Aparato do Entretenimento: Animação infantil “As Aventura de Lelé” é finalista do Prêmio Euro
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Animação infantil “As Aventura de Lelé” é finalista do Prêmio Euro


Premiação reconhece projetos de médicos que tenham impacto na saúde

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento

O Prêmio Euro, iniciativa que incentiva a comunidade médica do Brasil a criar serviços, produtos e ações que favoreçam o bem-estar da população, chegou na segunda fase de votação e tem como finalista a animação "As Aventuras de Lelé". O desenho animado que fala sobre questões de saúde e desenvolvimento infantil, foi criado para ajudar os pais e os pequenos a lidar com as angústias que surgem na primeira infância, de forma lúdica e educativa.

Os desenhos animados auxiliam no aprendizado e fixação de ensinamentos para as crianças, principalmente nos primeiros anos de idade quando elas estão estruturando as características básicas de suas personalidades. Os pequenos conseguem se identificar com os personagens, fazendo com que eles passem a reproduzir falas e comportamentos.

Idealizada pelos médicos pediatras Fábio Bozelli e André Mattar, a série infantil trata de temas como o medo do escuro, a importância de falar sobre os sentimentos, o medo de tomar vacina, largar a chupeta, entre outros. Entre os desenvolvedores, estão presentes também o odontologista pediatra Jefferson Bozelli, os publicitários Daniela Caramez e Júnior Caramez, a pedagoga Paula Bozelli e o roteirista Caio Aidar, que trazem em comum a troca de experiência na educação de filhos pequenos. “O nosso objetivo é levar noções de saúde para pais, filhos, profissionais de saúde e educadores através dos nossos episódios, livros e visitas escolares”, comenta o pediatra, Fábio Bozelli. 

A trama de "As Aventuras de Lelé" gira em torno do aventureiro coelhinho Lelé, que sempre surge com ideias criativas para solucionar os problemas do dia a dia. Os seus amigos são animais de diversas espécies, numa forma que os idealizadores encontraram para inserir sutilmente a diversidade na animação, realidade tão presente no cotidiano da vida real. A família do rinoceronte Lino, por exemplo, onde seus pais e irmã são flamingos. Os episódios variam de 1 a 4 minutos para serem práticos para os pais e lúdico para as crianças.

Este ano o Prêmio Euro recebeu de mais de 1600 inscrições, selecionando somente 100 se tornaram finalistas pelo Conselho Médico. Para participar da votação é preciso ser médico e estar com o CRM devidamente ativo, entrar no site https://premioeuro.com.br/compartilhar/iniciativa/35 e votar pela iniciativa 35. 

A animação "As Aventuras de Lelé" já passou da marca de 2 milhões de visualizações no YouTube, além de possuir 2 livros inspirados em episódios publicados.

Sobre “As Aventuras de Lelé”

Criado por diversos profissionais da saúde, da área de desenvolvimento infantil e comunicação, a animação tem por objetivo ajudar pais, mães, filhos e educadores a terem uma vida mais informada, saudável, feliz e menos ansiosa através de conteúdos embasados por médicos pediatras. Com linguagem para crianças de 1 a 5 anos, o desenho possui mais de 2 milhões de views no Youtube, com episódios de 1 a 4 minutos de duração em média, além de dois livros publicados.


Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Animação infantil “As Aventura de Lelé” é finalista do Prêmio Euro