Aparato do Entretenimento: Precisamos falar sobre o Eurovision 2022: A consagração de um cenário repleto de grandes talentos
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Precisamos falar sobre o Eurovision 2022: A consagração de um cenário repleto de grandes talentos


A banda Kalush Orchestra venceu o Eurovision 2022
(Créditos: EBU / Corinne Cumming)


No último sábado (14) aconteceu a grande final do Eurovision Song Contest 2022, onde consagrou a banda ucraniana Kalush Orchestra e sua música "Stefania" como vencedores. Ao mesmo tempo que teve muitas pessoas comemorando, houve também aqueles que torceram o nariz pra vitória da banda.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Se tenho algo a dizer sobre a vitória da Ucrânia, pode ser resumido em apenas uma palavra: merecido. Kalush Orchestra mistura rap com instrumentos folclóricos em uma música que mexe com as pessoas que gostam de uma música boa e diferente. É importante dizer que não receberam tantos 12 pontos pelo júri nacional, mas receberam. Tanto os 12 pontos quanto outros pontos do júri foram conquistados, mas foi no voto popular que foi decidido. Ou seja, o público que estava assistindo também foram responsáveis pela vitória. Antes da divulgação do voto popular, era o Reino Unido que estava liderando a competição.

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Aí chega a pergunta: a vitória da Ucrânia foi justa? Ao mesmo tempo que as pessoas veem o Eurovision e fazem comentários desmerecendo a vitória, estas pessoas não fazem o que a própria competição prega, que é a união e a igualdade entre os países.

Siga o nosso perfil no Pinterest

A vitória não entra em questão de pena ou empatia pela Ucrânia, mas sim pelo merecimento que a música representa e pelo que foi a apresentação. Aqui mesmo eu havia colocado eles como um dos vários que poderiam ganhar a edição e foi feito o que havia escrito aqui. Eles não tinham sido escolhidos de cara para representar a Ucrânia, mas acabaram entrando e representaram bem o país.

Siga o nosso perfil no Google News

A música "Stefania" é uma homenagem para a mãe de Oleh Psiuk, vocalista da banda. O próprio falou em uma entrevista sobre a vitória ter sido uma "empatia do público".

"Mesmo antes da guerra estourar na Ucrânia, estava entre os cinco primeiros, de acordo com as casas de apostas. Eu realmente gostei de ouvir a música em toda a Europa, em diferentes países que visitamos. Foi tão bom ouvir a música tocando em todos os lugares"


Resposta mais do que necessária. Diferente do que algumas pessoas falaram, não é "Political Song Contest" ou "The Sound of Politics". Este é o Eurovision Song Contest, cujo o lema deste ano foi "The Sound of Beauty" ("O Som da Beleza").

Um dia após a final do Eurovision, foi lançado o clipe oficial de "Stefania", que até o momento em que esta matéria foi publicada, atingiu 7.5 milhões de visualizações.

Se a guerra continuar, outros países já se apresentaram para sediar a edição de 2023, como a Espanha, Itália, Polônia e Suécia. O presidente Volodymyr Zelensky disse que quer que a próxima edição seja no país.

"Faremos o nosso melhor para um dia receber os participantes e convidados do Eurovision em Mariupol. Livre, pacífica e reconstruída!"
A música "Stefania" é mais do que uma música. O Eurovision é mais do que uma competição. Os 631 pontos que a banda recebeu dizem tudo. A diferença de 165 pontos para o segundo colocado diz tudo, mas, principalmente, a cultura e o som da beleza dizem tudo.

Siga-me no Twitter: @NovelasParaTS 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Precisamos falar sobre o Eurovision 2022: A consagração de um cenário repleto de grandes talentos