Aparato do Entretenimento: Adaptação de "The Last of Us" seria muito bem vinda na Netflix
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Adaptação de "The Last of Us" seria muito bem vinda na Netflix


Há um certo tempo atrás fiz uma postagem semelhante a está, relacionando o jogo pós-apocalíptico da Naughty Dog ao catálogo de produções originais da Netflix, pois bem, apesar das negociações nunca existirem, a realidade ainda continua a mesma. Uma adaptação de "The Last Of Us" em forma de série e/ou até filme, encaixaria perfeitamente no ambiente eclético da Netflix.

Lançado exclusivamente para PlayStation 3 em 14 de junho de 2013 - "The Last of Us" - tem seu enredo baseado em um mundo pós-apocalíptico, onde após o surto de um fungo chamado Cordyceps que arrasa os Estados Unidos e causa mutação, acaba transformando seus hospedeiros humanos em monstros canibalísticos, denominados infectados. 

Tentando sobreviver a essa onda de mutação, Joel, o personagem principal foge do caos dos subúrbios de Austin, Texas, junto com seu irmão Tommy e sua filha Sarah, porém as coisas não saem como o planejamento e Sarah acaba sendo baleada por um soldado durante a fuga.

Sem grandes perspectivas, Joel se vê inerte após a morte de sua filha e muda-se para longe, tentando asilo em lugares mais afastados e sem a presença de infectados. Porém sua vida dá uma reviravolta quando ele conhece Ellie, uma garota, portadora do fungo Cordyceps e imune a praga. Sua missão, levá-la para um centro de cura. 

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Sou fã, confesso, mas não posso deixar de enfatizar o quando o enredo do jogo é interessante. Assim como em Resident Evil que ganhou franquia de filmes, "The Last Of Us" merece, e muito mais. O roteiro do jogo por si só, já é infinitamente superior ao de Resident Evil e tantos outros do mesmo estilo. 

Mas por qual motivo a Netflix deve produzir? Esse questionamento tem uma resposta simples. Os direitos de "The Last Of Us" já foram vendidos para a Sony e sua produção iniciada, foi cessada após divergências entre os autores e estúdio de produção. Divergências estas que recairiam certamente sobre o rumo do filme. A Netflix por outro lado alimenta em seus projetos uma liberdade maior, seja ela para introduzir argumentos novos ou simplesmente manter o que já é bom. "Death Note" por exemplo é uma adaptação não fiel ao anime e mangá, em outra visão, uma abordagem nova e surrealista do propagado no roteiro original. Já "1922" e "Jogo Perigoso" ambas adaptações de Stephen King são bem fiéis as obras primárias. E melhor, todas estão no ar.

Confira o trailer de "The Last Of Us" e "The Last Of Us II" este último ainda nem foi lançado no mercado.



E você caro Netflixzeiro, concorda comigo?


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Adaptação de "The Last of Us" seria muito bem vinda na Netflix