Aparato do Entretenimento: #Zapeando: Estratégias ou IBOPE? Quem é o culpado pelos números, afinal?
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#Zapeando: Estratégias ou IBOPE? Quem é o culpado pelos números, afinal?



Record e SBT travam diariamente uma intensa guerra de audiência. A briga é intensa do "Balanço Geral" x "SBT Notícias" até a linha de shows de ambas emissoras.. Pontos e décimos são disputados. Com erros e acertos de ambas as partes...



Nem sempre o melhor programa vence, afinal gosto é gosto e uma série de fatores as vezes fazem um produto mediano vencer um ou perder pra um produto bem mais fraco. A estratégia das emissoras e seus diretores são acompanhadas pelos chamados "recordistas" e "sbtistas".

A Record se arma como ninguém com a intenção de abocanhar uns pontos de audiência a mais sobre a concorrência. Chamadas de divulgação a exaustão, breaks comerciais realizados sempre atentos a TV Globo e SBT são costumeiros na TV dos bispos.


Já o SBT pelo que se analisa sofre com tamanho amadorismo de sua equipe de estratégia. Nessa semana, o SBT Brasil chegou a marcar 8 pontos de média enfrentando novelas na Globo e na Record. Pois bem... No dia seguinte COINCIDENTEMENTE ou NÃO, víamos um break comercial do telejornal na transição da novela "Rock Story" e "Jornal Nacional". Tem como explicar?




Esse é apenas um dos adendos que se leva a crer um amadorismo enorme na direção de estratégia do SBT. Quem por exemplo não gostaria de receber migração de audiência de um produto da TV Globo? Ou daria um intervalo comercial na transição de um programa da sua principal concorrente?




É fato que os números do IBOPE às vezes são estranhos e sugerem dúvidas, mas apenas colocar a culpa no Instituto e tomar atitudes errôneas e CONSECUTIVAS, são mais ESTRANHAS ainda não?

Fica o caso pra se analisar...

Siga-me no Twitter: @julianoceni1



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#Zapeando: Estratégias ou IBOPE? Quem é o culpado pelos números, afinal?