Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: 'Tus Besos' e os caminhos que transformaram Karol Sevilla na próxima promessa da indústria fonográfica
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: 'Tus Besos' e os caminhos que transformaram Karol Sevilla na próxima promessa da indústria fonográfica

Karol Sevilla durante as gravações do videoclipe de 'Tus Besos'. Créditos: Reprodução Instagram

As vezes demora até você encontrar um caminho e o sedimentar, não é uma tarefa fácil de concretizar. Dito isso apresentamos ao mundo a nova etapa de Karol Sevilla, mexicana mundialmente conhecida por interpretar o papel de Luna Valente, a protagonista da telenovela latino-americana da Disney "Soy Luna".

Sevilla começou jovem a trilhar o caminho da indústria do entretenimento, através da CEA da Televisa, um presente de sua avó a quem dedica cada passo que constrói em sua carreira. Na Televisa, participou da novela "Querida Enemiga", ao lado de Ana Layevska, cuja exibição no Brasil foi feita pelo SBT.

 
"Mujeres Asesinas", "Amorcito Corazón", "Para Volver Amar", "Como Dice el dicho" e "La Rosa de Guadalupe" são outros títulos que figuram em seu currículo. 

Aos 15 anos de idade foi escolhida pela Disney Company para dar rosto ao projeto internacional "Soy Luna" ao lado do cantor e ator italiano Ruggero. "Soy Luna" foi o maior fenômeno do canal do Mickey e antes mesmo de estrear, a  trilha sonora do folhetim juvenil já era disco de ouro na Argentina. Além de milhões de streamings acumulados nas plataformas digitais, sua marca foi difundida em inúmeros produtos e serviços relacionados, tendo êxito total em vendas os shows com o elenco da novela figuraram dentre as maiores bilheterias durante os anos de exibição. 

Karol em "Soy Luna" - Walt Disney Company

Com o término do projeto em 2018, Karol concentrou-se em trilhar seu caminho rumo a sua identidade como artista, buscando assim emergir em uma auto descoberta,  experimentando coisas e definindo suas ambições pessoais e profissionais. 


Ainda na Disney, lançou músicas para dois filmes do conglomerado: "La Bikina" para o filme ganhador do Oscar "Coco" e "El Lugar" para a sequência "Detona Ralph" intitulada de "Wifi Ralph". 

Na música seus passos foram acentuados pela disciplina artística de forma despretensiosa, mas sempre deixando claro que sua versão cantora era algo que havia chegado para ficar.

Sua trilha sonora nessa jornada até sua afirmação como cantora na indústria fonográfica passou pelos singles: "A Bailar", "Mil Besos Por Segundo" e "Vuélveme a Mirar Así", além de liderar sua primeira tour internacional solo "Que Se Pare El Mundo Tour". Ainda na TV foi jurada de uma das mais bem avaliadas temporadas (diga-se de passagem) do programa "Pequeños Gigantes" da Televisa em 2019.


Créditos: 36GRADOS

Tus Besos - Um verdadeiro divisor de águas

Sevilla, aposta em uma pegada urbana no seu primeiro single oficial em carreira solo, contratada pela Seitrack a artista se apropria de uma postura mais amadurecida e com sua identidade artística mais solidificada, ela aparece confiante em sua jornada de autoconhecimento bem como realizada com suas escolhas vividas até aqui. O videoclipe assinado pela empresa colombiana 36 Grados esbanja de uma fotografia minimalista e com uma estética vibrante cheia de enquadramentos coesos, onde encontramos Karol, no ápice de uma performance coreográfica e cênica. 

Capa do Single "Tus Besos" - Saitrack


Soprana de ofício não se nota uma mudança tão evidente em seu timbre vocal, mas claro, que agora ela já controla mais sua técnica, ela sabe e reconhece suas limitações, mas não que isso a atrapalhe, pelo contrario é trabalhando no seu 'terreno' que ela se encontra e domina - equilibrando assim junto a intepretação - o que possa faltar no vocal range.

"Tus Besos" - Seiteck


"Tus Besos" é uma letra empolgante, pegadiça, exatamente como os beijos de seu interesse amoroso a quem a música é inspirada. A letra de Luis Salazar, Mango, Ibere Fortes e Nabaléz resgata a inocência de uma doce menina que se encanta pela primeira vez e começa a definir suas projeções emocionais, se apaixonando. Tudo isso sem deixar o empoderamento de lado, o que é sutilmente notado. A resposta da letra foi um casamento perfeito com a ideia geral do videoclipe, que usou de recursos de longa câmera e enquadramento para passear pelas múltiplas fases da menina mulher. 


Créditos: 36GRADOS

A produção liderada pela equipe de Luis, Mango, Nabaléz entendeu perfeitamente a proposta da música, usou de recursos mais enérgicos ao mesmo tempo doces com melodias mais suaves e com uma explosão vinda de uma guitarra mais acentuada. É claramente, uma resposta a atual fase da garota mexicana, que não tem receio de mudanças.

Créditos: 36GRADOS

Karol Sevilla, pode até ter demorado a se introduzir no mercado fonográfico, mas não há duvidas que toda a espera valeu a pena. O que vemos hoje é o nascimento de uma artista ousada, independente e com um grande potencial a ser explorado pela frente.

Ouça 'Tus Besos'


Crítica escrita por Graziely Sofia
Siga-me no Twitter: @GrazyMaslow 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: 'Tus Besos' e os caminhos que transformaram Karol Sevilla na próxima promessa da indústria fonográfica