Aparato do Entretenimento: "Aqui na Band" tenta, mas não consegue emplacar na audiência nas manhãs da Band
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

"Aqui na Band" tenta, mas não consegue emplacar na audiência nas manhãs da Band

                                                          

Prestes a completar um ano no ar em maio, o programa "Aqui na Band" estreou com uma difícil missão que é brigar pela audiência nas manhãs, porém ainda não conseguiu dizer a que veio. A revista eletrônica agora sob o comando de Luis Ernesto Lacombe e Nathália Batista até apresenta alguns conteúdos e temas de interesse do grande público, com pautas e debates bastante significativos, mas infelizmente a atração parece não conseguir sair da casa de 1 ponto na audiência. 

Podemos até dizer que o "Aqui na Band" participa de uma concorrência totalmente desleal nas manhãs da TV aberta, visto que a atração, querendo ou não, bate de frente com gigantes que de alguma forma já estão consolidados e estáveis na audiência durantes as manhãs como o "Mais Você e "Encontro com Fátima Bernardes", ambos da Rede Globo, "Hoje em Dia" na Record e o "Primeiro Impacto" do SBT. 

A proposta e ideia do "Aqui na Band" é boa, porém o que pode estar atrapalhando o desempenho do programa em relação ao ibope ao meu ver, seria a quantidade de pessoas dividindo um mesmo espaço. Os apresentadores Luis Ernesto Lacombe e Silvia Poppovic que possuem experiência de longa data com TV, conduziam muito bem o matinal, comentando sobre inúmeros assuntos do dia a dia que acontece no Brasil e no mundo e conduzindo os debates que acontecem no estúdios, sem a necessidade de vários colunistas no programa. 

Embora seja algo muito batido em programas desse formato, ter algum quadro para comentar  sobre o mundo das celebridades com um colunista especializado nesse assunto como era o Nana Rude que também foi demitido da atração, já seria o bastante, sem a necessidade de ter vários quadros sem nenhuma relevância. O que vem salvando de fato o "Aqui na Band", vem a ser o quadro de culinária, agora comandado pelo chef Dalton Rangel, que consegue de alguma forma prender o telespectador à frente da TV com suas receitas. 

Em poucas palavras, o "Aqui na Band" foi considerado um projeto bastante ambicioso, mas é uma atração que não deu certo. Tinha tudo pra deslanchar no ibope, mas infelizmente não aconteceu e continua não acontecendo. Com a demissão de Silvia Poppovic e de alguns colunistas do programa, estão previstas algumas mudanças na atração e esperamos que sejam favoráveis.



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “"Aqui na Band" tenta, mas não consegue emplacar na audiência nas manhãs da Band