Aparato do Entretenimento: #ControleRemoto: Recordando um pouco de nossa infância
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#ControleRemoto: Recordando um pouco de nossa infância



 Quem não tem saudades daquela época, em que a nossa única preocupação em acordar cedo era pra ver desenhado aninado na TV? Os anos 90 e incio dos anos 2000 foi um período rico em programas infantis e desenhos que marcaram a nossa geração. Só pra citar como exemplos, quem não se lembra do Disney CRUJ (SBT) e o seu poder revolucionário ultrajovem, Eliana & Alegria (Rede Record), TV Globinho (Rede Globo), Castelo Rá-Tim-Bum (TV Cultura) entres outros infantis de sucesso.


Marcaram a nossa infância


Programas que nos enchem de saudades, principalmente agora, em um momento em que devido a restrições a propaganda dentre outras regras, os infantis perderam imenso espaço na programação das emissoras de TV aberta, onde das grandes somente o SBT continua apostando nesse seguimento e claro, vem colhendo bons frutos, mas esse é assunto para um outro texto, hoje vamos falar daqueles que fizeram a nossa alegria, os desenhos. 

A lista de animações que marcaram a nossa infância é muito grande, seriam impossível de listarmos em apenas um texto, por isso vamos relembrar 10 desenhos que com certeza vão trazer boas recordações.

10. Du, Dudu e Edu (1999)


Abertura de Du, Dudu e Edu

 Produzido pelo Cartoon Network em parceria com a companhia de animação canadenseA.K.A. Cartoon e criado por Danny Antonucci, o desenho estreou na tela do SBT no ano 2000, no programa Sábado Animado. 

9. Coragem, o Cão Covarde (1995)

Abertura de Coragem, o Cão Covarde 

  É uma série de desenho animado estadunidense que foi produzida e exibida pelo Cartoon Network e criada por John R. Dilworth. No Brasil também foi exibido no SBT no inicio dos anos 2000. 

8. Pokémon (1997) 

Abertura de Pokémom 


A série foi criada em 1997 e foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network, na TV aberta estreou na Record no programa Eliana & Alegria, sendo posteriormente também exibido na TV Globinho da Rede Globo.

7. Sakura Card Captors (1996) 

Abertura de Sakura Card Captor 

  Um série de manga que foi adaptada em anime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e 3 especiais (OVA). No Brasil foi exibido no canal a cabo Cartoon Network em 2000, na Rede Globo em 2001, na TV Globinho,  e no canal a cabo Boomerang em 2008, na Ulbra TV também. O desenho fez grande sucesso entre o público feminino. 

6. Martin Mystery

Abertura de Martin Mystery

   Martin Mistery, é uma série de animação influenciada por animes (pseudoanime) baseado na série italiana de histórias em quadrinhos Martin Mystère. Foi produzido pela Marathon Production, foi exibido em 2006 na TV aberta  brasileira através da Rede Globo. 

5. Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice) (1989)

 Abertura de Os Fantasmas se Divertem ( Beetlejuice) 

   Criado em 1989, logo após o filme, foi um desenho animado produzido pela emissora francesa Ellipse Programmé e a canadense Nelvana, exibido em quatro temporadas até 1991. Nela o mundo dos mortos passa a ser uma versão amalucada do mundo real chamado Lugar nenhum. No Brasil foi exibido pela Rede Record e posteriormente no SBT onde ficou no ar até o ano 2000. 


4. O Fantástico Mundo de Bobby (1990)

Abertura de O Fantástico Mundo de Bobby

   O Fantástico Mundo de Bobby é uma série de televisão animada criada pelo comediante Howie Mandel, produzida pela Film Roman e exibida originalmente de 1990 a 1998 na Fox Kids, num total de 7 temporadas e 80 episódios, aqui no Brasil foi exibo pelo SBT. 

3. Medabots (1999) 

Abertura de Medabots

   A série anime Medabots foi adaptado a partir do vídeo game original de 1997. Produzido por Bee Train, o anime possui 50 episódios. A segunda temporada foi produzida pela Production IG, Medabots Damashii foi exibido a partir de 19 de setembro de 2003 com 39 episódios. No Brasil foi exibido pela Rede Globo. 

2.  Yu-Gi-Oh (1998)



Abertura Yu-Gi-Oh

   Produzido pela Toei Animation, é um anime  baseado no mangá original Yu-Gi-Oh! com mais 224 episódios, foi exibido no Brasil pela Rede Globo e pela Nickelodeon Brasil, se tornando uma verdadeira febre entre a garotada. 

1. Dragon Ball Z (1989)

Abertura de Dragon Ball Z 

   Não podia faltar nesta lista  Dragon Ball Z , tamanho sucesso o tornou um dos animes mais conhecidos do mundo e não poderia ser diferente aqui no Brasil, exibido pela TV Globo, o desenho fez um mega sucesso, tendo uma legião de fãs em todas partes.

____________________________

   Espero tenham gostado dessa pequena seleção de desenhos, que fizeram parte de nossa infância, em breve traremos outros textos abordando mais um pouco desse tema e outras curiosidades. 


Até a próxima

Siga-me no Twitter: @Jonas_HBA
Dicas, sugestões e críticas é só entrar em contato comigo através do e-mail:
jonas@aparatodoentretenimento.com.br     




Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#ControleRemoto: Recordando um pouco de nossa infância