Menos de dois anos após seu primeiro single, o cantor domina as playlists dos aplicativos de música, coleciona grandes parcerias e se destaca como compositor. Só em 2020, o artista lançou um álbum e outras nove canções.
Vitão só tem motivos para comemorar. Após iniciar o período de isolamento social com o sucesso “Mais que bom” o artista vê seu mais novo single “Flores”, que conta com a participação de Luísa Sonza, se tornar um dos maiores lançamentos dos últimos tempos. Com uma estratégia de marketing eficiente, engajamento dos cantores e um refrão chiclete, a canção ocupou o cargo de melhor estreia nacional no Spotify em 2020 e, apenas quatro dias após seu lançamento, já ultrapassa 35 milhões de visualizações no Youtube.
Mas essa não é uma grande surpresa para quem vem acompanhando a carreira sólida e consistente que Vitão tem construído. Em um intervalo de menos de dois anos desde que foi pela primeira vez apresentado ao grande público, o cantor já domina as principais playlists de aplicativos de música emplacando, por exemplo, seis faixas em que está presente na playlist POP Brasil no Spotify- maior playlist nacional do gênero-, sendo o artista com mais canções nesta playlist.
Com tanta visibilidade, é difícil acreditar que o artista foi apresentado a nível nacional há menos de dois anos com o lançamento do single “Tá Foda” no final de 2018. Mas foi ao assinar com a maior gravadora mundial, a Universal Music, e firmar parceria com a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, aliado ao trabalho incansável da produtora Head Media que Vitão começou a realmente ganhar espaço e ser reconhecido ao lançar seu primeiro EP em Março de 2019 já emplacando o sucesso de seu single “Café”- que ficou entre as 5 músicas mais ouvidas nas rádios de São Paulo e Rio de Janeiro e permaneceu por mais de 1 ano no top 100 das mais ouvidas no Spotify, ultrapassando 69 milhões de plays e 58 milhões de views no Clipe-, e “Caderninho”, hit que alcançou 1 milhão de visualizações no YouTube, em apenas quatro dias.
“Complicado”, seu single em parceria com Anitta, está entre as 200 mais ouvidas no Spotify desde o seu lançamento em outubro do ano passado e possui mais de 59 milhões de plays no Spotify e 66 milhões de views no Youtube. Em janeiro de 2020, Vitão lançou seu primeiro álbum “Ouro” com grandes parcerias como Anitta, Rael, Day, Hodari, Feid, Gaab e Luccas Carlos, emplacando 9 das 10 faixas do álbum direto no Top 200 do Spotify Brasil.
Além disso, Vitão já tem cerca de 730 mil seguidores e chegou a atingir a marca de 6 milhões de ouvintes mensais, isso em apenas um dos aplicativos de música. No Youtube, o cantor tem quase 2 milhões de inscritos e contava com 390 milhões de visualizações em seu canal antes mesmo do sucesso estrondoso de “Flores”.
Durante a quarentena, sua capacidade de se reinventar e o talento para compor ficou ainda mais evidente. O artista lançou duas músicas próprias- “Mais que bom” e “Flores”- e participou de outras cinco canções com nomes já consagrados da música brasileira como Ivete, Vitor Kley e Ludmilla e artistas que estão despontando como Thiaguinho MT. As parcerias levaram o cantor para os mais diversos estilos musicais e públicos e em todos eles teve destaque não só como cantor, mas também como compositor assinando como co-autor todas as faixas em que colaborou.
O primeiro lançamento em período de isolamento social foi “Mais que bom”, parceria com o português Agir. A música apresentada com clipe caseiro não só foi sucesso no Brasil como esteve no Top 3 dos vídeos em alta de Portugal, além de estar na programação das principais rádios do país, onde o cantor foi reconhecido nas ruas durante visita para promover seu álbum em março de 2020 e tinha turnê prevista para o segundo semestre que precisou ser adiada devido à pandemia. Depois, o cantor apareceu nas parcerias de “Gata”, com Haikaiss, “Jacarandá”, com Vitor Kley, “Na Janela”, música composta exclusivamente por Vitão e gravada com Ivete Sangalo, “Sem Limites”, com WC no Beat e Ludmilla, e “Embrasa o Narguilé”, uma nova versão do seu sucesso “Embrasa” com participação de MC Thiaguinho MT e produzida por JS O Mão de Ouro.
Agora, Vitão vê sua composição “Flores” fazer história. A canção, que teve participação de Luísa Sonza, teve o clipe brasileiro mais comentado da história do Youtube que, apesar das polêmicas, só mostra como o trabalho consistente de Vitão e toda sua dedicação tem gerados muitos frutos. A faixa ainda teve a melhor estreia nacional em 2020, entrando direto para top 20 do Spotify BR e alcançando 4 milhões de views no Youtube nas primeiras 24h, e novamente figurando no Top 3 dos vídeos em alta em Portugal. Tudo isso em um dos dias mais concorridos para lançamentos, 12 de junho, dia dos namorados. Em apenas quatro dias, a música já é #1 na Deezer e #2 no Spotify.
Mas o cantor não pretende parar por aí, para os próximos meses o artista já prepara novas grandes surpresas para seus fãs. “A quarentena me trouxe muitos desafios, com o adiamento dos shows precisei encontrar novas formas de me mostrar para meus fãs e até de alcançar um público novo. Mas posso dizer que esse momento em casa, foi um momento de produtividade para mim, consegui me concentrar mais para compôr, fazer parcerias com pessoas que queria há muito tempo, mas que na correria do dia-a-dia ainda não tinha rolado, colocar na rua músicas que não estavam programadas e tudo teve um resultado muito positivo”, conta o cantor.
“Estou muito feliz de ter aproveitado esse tempo e de ter tantos resultados legais, mas não pretendo parar por aqui. Consegui escrever um novo projeto inteiro, tem mais parceria para rolar de uma forma que nunca fiz antes. Sem falar que continuo 100% focado no meu álbum Ouro, quero trabalhar novos singles do disco também, tem muita música legal dentro dele para ser trabalhada até de novas maneiras, estou pensando em muitas coisas, o tempo todo, fiquem ligados que quando menos esperarem vem mais novidade!", revela Vitão.
Vitão em números:
Instagram- 3,3 milhões
Spotify- 5 milhões de ouvintes mensais e 735 mil seguidores
Youtube- 1,94 milhões de inscritos e 430 milhões de views
Twitter- 400 mil
Café- 69 milhões de plays e 58 milhões de views no Clipe
Caderninho- 1 milhão de visualizações no YouTube em apenas quatro dias
Complicado- 59 milhões de plays no Spotify e 66 milhões de views no Youtube
Flores- 2,8 milhões de Plays no Spotify e 35 milhões de views no Youtube em apenas quatro dias
Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro
0 thoughts on “Mantendo alta produtividade na quarentena, Vitão comemora 35 milhões de visualizações com “Flores””