Aparato do Entretenimento: Ricardo Pichetto e Esteban Raffo assumem cargo de chefia na Turner América Latina
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Ricardo Pichetto e Esteban Raffo assumem cargo de chefia na Turner América Latina


A Turner América Latina anuncia a chegada de Ricardo Pichetto como vice-presidente de Produção de Conteúdo e de Esteban Raffo como vice-presidente de Mídia Digital. Ambos os executivos terão funções regionais e se reportarão a Tomás Yankelevich, vice-presidente Executivo e Diretor de Conteúdo de Entretenimento Geral da Turner América.

“Como líderes na indústria de meios multiplataforma, buscamos constantemente fazer a nossa equipe crescer com os melhores talentos. A inovação faz parte da nossa cultura e, como empresa empreendedora, nos expandimos, neste caso, focando na produção de conteúdo próprio com DNA digital sob o olhar de novos profissionais”, comenta Yankelevich.

Ricardo “Richi” Pichetto tem vasta experiência em produção e desenvolvimento de conteúdos. Trabalhou como Diretor de Conteúdos para a Cuatrocabezas, e depois como membro do Conselho na aquisição pela Eyeworks. Posteriormente, foi diretor da Warner Bros. International Television Production, em Buenos Aires. Ao longo de sua carreira, o executivo desempenhou funções estratégicas em produções de destaque na TV aberta na Argentina como CQC, El Rayo, La Liga, Algo Habrán Hecho, Zapping, Perdidos en la Tribu, Master Chef e Pasapalabra, entre outras.

Esteban Raffo conta com mais de 17 anos de experiência em meios, produtos, conteúdos e plataformas digitais. Raffo ocupou o cargo de Diretor de Produto e Diretor geral da Neulion Inc. e foi supervisor de Operações Digitais para a Turner América Latina. Nos últimos quatro anos, atuou como Gerente de Plataformas Digitais da Telefe, teve sob sua responsabilidade a estratégia e o desenvolvimento das plataformas do grupo, respondendo pela programação, produção e desenvolvimento, tanto dos produtos como dos conteúdos digitais.

Com as chegadas de Pichetto e Raffo, a Turner reforça sua estratégia integrada de produção de conteúdos próprios e formatos originais nativos no ambiente digital, pensados especialmente para um ecossistema multitela e totalmente alinhados com os gostos e preferências de um público que tem novos hábitos de consumo de entretenimento.

Os executivos também fazem parte da equipe da Turner Internacional Argentina e respondem localmente ao Gerente Geral, Felipe de Stefani, para assuntos além de programação.


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Ricardo Pichetto e Esteban Raffo assumem cargo de chefia na Turner América Latina