Programa Silvio Santos - SBT |
Há alguns dias estava vendo alguns vídeos de programas de auditório do final dos ano 90 e início do anos 2000 no YouTube, algo que já vinha percebendo há algum tempo, ficou mais claro ainda. Afinal de contas: "O que está acontecendo com os programas de auditório nos últimos anos?". Onde está toda essa alegria e agitação que não estamos encontrando nos programas atuais?
Programa Curtindo Uma Viagem
Quem acompanha a TV aberta pode notar que os auditórios estão perdendo a sua função e seu brilho, em alguns casos como na Record TV, as platéias se tornaram apenas um elemento cenográfico, as pessoas estão ali para apenas assistir um VT atrás do outro. Preciso ressaltar que não é apenas na Record TV que isso vem acontecendo, na Globo e no SBT também, porém com menos freqüência nesta última.
Programa do Gugu - Record TV |
A diferença é assustadora, em alguns casos elas se apresentam até na produção desses programas. As platéias eram animadas, agitadas, eram incentivadas a participar, não eram meros elementos para compor um cenário, mas sim uma parte fundamental. Em muitas situações valia a pena ver determinados programas devido ao show e a vibração proporcionados pelos integrantes das platéias do que por suas atrações apresentadas. Hoje infelizmente estão investindo muito pesado em histórias mais carregadas de emoção, comoventes, o popular chororô, nada contra o conteúdo deste tipo, mas temos que concordar que estão exagerando na dose.
Programa Casos de Família - SBT
Entre as emissoras com programas deste tipo a única que ainda consegue se destacar é o SBT, com o "Programa Silvio Santos" [apesar de sua platéia atualmente ser bem mais tímida do que no passado]. O "Programa do Ratinho" utiliza muita bem assim como o "Casos de Família", esse último merece destaque, por que apesar de pequena, faz barulho, participa, se intromete e traz vida ao programa. Enquanto Christina Rocha sabe utilizar tudo isso a seu favor.
Espero que tenham gostado! Até a próxima.
Siga-me no Twitter: @Jonas_HBA.
Dicas, sugestões e críticas é só entrar em contato comigo através do e-mail:
jonas@aparatodoentretenimento.com.br
|
0 thoughts on “#ControleRemoto: O que aconteceu com os programas de auditório? ”