Aparato do Entretenimento: #ControleRemoto: O que houve com os domingos de alegria?
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#ControleRemoto: O que houve com os domingos de alegria?


Resultado de imagem para domingo show
Geraldo Luís - Domingo Show

Esta é uma das perguntas mais recorrentes nas redes sociais, principalmente no Twitter. Não precisa procurar muito para encontrar pessoas comentando que estão cansadas de ligar a TV aos domingos e ver a imensa maioria dos programas focando em pautas que exploraram histórias de superação ou trajetórias de vidas repletas de dificuldades e de momentos tristes, logo de início já vou deixando claro que não sou contra esse tipo de pauta, acho válido e importante, o problema é quando esse tipo de assunto acaba se tornando principal fonte de inspiração para os programas de auditório. 

Nos anos 90 e começo dos anos 2000 a alegria era praticamente uma regra a ser seguida, as produções realizavam uma verdadeira disputa por temas interessantes, conteúdos de qualidade, disputavam as melhores e mais animadas atrações musicais, as gincanas e brincadeiras reinavam nas tardes de domingo, os programas tinham aberturas movimentadas e bem animadas, a bagunça e as gafes animavam os telespectadores. Infelizmente o que vemos hoje é um verdadeiro mar de lágrimas e programas, em sua grande maioria, apáticos e pouco atrativos. 


Abertura Ho Hot Hot - SBT

Por vezes temos uma semana cansativa, cheia de problemas e mil e uma coisas a fazer, sem contar com a chuva de notícias sobre corrupção e tragédias e o que todos nós queremos é um pouco de alegria no nosso final de semana. Porém, com o passar dos anos e com a acirrada disputa por audiência, os programas de auditório começaram a perder sua essência, e se voltaram para pautas mais sensacionalistas, deixando de lado o entretenimento e a descontração, que num passado recente foi a sua principal marca. 


Chamada da programação vespertina da Rede Globo anos 2000

Os programas de auditório praticamente perderam a sua essência e função, as pessoas estão ali apenas para ver matérias gravadas, há muito pouco interação com suas plateias e esse clima frio contagia negativamente aqueles que não gostam desse tipo de pauta que por vezes acaba se estendendo na quase totalidade do tempo em que determinada atração está sendo exibida. Um efeito muito negativo para as TVs é que esse público acaba migrando para outras plataformas e vão em busca de outras formas de entretenimento, acabam demorando a voltar ou até mesmo não voltam, já que os programas estão ficando reféns desse tipo de pauta. 

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)

aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase) 

Infelizmente é cada vez mais comum programas que possuem 4 horas de duração terem apenas duas pautas sendo abordadas. Essas atrações precisam apresentar a seus telespectadores uma maior variedade de temas e pautas para agregar a todos os gostos e não ficar restrito a apenas um tipo de público. 


Espero que tenham gostado! Até a próxima

Siga-me no Twitter: Jonas_HBA 

Dicas, sugestões e críticas é só entrar em contato comigo através do e-mail: 
jonas@aparatodoentretenimento.com.br



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#ControleRemoto: O que houve com os domingos de alegria?