Aparato do Entretenimento: João Napoli bate 1 milhão de views na faixa “Poesia Pra Ela” em apenas 24 horas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

João Napoli bate 1 milhão de views na faixa “Poesia Pra Ela” em apenas 24 horas


O jovem talento, de apenas 13 anos assinou contrato autoral de exclusividade de longo prazo com a Universal Publishing


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


O cantor João Napoli, de apenas 13 anos, lançou dia 14 de Agosto a canção e videoclipe oficiais da faixa “Poesia Pra Ela”. A música que já tinha viralizado na internet apenas na versão voz e violão, desta vez ganhou força total com números extraordinários! Confira: No Spotify, nas primeiras 24 horas foram mais de 60 mil plays. Já no YouTube, no mesmo período o jovem fenômeno bateu a marca de 1 milhão de views, ficando em 11º nos vídeos em alta.

No embalo do lançamento o artista fez uma live em seu canal no formato ‘show online’, reunindo milhares de fãs que acompanharam ao vivo a transmissão. Dois dias após a estreia do videoclipe, João já contabiliza mais de 1 milhão e meio de visualizações. Recentemente o garoto assinou um contrato autoral de exclusividade de longo prazo com o selo Universal Publishing.

No período de isolamento social, o cantor compôs a canção que é uma declaração em forma de poesia, para o videoclipe ele juntou os amigos através de videochamada e mostrou em primeira mão a versão produzida. Com uma mescla de cenas da gravação e a interação dos jovens em uma live na rede social, o clipe fica marcado pela forma como os jovens se relacionam hoje em dia, principalmente nesse período de Pandemia do Covid-19.

O artista ganhou notoriedade no cenário musical quando participou do ‘The Voice Kids Brasil’, em 2019. João foi para o time da Claudia Leitte e chegou até as fases finais da atração da Rede Globo. Quando entrou na TV tinha três mil seguidores, quando saiu já eram vinte e seis mil.

Inspirado pela galera do Poesia Acústica, da Pineapple Storm, João resolveu se desafiar e fazer uma música no mesmo estilo! Ele foi lá, fez a música, gravou só voz e violão no cenário do seu quarto e postou. E tome likes e seguidores! Com esta música suas redes chegaram a mais de 500 mil seguidores, entre eles Luisa Sonza, Claudia Leite, Vitor Kley, Melim, Kevinho, Larissa Manoela, entre outros famosos.

Com todo o aparato do The Voice Kids ele cresceu um tantinho só, mas com sua verdadeira verve... “Foi bizarro!”, vibra. “Viva a poesia!”, comemora o artista.

Confira o videoclipe de “Poesia Pra Ela”:


Eu não sei você, mas quando vejo um Artista consciente de que o seu dom artístico é somente um dom e que para consolidar uma carreira ele precisa de muito trabalho, eu me animo. Ter uma bela voz, a capacidade de tocar um instrumento, compor, sei lá, parece mesmo algo divino que faz algumas pessoas nascerem com este talento. Desenvolvê-lo não é tarefa para principiantes. Salve o artista brasileiro que sabe dar valor ao trabalho!! Seja bem-vindo João Napoli!! O futuro está nas suas mãos!! Que não te falte determinação e inspiração. E estrada!! Afinal, com somente treze anos de idade, o futuro lhe pertence!! Vá!! Coragem!!!

Dito isto, vamos aos fatos: João Napoli tem mesmo somente treze anos, mas do jeito que fala da música em sua vida parece um veterano. É nascido e criado em Floripa, tem uma família pé no chão, “Basta ter cabeça para tudo na vida” é tipo um mantra que João aprendeu com o avô. João começou sua carreira por volta dos três anos e seu primeiro instrumento foram as caixas, tambores e tudo mais que seu irmão já batucava. Irmão este que é seu ouvido mais atento e sincero até hoje. Olhando pro lado estava o primo Lucas, seu primeiro parceiro em composição. “Na escola eu era o único que tocava algum instrumento e sempre quis tocar com mais gente. Daí meu primo”. E assim a família vai botando fé na carreira do João.

Praticamente todo Artista começa cantando covers e emulando seus ídolos nas primeiras composições. E tome de cantar Maroon 5, Bruno Mars, Shawn Mendes, Ed Sheeran, Vitor Kley, Anavitória, Melim... Seguindo o caminho natural de hoje em dia, era hora de postar vídeos na internet e assim foi feito. Neste seu caminhar veio o The Voice Kids 2019 e João foi pro time da Claudia Leitte. Ganhar ele não ganhou, mas quem perdeu mesmo foi o Programa. Quando João entrou na TV tinha três mil seguidores, quando saiu já eram vinte e seis mil. Acha muito?! Que nada!! Agora que vem o mais legal!! Estava João um dia em casa e, inspirado pela galera do Poesia Acústica, resolveu se colocar o desafio de fazer uma música nesse estilo, extensa e rimada. Ele foi lá, fez a música, gravou só voz e violão no cenário do seu quarto e postou. E tome likes e seguidores!! Com esta música suas redes chegaram a mais de 400 mil seguidores!! Uma música e mais de 400 mil seguidores!! E entre esses novos seguidores estão lá a Luisa Sonza, a Claudia Leite, o Vitor Kley, o Kevinho, o Merlin, a Larissa Manoela, o Alvaro, a Luara Fonseca . Com todo o aparato do The Voice Kids ele cresceu um tantinho só, mas com sua verdadeira verve... “Foi bizarro!!”, vibra. Viva a poesia!!

E assim estamos chegando no hoje. “Não posso dizer que já sou famoso, mas fico impressionado que tem gente que investe seu tempo para me ouvir. Isso é muito novo e gratificante, é uma gasolina. Enchi o tanque para o carro ir mais longe”. A tal poesia extensa e rimada ganhou nome e virou “Poesia Pra Ela”. Opa, como assim?! Tão jovem e já falando de amor romântico?! “Minhas músicas são sobre amor. Histórias minhas, de amigos e outras que imagino. Se não fosse a música acho que eu seria algum tipo de médico. Eu mexo com o coração das pessoas. Ia querer cuidar”. Uau, uma frase dessas vinda de um menino de treze anos!!! “Eu quero fazer as pessoas melhores com o que eu faço de melhor”, ele continua!!

“Desde a primeira vez que vi o João foi óbvio perceber seu talento e carisma, mas depois de passar um tempo trabalhando junto, interagindo e exigindo dele como compositor e intérprete, tenho certeza de que está preparado pra construir não somente um sucesso, mas uma carreira sólida que pode atravessar o tempo”, quem disse isso foi o André Vasconcellos, um dos maiores baixistas brasileiros da atualidade, com serviços prestados a nomes como Djavan, Seu Jorge, Adriana Calcanhoto, Hamilton de Holanda, Ed Motta, entre outros. E agora João Napoli. Andre é também produtor musical e nem pensou duas vezes na hora de produzir esta “Poesia Pra Ela”. João em boas mãos e ouvidos. Qualidade musical garantida!! “Daqui dois anos acho que vou estar ainda parecido com hoje fazendo minhas músicas, postando e ganhando público. Daqui a cinco anos vou estar com dezoito, né?! É uma grande mudança. Talvez eu esteja mudando um pouco o meu estilo para sempre seguir conectado com meu público. Daqui dez anos espero ainda estar feliz fazendo minha música. Tenho muita lealdade à música”, planeja.

São planos, sonhos e o comprometimento de um menino gente grande com muito talento e disposição. Quando sua turnê passar pelo Rio quero estar na primeira fila cheio de orgulho, aquele orgulho de quem gosta muito de música, gosta muito de reconhecer um novo talento surgindo e poder dizer: “Eu não disse”. Então, ó, não será por falta de aviso: João Napoli está na área!!(Bruno Levinson)



Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “João Napoli bate 1 milhão de views na faixa “Poesia Pra Ela” em apenas 24 horas