Aparato do Entretenimento: #SinFronteras: Uma estrela chamada Anahí
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#SinFronteras: Uma estrela chamada Anahí



Anahí Giovanna Puente Portilla de Velasco, mais conhecida como Anahí, nasceu na Cidade do México em 14 de maio de 1983), é atriz, cantora, compositora e atualmente é a primeira-dama do estado mexicano de Chiapas. Casada com o então governador, Manuel Velasco.



Como atriz iniciou sua carreira muito cedo sendo sua primeira aparição na televisão na série “Chiquilladas” em 1985. Sua estreia em novelas foi em “Madres Egoístas”, em 1991. No ano seguinte viveu sua primeira protagonista na novela infantil “Ángeles Sin Paraíso”. Já em 1995, fez parte do elenco de “Alondra”, novela de grande sucesso na época. Logo mais participou de “El Diario de Daniela” e “Mujeres Engañadas”. Em 2000, protagonizou a novela “Primer Amor”, um grande sucesso entre os jovens e que lhe rendeu diversos prêmios de "Melhor Atriz". Em 2003, entrou na segunda temporada da novela “Clase 406”. Em 2004, interpretou seu papel mais icônico, a patricinha Mia Colucci na novela juvenil “Rebelde”, onde ficou internacionalmente conhecida. Em 2007, interpretou a si mesma de forma fictícia na série “RBD: La Familia”. E por fim em 2011, estrelou sua última novela, chamada “Dos Hogares”.


O SUCESSO REBELDE

Convidada por Pedro Damián, Anahí realizou o papel de sua vida na telenovela “Rebelde”, remake mexicano da original argentina “Rebelde Way”, onde interpretava a patricinha Mia Colucci. Personagem responsável por difundir sua fama por todo o mundo. Foram apenas três temporadas interpretando a espevitada Mia, uma filha mimada porém com um grande coração, na trama conseguiu eternizar inúmeros bordões, entre eles o mais conhecido: “Como é difícil ser eu” (risos). “Rebelde” foi um estrondoso sucesso, alcançando recordes de audiência em vários países.

“DOS HOGARES” NO SBT

Sua última novela foi “Dos Hogares” ainda inédita no Brasil. Nela, interpreta a linda Angelica que vive um romance com Santiago (Carlos Ponce). Porém um acidente e seu desaparecimento, fazem Angélica reconstruir sua vida se apaixonando e casando com Ricardo (Sergio Goyri). Tempo depois, ela descobre que Santiago está vivo e sem memória, então decide viver uma vida dupla ajudando seu antigo amor e vivendo com seu atual. O diretor Murilo Fraga confirmou uma possível exibição da novela no SBT, deixando os fãs eufóricos. Resta esperar o tal momento.


ANAHÍ NA MÚSICA

Iniciou carreira solo em 1993 com o disco intitulado “Anahi” sendo seguido pelos álbuns “¿Hoy Es Mañana?” (1996),” Anclado En Mi Corazón” (1997) e “Baby Blue” (2000). Os álbuns obtiveram um considerado sucesso no México, assim como em outros países. Em 2004, participou do grupo RBD, onde lançou os álbuns de estúdio “Rebelde” (2004), “Nuestro Amor” (2005), “Celestial” (2006), “Rebelds” (2006), “Empezar Desde Cero” (2007), e o último “Para Olvidarte de Mí” (2009) e os de vídeo “Tour Generación En Vivo” (2005), “Live in Hollywood” (2006), “Live in Rio” (2007), “Hecho en España” (2007), “Live in Brasília” (2009) e “Tourne do Adeus” (2009).


Em 2009, com o fim do grupo, Anahí retornou ao cenário musical com o álbum “Mi Delirio”. O clipe intitulado “Mi Delírio” foi lançado em novembro e censurado pelo Youtube por alguns dias. No clipe, Anahí aparece amarrada em uma camisa de força em uma performance pra lá de sensual. Sete anos após o lançamento do último disco, Anahí lançou seu sexto álbum, intitulado “Inesperado” (2016) sendo sucesso nas plataformas digitais em diversos países. A cantora divulgou alguns clipes, entre eles “Rumba”, “Eres”, “BoomCha” e o destaque para “Amnesia” (Meu preferido). A cantora não realizou turnê.


RBD PARA SEMPRE

A partir da telenovela Rebelde, formou-se o grupo RBD, composto por ela, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez. O sexteto não imaginava o tamanho da repercussão que teriam fazendo show em vários países. Só no Brasil foram inúmeras visitas, vários discos conquistados e milhares de discos vendidos [imagina no mundo afora]. É inquestionável o sucesso, mesmo assim, a banda chegou ao fim em 2008 [para a nossa tristeza :( ]. Mas, uma vez RBD sempre RBD e Anahí faz questão de lembrar com orgulho dos momentos lindos desse projeto.


CASAMENTO E MATERNIDADE

Em 25 de abril de 2015, Anahí se casou com o governador Manuel Velasco em uma cerimônia íntima em uma catedral de Chiapas, tornando se primeira-dama. A artista confirmou estar grávida do seu primeiro filho no dia 11 de setembro de 2016, onde foi capa da edição mexicana da revista Caras. Em sua conta no Instagram, a cantora compartilhou a foto da capa da revista e escreveu: "Com muita emoção, compartilho com vocês a notícia mais linda". No mesmo mês, a cantora ainda divulgou que esperava um menino e que chamará Manuel, como o pai.


Anahí tem uma brilhante carreira, seja na música ou nas telenovelas. É engajada em movimentos sociais, onde ajuda os mais carentes. É UMA ESTRELA que merece todo o sucesso, reconhecimento e carinho. 

Obrigado Anahí, nós te amamos!

Siga-me no Twitter: @Wesley__Rodrigo



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#SinFronteras: Uma estrela chamada Anahí