Aparato do Entretenimento: #BelaRecatadaEDoLar: Liberdade, seja o que você quiser ser. Voe!
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#BelaRecatadaEDoLar: Liberdade, seja o que você quiser ser. Voe!


"Liberdade significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém. Liberdade é também um conjunto de ideias liberais e dos direitos de cada cidadão".

Sabe o que eu nunca gostei? De pessoas dizendo como devo agir, me comportar, falar, etc. Sempre respeitei a liberdade. Isso significa muito para mim. Liberdade de falar o que pensa, desde que não desrespeite ninguém. Liberdade de ser dona de casa, ou uma workaholic. Em ter ou não filhos. Em casar ou não se comprometer. Liberdade em não ter que aceitar que lugar de mulher é na pia ou no fogão, ou é, se assim ela quiser que seja. De poder expor minha opinião, debater sobre política, religião, sexo, aborto.



Afinal, não é liberdade se você precisa seguir regras e pensamentos que outras pessoas ou um grupo criaram né? Claro que liberdade, não pode ser confundida com libertinagem. A sua opinião, o seu modo de viver e agir não pode de maneira nenhuma desrespeitar o direito dos demais. Nada de extremismo. O seu direito termina quando começa o do outro.

Já li algumas colunas, desmerecendo mulheres como Marcela Temer e Melania Trump, onde a colunista as chama de mulheres enfeites. E as tais colunistas dizem que lutam pela liberdade feminina. Mas o que é afinal o feminismo? Seria uma mulher dizendo que não devemos ser como Marcela ou Melania? Desculpem-me, mas eu acho que não.


Você, eu, nós todas podemos ser o que quisermos ser. Sejamos Marcela, sejamos Melania, sejamos doutora Ana ou juíza Maria, sejamos a sargento Marisa ou a empresária Mileide. Quer ser a enfermeira Danielle ou a escrivã Luciana? Não? Ótimo. Você prefere ser a supervisora Patricia ou a assistente financeira Lizandra, ou quem sabe ainda a assistente de vendas Natalia? A professora descolada carioca Karine, que optou por seguir outra carreira? A mãe que trabalha fora e cria seu filho sozinha? Ou então você prefere ser a mãe, que eventualmente escreve artigos para blogs e sites? Essas são algumas dessas mulheres maravilhosas que conheço.

Seja o que você quiser ser e como quiser ser!


É assim que eu vejo o feminismo. Que ele deve mostrar as mulheres, aos homens e ao mundo que elas podem ser o que elas quiserem ser, de A a Z.

Quer sair com as amigas e fechar o bar? Pode. Quer ter filhos? Pode. Não quer? Pode também. Quer fazer curso de mecânica de automóveis ao invés de aprender a cozinhar? É claro que pode. O voo é livre! Pode-se lançar.

Quer ter relações hétero, bi ou homossexual? Pode e ninguém tem que intervir. Quer se casar virgem? A escolha é sua. Quer ficar magra, ou já aceitou ser mais gordinha? Aliás quem disse que gordinha não pode usar biquíni na praia hein? Pode e deve. O corpo é seu. Vai fazer uma tattoo? (Só não vale nome do boy hein) #brinks. Faz o que você quiser fazer.


A liberdade é isso. O feminismo é isso, (em minha maneira de ver) e a minha liberdade de opinião me permite pensar assim. E com certeza absoluta muitas irão concordar comigo, assim como outras muitas irão discordar. Mas é assim que a vida é feita. Nem você, nem eu, aliás ninguém é igual, nem precisa pensar ou agir da mesma maneira, e eu acho isso M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Já pensou que mundo chato teríamos se todas nós tivéssemos que ser e fazer a mesma coisa? Eca!

Então seja o que você quiser ser. Sempre respeitando as escolhas alheias, mesmo que você não concorde com elas, lembre-se que é por isso que lutamos: Igualdade, empoderamento e respeito. E o principal que é o respeito, que vamos conquistar, mas precisamos lembrar de oferecer. E não deixe nada e nem ninguém te dizer o que fazer, como se vestir, que profissão seguir. Esse é para mim o conceito de liberdade. Você pode ser quem e o que quiser ser!


E que 2017 seja como você quer que ele seja! Obrigada pela companhia de vocês em 2016. Um brinde a todas vocês meninas e a todos meus meninos também.

#BeijosAmoras

Siga-me no Twitter: @dannydemoura



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#BelaRecatadaEDoLar: Liberdade, seja o que você quiser ser. Voe!