Créditos: Reprodução
Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento
@aparato_entretenimento
Se você viu as últimas notícias ou se você colocou na Loading, certamente já notou que o canal já tem data pra sair do ar: 28/11, neste domingo. No rodapé, aparece a seguinte informação: "Esta programação será alterada no dia 28/11/2021. Em seu lugar será transmitido conteúdo da Igreja Mundial do Poder de Deus".
View my Flipboard Magazine.
A Loading tinha tudo para ser um canal diferencial, que seria um verdadeiro ponto fora da curva de todas as outras, mas uma péssima gestão e polêmicas impediram da emissora ter um futuro promissor.
Siga a nossa revista no Flipboard
A Loading tinha tudo para ser um canal diferencial, que seria um verdadeiro ponto fora da curva de todas as outras, mas uma péssima gestão e polêmicas impediram da emissora ter um futuro promissor.
Siga o nosso perfil no Pinterest
O canal entrou no ar no dia 7 de dezembro de 2020, fruto de uma parceria entre o Grupo Spring e a Kalunga. Tinha como conteúdo animes, séries, filmes, doramas e programas voltados ao mundo geek, além de transmissões ao vivo de e-sports, como a Liga Brasileira de Free Fire. Quatro dias depois da estreia, os funcionários do programa Metagaming pediram demissão, após terem acusado a emissora de censura. Consequentemente, o programa saiu do ar.
Siga o nosso perfil no Google News
O canal continuou suas transmissões, mas não parava por aí os acontecimentos. No dia 27 de maio foi feita uma reunião de última hora com todos os funcionários para anunciar o fim de todos os programas inéditos, ficando apenas os enlatados no ar. Muitos ficaram frustrados com a decisão.
Dar conta de uma empresa não é fácil, ainda mais quando se trata de uma emissora de televisão. Tinham até adquirido os direitos de exibição para as séries envolvendo o Ultraman, mas nunca foram ao ar.
Poderia citar aqui vários motivos pelo qual a Loading não deu certo, mas um não pode deixar de ser colocado neste texto: péssima administração.
Uma direção que, trocadilhos a parte, não tinha uma direção para ir. Totalmente sem rumo, tomava decisões precipitadas e não possuíam um plano. Como resultado, o canal irá sair do ar a menos de um ano de sua estreia.
Para piorar a situação que já estava ruim, a Justiça decidiu cassar a concessão do canal 32, pois a negociação da venda da frequência da Abril - que abrigava a MTV - para o Grupo Spring, não houve participação da União. De acordo com o site Notícias da TV, a frequência ainda não saiu do ar de vez porque a Abril pediu para tirar algumas dúvidas da sentença dada pelo TRF-3 através de um embargo de declaração. Enquanto isso, a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus. Valdomiro Santiago, dono da igreja, terá poder de 22 horas de programação para veicular seus cultos.
Quando a Rede Manchete foi inaugurada em 1983, ficava passando um texto anunciando as primeiras atrações do canal, como "O Mundo Mágico" e o filme "Contatos Imediatos do Terceiro Grau". No mesmo texto, aparecia o primeiro slogan, que era "A televisão do ano 2000", mas acabou em maio de 1999, sete meses antes de chegar ao ano 2000. O último slogan da Loading que está sendo exibido em suas vinhetas é "Entretenimento Sem Fim". Pela ironia, seu entretenimento já tem um fim definido.
Siga-me no Twitter: @NovelasParaTS
0 thoughts on “O fim da Loading: o canal que tinha tudo pra dar certo”