Aparato do Entretenimento: A importância dos meios de comunicação para o mundo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

A importância dos meios de comunicação para o mundo


Tão longe e perto ao mesmo tempo

Em meio a modernidade e tecnologia, o mundo não é como o de antes, entretanto, os meios de comunicação que passam a compartilhar de uma extrema importância, até mais como antigamente.

Antes o mais usado eram as cartas, hoje, com tanto desenvolvimento e advento de novas tecnologias os meios de informática e internet se tornaram os mais rápidos e eficientes. Literalmente nos poupa tempo e permite realizar outras atividades, com esse tempo restante e não usá-lo no ócio.

Todas são importantes para o mundo, vamos citá-las destacando a televisão, rádio, jornal impresso e online, telefone e internet, por exemplo.




Essencial. Essa é a palavra. E para tudo. Ok. Como por exemplo o trabalho, estudo e também matar a saudade daquela pessoa que está distante e que nos proporciona que as mesmas fiquem mais perto, mesmo que virtualmente.


Não podemos nos esquecer de um meio de comunicação muito importante para muitos que possuem deficiência e que usam a linguagem dos sinais. Na antiguidade eram feitos desenhos para se comunicar e pouco a pouco tudo foi se revolucionando, a comunicação passou a ser feita por telegrama e cartas... até chegar a grande modernidade da Internet. Quem nunca mandou um e-mail e resolveu seu problema sem precisar comparecer ao banco ou conversou pelo WhatsApp e solucionou a dúvida do filho, hein?




Tudo é ciclico, vai e volta, informa e ensina. Os jornais, estes mesmos, promovem a informação. São elementos de estudos, contribuem na formação do ser humano e consolidação de uma sociedade mais enfática e ávida. Ficamos portanto por dentro de tudo que ocorre no mundo, seja pela mídia televisa, online ou radiofônica. São estes meios e seus profissionais que nos transmitem todas as informações diárias disponíveis.

Cuidado com as Fake News 

O que na realidade é relevante é que os meios de comunicação sempre estiveram presentes no mundo e em todos os sentidos. Isso provavelmente nunca mudará. O que reclica e se transforma em um novo conteúdo é a forma como vemos a informação da mídia e como repassamos. Lembre-se: "somos aquilo que comemos". Use-as de forma consciente.


Siga-me no Twitter: @neivacristina4




Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “A importância dos meios de comunicação para o mundo