino suas respectivas personagens daria à luz no mesmo dia. Porém o filho de Eduarda (Gabriela Duarte) morre e Helena (Regina Duarte) com a ajuda do médico César (Marcelo Serrado), trocam os bebês em uma noite chuvosa no Rio de Janeiro, cena que ficou marcada na teledramaturgia Brasileira.


Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz como Nando e Milena (Foto: Divulgação Internet)

Muitos personagens tiveram destaques na trama, como Milena (Carolina Ferraz) e Nando (Eduardo Moscovis), embalados pela trilha sonora da música “Só Você” de Fábio Jr.

Nando era piloto e morador de Niterói, região metropolitana do Rio. Milena e Nando viveram um namoro conturbado, com a prisão de condutor de aeronaves. Outro caso polêmico de “Por Amor” que foi armado por Branca (Suzana Viera), onde mandou colocar drogas na bolsa de Nando (Eduardo Moscovis).


A Briga de Branca com Isabel (Cássia Kiss), onde as duas rolaram as escadas entre tapas e muita gritaria, também foram destaques.

Branca Letícia de Barros Mota e seu inseparável Martini (Foto: Divulgação Internet).


Branca Letícia de Barros Mota, foi classificada por Suzana Vieira como um de seus principais trabalhos da carreira, sendo lembrada em várias ocasiões. Sua personagem destilava vários venenos em suas falas nos textos longos de Manoel Carlos, no fim ela termina sozinha tomando seu drink favorito: “Martini”.

Vivianne Pasmanter como Laura Trajano (Foto: Reprodução TV Globo).

Eduarda joga Laura na Piscina:



Ao longo da história Laura Trajano tentou separar Eduarda (Gabriela Duarte) de Marcelo (Fábio Assunção). Laura (Vivianne Pasmanter) chegou a ter gêmeos de Marcelo, contudo a moça morre num acidente de helicóptero no penúltimo capítulo e, é homenageada por seus Pais, filhos e amigos com uma chuva de pétalas de rosas no local da queda da aeronave. 

A cena foi exibida com a trilha sonora “So Help Me Girl” de Gary Barlow ao fundo e termina com a foto de Laura sobre as águas e finalizando com o Cristo Redentor, na Zona Sul do Rio, emocionando quem assistia.

Orestes e Sandrinha (Foto: Divulgação Internet).

Vários outros temas foram abordados pelo autor como: o alcoólatra Orestes (Paulo José), Rafael (Odilon Wagner) que preferiu a separação para morar com um rapaz. Na reta final os segredes de Helena (Regina Duarte) vão sendo descobertos, principalmente a troca dos bebês na maternidade. Quando o País parou para ver a reação de Eduarda (Gabriela Duarte) e Atílio (Antônio Fagundes) sobre o caso.

Trecho que Eduarda descobre a verdade:



Sendo a 55ª “novela das oito” da Globo, “Por Amor” teve audiência considerada razoável, devido a forte concorrência da época. No SBT o “Programa Márcia” e na Record “Ratinho Livre”, o SBT na ocasião mudou o horário de Márcia para não competir diretamente com a novela.

O autor Manoel Carlos chegou a declarar em entrevista que a TV Globo aumentou a duração dos capítulos, onde ele teve que escrever capítulos mais longos de 1 hora e maia para tentar “neutralizar o Ratinho”.


A exibição especial de 20 anos da novela no Viva vai chegando ao fim mais uma vez, onde foi exibido de segunda a sexta às 23hrs 30min e reprisada durante a tarde no horário das 13hrs 30min.



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Canal Viva: Reapresentação de "Por Amor" termina na próxima sexta