Hoje quero falar sobre o fim de um programa que tinha tudo pra dar certo, se não fosse a ineficiência da direção do SBT de não ter governado direito a ferramenta que tinha e tirou do ar: o Arena SBT.
Com sua estreia em 8 de março, o programa prometia ser um sucesso, pois misturava jornalismo com muita pitada de humor, este da parte de Alexandre Porpetone. Uma excelente repórter - Juliana Franceschi além de Livia Andrade a principal estrela do programa.
O programa só não deu certo por dois motivos, aliás três:
1º) Ter sido feito só para ser exibido durante a copa, e lamentavelmente assim foi.
2º) O programa era gravado e em apenas duas ocasiões foi ao vivo (no dia do jogo do Brasil x Chile e também contra a Holanda) feito este especialmente pra comentar as partidas - uma boa e emocionante e enquanto a outra desgastante e sem brilho.
3º) Deveria ter ido ao ar mais cedo, eu que assisti a estreia do programa a duras penas até porque era tarde. Amei o programa, elenco nota 10 e repórteres de calibre (pensei)... Será sucesso em pouco tempo. Porém semanas depois o SBT mudou seu horário pra quase meia noite. E o resultado não poderia ter sido outro, um desastre.
O Arena SBT como programa de esportes era pra ser exibido num horário como o começo da tarde, ou a noite após o SBT Brasil/Esquadrão da Moda, afinal de madrugada grandes programas esportivos não deram certo.
Vamos pegar como exemplo o Esporte Espetacular, que nos anos 90 chegou a ser exibido após o Fantástico - o resultado não deve ter sido bom, pois o programa mudou pro sábado a tarde até que encontrou seu caminho aos domingos de manhã.
O único que deu certo, mas não está mais no ar é o Placar Eletrônico, que dava os resultados dos jogos. Embalado pelo Fantástico que garantiu parte deste sucesso todo.
Convenhamos nunca Silvio Santos aprovou o programa e não se esforçou pelo seu sucesso e posso dizer isso com base na entrevista que ele deu nos EUA a Revista Veja, de que ele não tinha visto as chamadas e o piloto do programa e apenas permitiu que fosse ao ar por que Livia Andrade era a principal apresentadora.
Silvio gosta mesmo é do Caso Encerrado, que será seu sucessor e não se sabe até quando, se depender dele fica por mais de um ano. Mas o fato é que esse enlatado é deprimente.
Acho que o patrão deve gostar do programa por lembrar outro chamado A Justiça dos Homens, que foi exibido pelo SBT onde um dos apresentadores foi Eliakim Araújo.
Tem nuances do Povo na TV e também do atual Casos de Família, este último da um banho de audiência em quase todas as tardes.
Caso Encerrado já era pra ter encerrado seu caso com o SBT pois nem as 18h30min, 22h30min e 13h15min o programa deu certo. Voltando ao Arena, fico triste porque penso o que será do elenco do programa: Smigool e da Juju Franceschini. Já Lívia e Porpetone seguem no Jogo dos Pontinhos e na A Praça é Nossa.
É um programa que vai deixar saudades, lamento que a emissora de Silvio Santos não tenha conseguido lidar com ele, afinal poderia ser o triunfo do canal. Marcar de vez a volta do esporte no SBT.
Quero lembrar outro programa que gostaria de ver no ar que foi o Gol Show, esse sim foi sucesso. Também era apresentado em véspera da Copa do Mundo, porém como era um programa de prêmios saiu logo do ar.
Poderia voltar... O que acham? Outra coisa, qual sua opinião a respeito do Arena SBT?
Até mais!
Autor do texto: @SolanoManoel
0 thoughts on “Opinião dos Internautas - O fim do "Arena SBT"”