Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: Una Mujer Diferente | Muito mais que uma obra musical, o esboço do preconceito e da luta constante contra os olhares tortos da sociedade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: Una Mujer Diferente | Muito mais que uma obra musical, o esboço do preconceito e da luta constante contra os olhares tortos da sociedade

Frame do videoclipe de 'Una Mujer Diferente'. Créditos: Rodrigo Massa/YouTube

No mês passado, o ator e cantor brasileiro Rodrigo Massa lançou em suas mídias digitais o single 'Una Mujer Diferente' faixa pertencente ao EP de mesmo título.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



Através de uma diálogo aberto e franco sobre o preconceito que sofre a comunidade lgbtqia+ diariamente, a canção usa em sua melodia a contextualização como principal ferramenta, seja na versão em áudio ou no videoclipe.


Créditos: Rodrigo Massa/YoouTube

Produzido pela Korvo Films, o videoclipe leva a assinatura do diretor David Martos e a produção musical de Güido Laris que através da visão clara e objetiva, narra o cotidiano de 'uma mulher diferente' aos olhos preconceituosos da sociedade. 


Além de uma obra musical contemporânea, o trabalho é uma janela para colocar em discussão um tema muito pouco evidenciado na sociedade, a vivência e o respeito as mulheres associadas como 'diferentes'. No videoclipe, Rodrigo vive a personificação que é apedrejada com olhares tortos, risos irônicos e brincadeiras de mau gosto - numa alusão imediatista a forte onda de preconceito que as drags queens e transexuais sofrem nas ruas, ambientes de trabalho, família e até nos relacionamentos diários. A mensagem final da canção é sim a busca por respeito, um grito em meio ao caos da sociedade hipócrita e distorcida, porém além do respeito, a obra retrata um representação simples e coletiva ao praticamente desenhar para o grande público que existem mulheres de todas as formas e que elas merecem ser tratadas bem.


Cena do videoclipe de 'Una Mujer Diferente'. Créditos: Rodrigo Massa/YouTube

Gravado antes da pandemia de Covid-19 e com câmeras escondidas, é possível notar com certa frequência os olhares contrários e de curiosidade.

Ela luta, ela alcança, ela nunca se cansa, ela procura seu lugar,
Ela dança, canta, ela troca pneu, ela sabe desenhar,
No mundo dos homens que sem compaixão a querem limitar,
Ela mostra que é forte, 
Ela muda a sorte,
Ela nunca vai parar,
Ela é fogo e é paixão,
Ela é puro coração.

Destaca um trecho da música.


 

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Elogiado, o trabalho atingiu seu objetivo e o fato pode ser facilmente constato nos comentários.

Eu sou completamente apaixonada por esse clipe meu amor. Obrigada por tudo. Obrigada por nos representar tão bem e mostrar as dificuldades que sofremos constantemente.

Um clipe dedicado a todas as mulheres, sem preconceito, sem discriminação de qualquer tipo! Que seja sucesso!

Eu tô tremendo até agora kkkk.. Meu Deus, que clipe PERFEITOOOOO! A ficha nem caiu ainda, que mulherãoooo genteeee!! Rodrigo, obrigada, obrigada, obrigada pela perfeição desse clipe! Eu tô apaixonada por cada detalhe!

É sobre isso: Esses olhares tortos que tanto limitam a gente, principalmente nós mulheres consideradas "fora dos padrões". Esse clipe, essa música é muito libertadora!


Rodrigo Massa em cena do videoclipe de 'Una Mujer Diferente'. Créditos: YouTube

Além do alcance social, a canção também é bem produzida. Mais uma vez retornando ao cenário do pop latino e das batidas eletrônicas, Rodrigo oferece ao seu público uma obra coerente, elegante e contagiante. 


Siga o nosso perfil no Pinterest
@aparatodoentretenimento

Rodrigo Massa em cena do videoclipe de 'Una Mujer Diferente'. Créditos: YouTube

'Una Mujer Diferente' apresenta-se como um trabalho coerente e preciso, palatável para o seu público, mas que assume intrinsecamente a missão de ensinar para outro público, um bem diferente e que mesmo com o passar dos anos ainda insiste em viver com uma fenda nos olhos.

Siga o nosso perfil no Google News


Curtiu a crítica? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: Una Mujer Diferente | Muito mais que uma obra musical, o esboço do preconceito e da luta constante contra os olhares tortos da sociedade