Aparato do Entretenimento: Água na boca: As melhores comidas da TV e do cinema
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Água na boca: As melhores comidas da TV e do cinema


O brasileiro é um dos povos que mais consome TV, internet e cinema. Essa tríade é o sinônimo de conforto e justamente por essa sensação de alegria que abordaremos uma junção muito feliz: cinema/TV + comida. 


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Comer é muito bom, né? Nós particularmente amamos e acreditamos que você também. Pois bem, então vamos recordar algumas das comidas que mais saltam aos olhos nos takes dos filmes, séries e novelas. Siga conosco e bon appetit.

  

#1 - Matilda 

Em 1996 a jovem Mara Wilson conquistou o mundo com a meiga Matilda, uma criança agraciada com poderes telecinéticos e que presa a uma família adotiva que não a ama, vê na imagem da professora (Embeth Jean Davidtz) a mãe que nunca conheceu. Mas quem marcou mesmo no quesito culinário foi Pam Ferris, no papel da diretora megera Ágatha Trunchbull ao obrigar um aluno a comer um bolo de chocolate gigantesco



#2 - Chocolate Com Pimenta 

Uma das produções de maior sucesso e repercussão da carreira de Walcyr Carrasco, “Chocolate com Pimenta” marcou a carreira de Mariana Ximenes. Inspirada na obra “A Viúva Alegre” de Franz Lehár, narra a trajetória de Ana Francisca, uma mulher receosa, medrosa e com síndrome de “patinho feio” que é humilhada em sua cidade ao ser posta como moeda de troca em uma brincadeira nada legal. Disposta a mudar de vida e aparência, aceita casar-se com um amargurado dono da famosa Fábrica de Chocolates de sua cidade. Viaja e anos mais tarde retorna triunfante como a herdeira do patrimônio que rege a pequena vila onde foi humilhada no passado. “Chocolate com Pimenta” mostra o funcionamento e produção artesanal de chocolates no século XX, e como o próprio título diz, é muito chocolate com pimenta.



#3 - A Festa da Salsicha 

Você já imaginou se os alimentos tivessem vida própria, falassem e andassem, como eles seriam? Em “A Festa da Salsicha” de Seth Rogen lançado em 2016 e disponível nos catálogos da Netflix e Telecine Play esse cenário pode ser observado. Animação adulta distribuída no Brasil pela Sony Pictures, o filme mostra a vida dos alimentos e a frágil ilusão de um final feliz onde convivem uma vida de amor após a sua compra no supermercado. Engraçada e trágica (para os alimentos). 


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

#4 - Querida Enemiga 

Mudando para os ares mexicanos, chega em destaque a novela - Querida Enemiga - exibida pelo SBT em 2016. Produzida por Lucero Suárez e protagonizada por Ana Layevska, Carmen Becerra e Gabriel Soto, o folhetim tem como “fio da meada” o ódio e a ganância. Ambientada em um dos núcleos no restaurante onde a protagonista desenvolve seus pratos, apresenta várias cenas mostrando os permeios e vivência no cenário de uma cozinha profissional.  
 

#5 - O Clone 

Um dos meus sonhos até hoje é experimentar o pastel da Dona Jura de “O Clone”, popularizado pelo texto de Glória Perez, a novela conquistou o público brasileiro e internacional nos anos 2000. A responsável pelo bordão, Solange Couto trazia verdade ao interpretar a mulher guerreira e de mão boa para quitutes. O seu “pastel” foi por muito tempo um dos assuntos mais comentados nos bares das cidades brasileiras.



#6 - Cheesecake de Friends

Nesse episódio icônico da sétima temporada da série que completa 25 anos, Rachel e Chandler travam uma batalha para resistir a tentação de saborear um Cheesecake que foi deixado na porta da vizinha. Chandler pega Rachel comendo o cheesecake sozinha e diz que ele não confia nela. Eles decidem dividir, mas acabam jogando as duas metades no corredor. Sabe quando comemos algo muito gostoso e dizemos que é para comer de joelhos? Chandler e Rachel levaram a sério. Era tão bom que comeram ajoelhados e sem culpa nenhuma. Vale a pena conferir esse episódio que foi considerado o melhor da temporada. 


Siga o nosso perfil no Google News


#7 - Bolinhos de Chuva da Tia Anastácia 
Sítio do Pica Pau Amarelo 

Quem nunca quis comer os maravilhosos Bolinhos de Chuva da Tia Anastácia? Não importa se você é da primeira geração que assistiu a série nos anos 70 ou se assistiu o remake em 2001, sempre quando a personagem de Monteiro Lobato aparecia fazendo essa delícia coberta de açúcar e canela, sua boca aguava e você desejava que a aquele cheirinho gostoso atravessasse a tela da sua TV. 



#8 - Sanduíche Cubano do Filme Chef


O sanduíche ganhou a atenção do público após aparecer no filme Chef (2014) que conta a história de Carl (Jon Favreau), Chef de um renomado restaurante em Los Angeles. Quando um crítico gastronômico pública uma crítica negativa em relação ao restaurante, Carl entra em conflito com o proprietário do estabelecimento, pois precisa mudar o menu. Ele é demitido, a briga toma proporções gigantescas e vai parar nas redes sociais, o que dificulta ainda mais sua vida profissional. Sem saber o que fazer, ele recebe ajuda de sua ex-esposa (Sofia Vergara) para retomar as rédeas da sua vida.



#9 - Ratatouille

O prato típico da região de Provença na França ficou mais conhecido por causa do filme da Disney em 2007. A animação narra a história de Remy, um rato que sonha em ser o melhor chef da França. Seguindo o lema de Auguste Gusteau: "Qualquer um pode cozinhar", o ratinho cozinheiro consegue encantar um severo crítico com um prato simples, mas que conseguiu resgatar lindas memórias de sua infância. Nas palavras de Teodore Zeldin, a gastronomia é uma arte que usa a comida para trazer felicidade.



#10 - Hambúrguer de Siri do Bob Esponja 


Pão, hambúrguer, alface, queijo, cebola, tomate, ketchup, mostarda, picles e pão. Essa é a ordem para a montagem do Hambúrguer de Siri do Bob Esponja e nem tente mudar isso. Não se mexe em um clássico. Faça isso e falhe miseravelmente na experiência de saborear o melhor hambúrguer dos desenhos animados.


----- || ----- || -----

Escrito por @Hiago__Junior e @KahMenezes30 para o selo #EmEquipe do site.



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Água na boca: As melhores comidas da TV e do cinema