Aparato do Entretenimento: Conheça a Dra Ana Paula Quinteiro - Dra Chica
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Conheça a Dra Ana Paula Quinteiro - Dra Chica


Ana Paula  Quinteiro  é dentista , empresária, fashionista . Seu trabalho é voltado para  a  saúde. Na  odontologia   publicou  artigos cientifícos  através  do  seu  mestrado em  varias  revistas  .Ela tem  dicas   e  alertas   para quem é profissional da saúde estando ou não na linha de frente desta pandemia.


Siga o nosso perfil no Instagram


O perigo é enorme porque ao trabalhar diretamente com os doentes, esses profissionais recebem uma grande carga de microorganismos patogênicos. Para diminuir os riscos para os profissionais da saúde, o uso adequado de EPIs (Equipamentos de proteção individual como máscaras, toucas, óculos, protetores faciais e jalecos), a paramentação e desparamentação adequada, e cada etapa do atendimento dos pacientes pede atenção absoluta.

“O avental impermeável em particular, são aventais para procedimento não cirúrgico utilizados por esses profissionais. Devem ser utilizados durante procedimentos onde há risco de respingos de sangue, fluidos corpóreos, secreções e excreções, a fim de evitar a contaminação da pele e roupa do profissional. Deve ser de mangas longas, ter punho ou elástico e abertura posterior. Além disso, deve ser confeccionado com material de boa qualidade, não alergênico e resistente; proporcionar barreira antimicrobiana efetiva, permitir a execução de atividades com conforto e estar disponível em vários tamanhos. Os aventais de TNT são aventais para uso único e deve ser descartado em seguida, os de gramatura a partir da 40 garantem até 80 % de impermeabilidade. Os de poliuretano (NP plastic), dependendo da qualidade, podem ser reutilizados, porque podem ser higienizados (em solução com 10 ml de hipoclorito com 1 litro de água, descansando por 30 minutos. Recomenda-se lavar a peça sozinha para evitar o atrito com outros tecidos. Desta forma manterá a impermeabilidade do avental) e garantem 100% de impermeabilidade.

Quando os EPIs são usados e descartados ou mantidos de forma correta, com certeza garantem mais segurança e saúde do profissional e paciente nessa época de pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).”

Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 


TAG

Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Conheça a Dra Ana Paula Quinteiro - Dra Chica