Aparato do Entretenimento: Vamos bailar e cantar ao som do reggaetón: Ela está chegando! Conheça "Gina Yei" a primeira série original Disney gravada em Porto Rico
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Vamos bailar e cantar ao som do reggaetón: Ela está chegando! Conheça "Gina Yei" a primeira série original Disney gravada em Porto Rico


Ana Gabriela Wolfermann e Didi Romero em foto promocional da telenovela "Gina Yei" - Divulgação: Disney Plus 

Após uma longa espera, a Disney finalmente anunciou a data de estreia, o elenco completo e disponibilizou o trailer de sua nova série com selo original ‘Disney+’ - intitulada “Gina Yei” a trama acompanha as aventuras de Gina Lopez, uma garota talentosa e sonhadora que recebe a chance de entrar na IMC (Instituto de Música Caribeña) devido seu grande talento para composição. No Instituto especializado em música latina urbana, Gina conhece Manu, um garoto talentoso e cheio de sonhos com uma sensibilidade muito grande, que o ajuda na criação de composições e é nesse ponto que Gina se apaixona por ele, mas não é apenas sentimentos românticos que a jovem desperta, ela também desperta a fúria de Rubi Ruby, a líder do grupo "Las Joyas", o mais importante e popular da escola, a inveja da garota é despertada quando Gina por mérito próprio consegue chamar a atenção de Jayden, o maior artista urbano da região e filho do diretor da IMC.

Trailer Gina Yei - Disney Plus

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Coproduzida pela Somos Productions e Piñolywood Studios, “Gina Yei” #ConTodoElCorazónYMás, subtítulo mais que necessário, a obra chega a plataforma de streaming do “rato” no dia 11 de janeiro de 2023, e soma-se a uma lista de estreias que a empresa prepara para o ano. Gravada no Caribe porto-riquenho, “Gina Yei” mergulha em um dos estilos musicais mais apreciados da América Latina, o reggaetón e promete conquistar o público com canções originais, um belo entrosamento de elenco e performances musicais recheadas de brilho e dança, assinatura já reconhecida das produções latinas do grupo Disney.

Voltada para público juvenil, o seriado tem grandes chances de agradar o jovem adulto (vide o trailer já divulgado), tudo graças a proposta doce e leve, centrada em temas como vocação, criatividade e paixão pela arte, a série conta ao todo com doze episódios de 35 minutos em sua primeira temporada, focados na discussão de valores como honestidade, autenticidade e sobretudo na importância de honrar o verdadeiro eu, aquele que não se deixa abater pelas respostas negativas da vida.

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

O elenco principal da “telenovela” é formado por nomes como: Didi Romero (Gina Yei), Gabriel Tarantini (Manu), Felipe Albors (Jayden) e Ana Gabriela Wolfermann (Ruby Rubí). Completam o elenco: Angely Serrano (Lucía), Adriana Fontanez (Vero), Juliana Rivera (Isa), Kristal Xamairy (Cami), Gabriela Santaliz (Miky), Mía Blakeman (Amy), Gerald Manso (El Ángel ), Gustavo Rosas (Dj Noah), Jacnier Ríos (Luis Diego), Abdiel Morales (Fabián), Brian Den (Adrián), José Cancel (Jairo), José Brocco (Mr. One), Alfonsina Molinari (Rocío), Isel Rodríguez (Valentina), Ely Cay (Salvador), Wanda Sais (Laura), Oswaldo Friger (Professor Hansel), Krystel Ogando (Professora Cassandra) e Ashley Rivers (Professora Aurora).

Pôster Oficial de Gina Yei - Créditos: Disney Plus


Dirigida por Raúl García (Súbete a mi Moto) e Javier Solar (Paquita la del barrio), a série conta ainda com a Edgar Cuevas (Los Reyes de la Salsa) e Vladimir Perez (Somos tú y yo) na equipe de roteiro e continuidade. A produção executiva fica a cargo de Luis Villanueva (Hasta Que Te Conocí). "Gina Yei" conta com duas temporadas com 13 episódios de 35 minutos gravadas

Créditos: Reprodução Instagram @jacnierofficial

Para entrar no clima da série, conversamos com Jacnier Ríos, ator que dá vida ao personagem Luis Diego na série. Confira!

Todo ator aprende algo com seu personagem. O que você aprendeu?
Meu personagem, Luis Diego, me ensinou muito sobre o valor da amizade e da lealdade. Se você der a oportunidade de curtir a série, vai entender o que quero dizer. Luis Diego deixa claro o quão importante para ele e seus amigos Manu, DJ Noah, El Ange e Gina e está disposto a fazer tudo para garantir que essas relações não sejam rompidas.
Pôster promocional do personagem Luis Diego. Créditos: Divulgação/Disney+

Gina Yei é uma série musical e a atuação combinada é algo também muito comum nas séries com essa proposta, agora em relação ao seu personagem; Foi necessária alguma preparação extra, como aulas de dança e canto, por exemplo?
Adoro essa pergunta. Tivemos meses de preparação. Nós do elenco chamávamos carinhosamente de ''Gina Yei Boot Camp'. Tivemos preparação em várias áreas. Começávamos o nosso dia por volta das 9h entre cardio e exercícios com nossos professores de dança urbana, os dançarinos e coreógrafos porto-riquenhos Kiker e Lumary. Depois tivemos sessões de trabalho durante meses com a atriz e coach de atuação, Yaiza Figueroa. Trabalhamos juntos por vários meses para encontrar o tom preciso para dar vida ao mundo de Gina Yei. Um mundo colorido, musical e sobretudo caribenho, com o calor que nos distingue aos porto-riquenhos. Tivemos workshops com o criador e show runner de Gina Yei, Vladmir Perez e nossos diretores, cineasta porto-riquineho Raúl García e também o mexicano, Javier Solar. Além disso, cada um do elenco tinha diferentes áreas de trabalho, dependendo do que cada personagem exigia em cena. Sem revelar muito, posso dizer que tive que trabalhar pessoalmente com professores de esportes aquáticos, professores de artes marciais e coordenadores de acrobacias. Sem dúvida, vários meses de muito aprendizado e uma aventura que queremos compartilhar com todos.

Como está a expectativa antes da estreia? Como tem vivido o elenco dias antes da estreia?
Fico feliz em compartilhar com o mundo um pedacinho do que criamos, da nossa ilha e da nossa música. Ouso dizer que estamos todos juntos vivendo um sonho.

Siga o nosso perfil no Pinterest

Gustavo Rosas e Jacnier em foto promocional da série 'Gina Yei'. Créditos: Divulgação/Disney+

Você é ator multifacetado, polivalente com uma carreira curta, mas muito promissora. Um de seus últimos personagens, por exemplo, foi Charlie do clássico "A Fantástica Fábrica de Chocolate" nos Estados Unidos. Que mudanças teve que fazer para interpretar um personagem tão importante?
De fato sim, é um personagem importante e icônico. Mike Teavee é um personagem que está presente na literatura há muitos anos, já o vimos nos livros, filmes, e ter o privilégio de interpretá-lo no palco foi mais um sonho realizado. Com o Mike minha preparação foi muito mais física, tive a oportunidade de criar e tocar, e tudo baseado no quão enérgico, intenso e elétrico ele pode ser. Isso é, claro, eu realmente gostei de pular nos sofás enquanto atuava.

Retomando ao começo da sua carreira, o que te motivou para iniciar no ramo artístico? Quais são suas expectativas daqui para frente?
Eu nunca vi outra opção para mim, as artes sempre foram minha paixão e não me vejo fazendo outra coisa. Amo o que faço, me dá força, me impulsiona e me deixa feliz. Eu só quero continuar fazendo e criando arte pelo resto da minha vida.
Siga o nosso perfil no Google News

Jacnier em foto promocional do seu personagem na série. Créditos: Divulgação/Disney+

The Walt Disney Company é uma das mais grandes e importantes empresas do cenário do entretimento mundial e no mercado latino foi a responsável pela criação de novelas juvenis bastante populares, tais como "Violetta" que revelou uma das mais conhecidas cantoras latinas da atualidade, Tini e "Soy Luna" um fenômeno. Como é agora você também fazer parte desse universo de sucesso e ser um "Chico Disney"?
Sem dúvidas um sonho realizado. Uma etapa muito emocionante. Como ator e cantor, tenho agora o privilégio de estrear em uma plataforma que me abre as portas para tantos países que nos recebem de braços abertos.

Com “Gina Yei” o público poderá conhecer melhor Porto Rico, já que a série é o primeiro projeto da Disney gravado na ilha. Na sua visão, quais são os pontos fortes do audiovisual do país? 
Porto Rico é lindo, e eu não poderia estar mais feliz que você (público) possa apreciar sua beleza, suas praias, suas palmeiras e o sol do Caribe, mas acima de tudo, nosso povo, nossos artistas, que trabalharam #ConTodoElCorazonYMas para dar a eles um pedacinho de casa diretamente para suas casas.
Juliana Rivera e Jacnier ao lado do diretor Javier Solar. Créditos: Divulgação/Disney+

A série é literalmente focada na área musical e como sabemos que Porto Rico é um dos povos mais musicais da América Latina, aliás é o centro do
 reggaetón, o que mais te influência na variedade musical do país?
Vladimir Perez e Daniel Espinoza fizeram um trabalho maravilhoso capturando a essência do som da música popular de Porto Rico no projeto. Gina Yei é pra dançar, curtir e aproveitar a nossa Gina interpretada por Didi Romero que nos presenteia tanto com sua voz, estamos muito ansiosos para que possam finalmente ouvir e ver tudo o que está por vir.

Conte-nos sobre o processo de casting, a composição dos personagens e a gravação de "Gina Yei". Existe alguma curiosidade fora das câmeras?
Nossa. O processo de casting foi um dos mais divertidos e secretos. Não tínhamos muitas informações sobre o que era o projeto e o material não trazia os nomes dos personagens ou da série. No meu caso, minha primeira audição foi em 2019 e meu último teste de câmera foi no final de 2020. Meu personagem se chama Luis Diego e às vezes você vai ouvi-lo responder por Lewis e ele é o melhor amigo de Manu, interpretado por Gabriel Tarantini. Luis Diego é um apaixonado pela música e está sempre inventando novas melodias para Manu cantar. Ele assume alguma liderança dentro do IMC e passa seu tempo tentando manter seu grupo de amigos unido, e é por isso que mencionei o quão leal "Lewis" pode ser e o quão importante é para ele a família que tem no Instituto Musical del Caribe. Foi muito interessante poder criar Luis Diego do zero, Vladimir nos deu papel em branco e juntos criamos o que Luis Diego acabou sendo na tela. Estou muito animado para compartilhar com todos. Um fato curioso é que grande parte do elenco já se conhecia, foi uma aventura trabalhar com amigos. Isso e falaremos sobre a nossa convivência durante as filmagens no sudeste de Porto Rico. Sim, tivemos que morar juntos por vários meses. GINA YEI estreia no Disney Plus em 11 de janeiro.

Siga Jacnier no Instagram: @jacnierofficial

Curtiu a notícia? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.

Material criado por Graziely Sofia com a colaboração de Hiago Júnior
Tradução: Camila Julia
Siga-me no Twitter: @AparatoBlog 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Vamos bailar e cantar ao som do reggaetón: Ela está chegando! Conheça "Gina Yei" a primeira série original Disney gravada em Porto Rico