Aparato do Entretenimento: A maior competição musical da Europa para as crianças; conheça o "Junior Eurovision"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

A maior competição musical da Europa para as crianças; conheça o "Junior Eurovision"


A jovem cantora Valentina, campeã do Junior Eurovision 2020 com a música "J'imagine". A edição deste ano será em Paris.
Créditos: EBU / Nathalie Guyon

Aqui no Aparato você acompanhou tudo sobre o Eurovision 2021, que aconteceu nos dias 18, 20 e 22 de maio deste ano e que teve a banda de rock italiana Maneskin como a grande campeã. Mas você sabia que existe o mesmo concurso, mas para crianças? Se prepare, pois agora você irá conhecer tudo sobre o Junior Eurovision.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Antes do Junior Eurovision acontecer de fato, tudo teve origem em 2002, quando houve uma competição chamada "MGP Nordic" que ocorreu entre as emissoras de três países escandinavos, sendo Suécia, Dinamarca e Noruega. Devido ao sucesso do festival "Kickflipper", vencido pelo dinamarquês Razz, a EBU (European Broadcasting Union, em português União Europeia de Radiodifusão) organizou o primeiro Junior Eurovision em 15 de novembro de 2003, sediado em Copenhagen, Dinamarca.

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Assim como no Eurovision, cada país que participa tem que ter uma emissora ligada à EBU. Se em um país houver duas redes de televisão que estão atreladas à EBU, a responsabilidade para a realização da seleção local fica com uma emissora pública.

Siga o nosso perfil no Pinterest

As regras para a versão Junior são simples. Para cada competidor, só podem ficar até seis integrantes no palco por cada apresentação. Estes devem ter uma idade entre 6 e 16 anos e não há regras sobre a nacionalidade dos participantes. 

Siga o nosso perfil no Google News

Na edição deste ano, 19 países irão participar do evento. Albânia, Armênia, Azerbaijão, Bulgária, Irlanda, Itália, Macedônia do Norte e Portugal voltaram a competição e se juntam a Alemanha, Cazaquistão, Espanha, França, Geórgia, Holanda, Malta, Polônia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. A grande final do concurso será em Paris, no dia 19 de dezembro, às 16h no Horário da Europa Central, 12h no Horário de Brasília.

Siga-me no Twitter: @NovelasParaTS 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “A maior competição musical da Europa para as crianças; conheça o "Junior Eurovision"