As tramas latinas sempre fizeram muito sucesso no Brasil, graças ao precursor e angariador deste segmento que viu nos folhetins uma "arma" para atacar a concorrência. Silvio Santos não apenas apostou neste patamar, como ajudou a propagá-lo.
Barbara Mori deu vida a Rubi, uma personagem fria e perversa |
O que vemos hoje são clientes mais ativos e compromissados em saber um pouco mais das novelas estrangeiras. Utopia? Desrespeito para com conteúdo brasileiro? Ou simplesmente ganho financeiro? Nenhum dos três. Qualquer ser humano em pleno domínio de suas faculdades mentais consegue denotar que o conteúdo é mero e exclusivamente para fins de entretenimento. Peca por não ser original, mas é sucesso e quanto a isso não há como negar.
A emissora de Silvio Santos vem vivendo uma época de vacas gordas com a exibição das suas novelas "mexicanas". Tudo emplacado desde o "Casos de Família" que entrega razoavelmente bem a "Esmeralda". A última, o grande triunfo do canal, chega a patamares ainda mais promissores, conquista a liderança por vários minutos e passa a bola nas alturas a nova aposta "Sortilégio". Que apesar do declínio que vem logo em seguida, vem conseguindo manter uma média mais que satisfatória.
Protagonistas de Esmeralda Bianca Castanho e Claudio Lins |
Destaque para a trama longínqua da feia de bigódon, que além de garantir um excelente retorno em audiência, conseguiu subir e muito o índice de sua antecessora, que beirava o abismo. Lety e Seu Fernando, com irreverência e amor conquistaram em sua primeira reprise donas de casa que veem na mulher "escabrosa", porém de coração puro, o típico caso da gata borralheira que busca o grande amor da sua vida.
Com essa dupla, as risadas são garantidas |
Ainda está bem longe do término da novela, e mesmo assim a preocupação com a escolha da sua substituta é enorme. Afinal qual folhetim conseguiria manter tal êxito?
A pergunta é um tanto quanto capciosa, porém sua resposta é simples. A escolha ideal seria apostar no mesmo segmento. Uma novela jovem, atrativa, envolva por romance e com altas doses de humor. Seja inédita ou reprise, as opções são inúmeras. Afinal o catálogo que o SBT tem ao seu dispor é imenso.
Este mero escritor que disserta neste blog, apostaria em uma das seguintes tramas: "Llena de amor" ou "Lalola". Pois são tramas que adaptam-se ao perfil descrito acima e poderiam muito bem seguir com o caminho de glória que a emissora vem passando em suas tardes.
Fica a dica!
E você, qual novela você gostaria de ver no lugar de "A Feia Mais Bela"?
Sessão:
Autoria textual:
9 thoughts on “Qual a melhor novela para substituir "A Feia Mais Bela"?”