Cena bizarra da novela 'Abraça-me Muito Forte' - Créditos: Televisa S.A |
Esses dias parei pra pensar que muitas novelas tentam fazer grandes cenas dramáticas, numa vibe de causar comoção no público. Muitas delas até que conseguem, mas tem outras que ao invés de acertar no drama acabam atingindo a comédia involuntária. Sendo assim, valos relembrar algumas cenas de novelas que padeceram desse mal.
Já em 'Mujer de Madera' novela de 2004 produzida por Emilio Larrosa, todo mundo bem sabe que Edith González teve que deixar a trama devido a sua gravidez. Dizem as más línguas que Emilio ficou bastante irritado com a situação e mandou preparar uma saída bem cabulosa pra atriz. Presa em uma casa pegando fogo, Marisa acaba tendo seu rosto queimado durante o acontecimento e no momento em que os outros personagens vão olhar como ficou seu rosto, o que era pra ser uma cena de grande comoção no público acabou causando provavelmente uma série de risos, já que a maquiagem usada na atriz mais parecia de um filme de terror trash de baixo orçamento do início dos anos 2000.
Siga a nossa revista no Flipboard
Tocamos no nome de Michelle Vieth, uma especialista em canastrice e em cenas de comédia involuntária, portanto é bom rever agora uma de seus pérolas. Em 'Amigas e Rivais' na qual durante um barraco com a vilã Rosana, as expressões faciais toscas da atriz arrancam risos até da pessoa mais centrada e séria possível. Rosana por sua vez - vivida por Joana Benedek - também não fica muito longe neste quesito, já que a atriz também passou do ponto com suas reações na cena.
Em 'Abraça-me Muito Forte' outra produção de Salvador Mejía, tivemos uma cena que causou tudo menos a tensão que prometeu. Possuída por um demônio, a personagem Estela vai até o quarto de Frederico para amedrontá-lo, mas os efeitos especiais e a voz usada na cena foram tão amadoras e incoerentes, que parecia até uma cena produzida nos anos 70. Relembre esse 'cenão' a seguir:
Siga o nosso perfil no Pinterest
Por fim, escolhi uma cena de uma trama mais 'cult' e com uma ótima produção, pra mostrar que até mesmo em novelas bem produzidas, alguma cena do tipo pode surgir devido a uma direção equivocada.
O editor aqui ama 'Amores Verdadeiros', ama a Mónika Sánchez e adora a Sherlyn, mas esse pano não poderei passar para elas. Na cena em que Cristina e Liliana descobrem que José Ângelo foi baleado, as atrizes deram uma grande derrapada na hora de incorporar os sentimentos do momento, fazendo com que os gritos e as expressões usadas fossem (mais) motivos de risos, do que de causar alguma angústia no público.
Siga o nosso perfil no Google News
Siga-me no Twitter: @EduardoOAlves2
0 thoughts on “Cenas de novelas que miraram no drama, mas que acertaram na comédia involuntária”