Aparato do Entretenimento: Coragem

style='border:none;overflow:hidden;width:339px;height:200px;'>
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Coragem


Boa noite meus amigos, chegou o dia de mais um Felipédia. Só tenho agradecer pelos acessos das colunas anteriores, todos foram muito bem vistas. Gracias! 
Quem ainda não conhece meu trabalho ou não acompanha o Aparato, pode ver meus textos, clicando AQUI.


Esta semana a minha aposta é um texto que retrata o que penso. Espero que gostem.



Clique em play e acompanhe uma bela de uma música enquanto lê.




Coragem é uma virtude, a mais importante, pois com ela você passa pela vida, de criança para adolescente e depois para adulto. Ela é a virtude básica. Responsável para que todos continuem a crescer e progredir, ou seja, é “a única virtude duradoura”.


Coragem nos ajuda a enfrentar a ansiedade que surge na conquista da liberdade, é uma resposta afirmativa aos choques da existência, que precisamos suportar para atualizar a nossa própria natureza. O oposto de coragem é a falta de coragem e não covarde.


Coragem é romper com a velha ordem para que assim nasça uma nova ordem. Ela é necessária a cada passo que damos, principalmente quando nos afastamos de nossos pais para conseguir a liberdade. É preciso ser um estado interior, senão as ações externas serão muito enganadoras.

A coragem emerge do senso da própria dignidade e da autoestima; a pessoa que não é corajosa não tem um bom conceito de si mesma. É preciso ter coragem para ser e confiar em si mesmo, apesar do fato de ser finito; significa agir, amar, pensar, criar, embora sabendo que não se possui a resposta definitiva e que talvez se esteja errado.


Precisamos da coragem até na hora de distinguir a verdade, não é necessário ter cultura, diplomas acadêmicos para distingui-la, mas apenas coragem. Buscar a verdade não é uma função exclusiva do intelecto, e sim do homem total.

Espero que tenham gostado! 

Até domingo que vem! 

Hasta la vista!

Felipédia

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também. O importante é expressar sua opinião. Siga a equipe do Aparato no Twitter

@Felipe_Souz4 

@Hjms_QuimTv 

@SigaJulio_Cesar 

@raffa_florencio

Por: 




Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Coragem