Créditos: Reprodução/Produ |
A Televisa estreia amanhã, 18 de julho, a quarta temporada de sua franquia Vencer, agora sob o título de "Vencer la Ausencia". Em recente entrevista, a produtora executiva, Rosy Ocampo ressaltou que irá continuar mostrando através de diferentes cases o que a ausência representa atualmente na sociedade, e que com isso promoverá conteúdo de entretenimento que também tem a missão de promover mudanças nos telespectadores.
Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento
@aparato_entretenimento
“Esta história aborda uma questão que nos impactou de uma forma ou de outra, especialmente agora que a pandemia passou, e apesar de não termos tocado em nada sobre a covid, há quem tenha perdas econômicas, materiais, mas o mais importante, perdas humanas, e aqui mostramos como elas podem avançar e ganhar força. É uma visão esperançosa sobre o luto”.
Explicou a produtora executiva.
Sublinhou que a novela complementa a abordagem da Televisa:
“Porque tem temas atuais, que estão a acontecer hoje e aborda questões que preocupam o nosso público. É um conteúdo de entretenimento, mas com impacto social.”
Siga a nossa revista no Flipboard
Para concretizar cada uma das histórias que ali são contadas, por meio de quatro personagens, a equipe de produção recorreu ao "Instituto de Investigaciones Sociales" para posteriormente realizar sessões em grupo e observar o impacto de cada capítulo.
“Percebemos que as famílias quando se reúnem agradecem; veja esses problemas e as opções são apresentadas para resolvê-los. O formato inclui um epílogo que fecha com um dos atores, dando conselhos sobre o tema que foi discutido. Em associação com a Fundación Televisa, estamos vinculados ao "Consejo Ciudadano" que possui um site e um telefone para que as pessoas tenham acesso a apoio gratuito”.
Siga o nosso perfil no Pinterest
Para o diretor Benjamín Cann, esses tipos de histórias oferecem a oportunidade de falar sobre coisas que acontecem com as mulheres e são baseadas em eventos atuais.
"Não contamos histórias, embora façamos ficção, mas provavelmente o que estamos contando agora está acontecendo com alguém que nos vê, isso nos obriga a nos comprometermos a contar essas histórias.”
Siga o nosso perfil no Google News
“Com características que seguem personagens com um arco de aprendizado, que passam uma mensagem sobre temas relevantes. Um projeto original exige muita disciplina e tem que ser feito por uma equipe inteira de roteiristas que dão visões diferentes para cada personagem".
"Vencer la Ausencia" é protagonizado por Mayrín Villanueva, Ariadne Díaz, Alejandra Barros e Mariana Garza.
Curtiu a notícia? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas. As informações são do PRODU.
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior
0 thoughts on “Rosy Ocampo: "Vencer la ausencia é um conteúdo de entretenimento, mas com impacto social””