Aparato do Entretenimento: Em entrevista a Rádio Bandeirantes Raul Jungmann classifica como “um sucesso” a atuação das Forças Armadas na Rocinha
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Em entrevista a Rádio Bandeirantes Raul Jungmann classifica como “um sucesso” a atuação das Forças Armadas na Rocinha


Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes na manhã desta sexta-feira, o ministro da Defesa classificou como “um sucesso” a atuação das Forças Armadas na Rocinha, no Rio de Janeiro.

Raul Jungmann explicou por que as tropas começaram a deixar favela. Segundo ele, foi cumprido o objetivo, que era acabar com o clima de terror por causa da guerra pelo controle do tráfico. As Forças Armadas cercaram a favela pra facilitar a entrada da polícia, que cumpriu mandados de busca, apreensão e captura.

Raul Jungmann diz que a lógica de atuação das Forças Armadas em situações como essa está baseada na surpresa e no apoio temporário. O ministro da Defesa vê a falta de segurança do Rio como um problema estrutural que só pode ser solucionado com um conjunto de ações.

Para Raul Jungmann, seria um erro “gigantesco” transferir bandidos perigosos que estão em presídios federais fora do local de origem. Proposta pela Defensoria da União, a medida beneficiaria nomes como Fernandinho Beira Mar e Marcinho VP, que são chefes do crime no Rio.

O ministro da Defesa foi entrevistado pelos jornalistas José Paulo de Andrade, Salomão Esper, Rafael Colombo e Pedro Campos, no “Jornal Gente”.


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Em entrevista a Rádio Bandeirantes Raul Jungmann classifica como “um sucesso” a atuação das Forças Armadas na Rocinha