Aparato do Entretenimento: #Maxsody: Depeche Mode volta politizado e gera polêmica com líder de extrema direita dos EUA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#Maxsody: Depeche Mode volta politizado e gera polêmica com líder de extrema direita dos EUA



A banda Depeche Mode lançou seu novo single e videoclipe “Where‘s The Revolution” que foi divulgado através da conta oficial da banda no YouTube/VEVO e dirigido por Anton Corbijn, que já trabalhou com artistas como U2, Arcade Fire e o próprio "Depeche" em outras oportunidades. 
De acordo com o vocalista Dave Gahan tanto a música quanto o vídeo tratam da atual situação sócio-política dos Estados Unidos e do mundo. 
A canção é a primeira a promover o álbum “Spirit”, que foi lançado no dia 17 de março. Confira o videoclipe: 

No vídeo, vemos o vocalista Dave cantando a letra em cima de um palanque, dançarinas fazendo um balé com bandeiras e até o trio usando barbas á la Karl Marx.

Um dos líderes do alt-right Richard Spencer e vocal defensor da “supremacia branca”, declarou que o Depeche Mode é a banda oficial do movimento. A declaração se deu durante uma conferência conservadora, da qual Spencer foi rapidamente expulso, devido a suas “visões repugnantes”.

A banda negou tudo. Isso não é nenhuma surpresa: pra quem conhece a banda, sabe que suas visões políticas não chegam nem perto das visões de Spencer ou do movimento alt-right. “Where’s the Revolution”, justamente pede a seus ouvintes para que se juntem e rejeitem o estado político atual.
Em uma declaração oficial, o grupo esclareceu a situação.  
Essa é uma afirmação ridícula. Depeche Mode não tem nenhum laço com Richard Spencer ou com o alt-right e não apoia o movimento alt-right.
Por fim, Spencer foi a seu Twitter explicar que estava “brincando” sobre o assunto, mas ainda reafirmou que é um fã de longa data do grupo.
Sobre o Depeche Mode: A banda inglesa de música eletrônica e rock formada em 1980. Hoje é considerada uma enorme influência para diversos músicos e bandas de pop e rock atuais como Pet Shop Boys, Rammstein, Lacuna Coil, Placebo, Linkin Park, Coldplay, The Killers e Marilyn Manson. Além de ser bastante notória a sua grande quantidade de fãs ilustres, como os próprios Manson e Trent Reznor (NIN), Johnny Cash, Robert Smith, Tori Amos, Scott Weiland, Amy Lee, Shakira, Lady GaGa e The Ting Tings. Em 2009, era estimado que a banda já havia vendido mais de 110 milhões de cópias em todo o mundo. A banda teve 44 canções nas paradas britânicas e já esteve mais vezes que qualquer outro artista entre os 40 mais ouvidos no Reino Unido a alcançar o primeiro lugar. Também é reconhecido por suas técnicas de gravação e o inovador uso de samplers.

Vale a pena não só conferir seu novo single, como ouvir outros trabalhos da banda como "Enjoy the silence", "Personal Jesus", "Black Celebration", "Strangelove", "Precious" entre outros clássicos que revolucionaram o mercado musical.

Amante dos anos 80 e 90, musica, tecnologia, games, televisão e cinema. Escrevo sobre minhas paixões desde 2008 para os mais diversos portais. Toda semana busco um tema diferenciado e exclusivo para o meu leitor. Te espero nas minhas redes sociais (@Maxsody) para bater um papo sobre estes assuntos, até a próxima!



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#Maxsody: Depeche Mode volta politizado e gera polêmica com líder de extrema direita dos EUA