Aparato do Entretenimento: Triunfo do Amor: Cinco motivos para você assistir a novela protagonizada por Maite Perroni e William Levy no SBT
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Triunfo do Amor: Cinco motivos para você assistir a novela protagonizada por Maite Perroni e William Levy no SBT

William Levy e Maite Perroni em foto promocional da novela 'Triunfo del Amor'. Créditos: Televisa S.A

Após uma tentativa frustrante com o remake de 'Corazón Salvaje' - Salvador Mejía - não se deixou abater e convocou sua equipe para produzir outra telenovela, desta vez, o produtor buscou novamente nos textos de Delia Fiallo uma nova oportunidade de fazer sucesso. A tentativa talvez fosse conduzir uma peça televisiva que obtivesse um retorno semelhante ao de outras obras da escritora que ele já havia adaptado no passado, como os casos de 'Esmeralda' e 'Mariana de la noche' - desta forma nasceu 'Triunfo del Amor' - uma novela que divide opiniões.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



Maite Perroni e William Levy em foto promocional da novela 'Triunfo del Amor'. Créditos: Televisa S.A

E quando falo divide opiniões, é literalmente. Logicamente que a trama está longe de ser perfeita, tampouco é tão ruim ao ponto de ser inassistível. Baseada no texto o
riginal de Delia Fiallo, Triunfo del Amor, teve adaptação de Ricardo Fiallega (Fuego en la Sangre) e versão para TV assinada pela amiga de longa dada de Mejía, Liliana Abud, responsável por 'La Otra', 'El Privilegio de Amar', Abrázame muy fuerte' e 'La Madrastra'; todas exibidas pela emissora de Silvio Santos. Dolores Ortega assina como a responsável pela edição literária.

'Triunfo del Amor' será exibida pelo SBT em breve, provavelmente em novembro deste ano, inédita até então, o folhetim foi muito pedido pelos fãs das novelas mexicanas e agora por fim chegará na TV aberta brasileira. Para te ajudar a compreender melhor a obra, trago cinco (5) motivos para você assistir a novela pela tela do SBT.

  
William Levy e Maite Perroni em foto promocional da novela 'Triunfo del Amor'. Créditos: Televisa S.A

Conheça a sinopse

Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Ela mora em uma suntuosa mansão com seu marido Osvaldo, que é um ator famoso, sua filha Fer e seu filho (do primeiro casamento) Maximiliano. Pode-se dizer que Victoria é uma mulher verdadeiramente bem-sucedida, mas não foi fácil chegar lá. Quando jovem, ela foi contratada para trabalhar como empregada doméstica por Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho Juan Pablo estava estudando para se tornar um padre. Assim que Juan Pablo conhece Victoria, eles se apaixonaram, e numa noite eles se acabam se rendendo ao amor. Quando Victoria percebe que está grávida, Juan Pablo já havia voltado para o seminário e com isso Bernarda a expulsa de casa. Sozinha, Victoria dá à luz sua filha, mas insatisfeita Bernarda causa um acidente que manda Victoria para o hospital, e sua filhinha Maria se perde e acaba em um orfanato. Desde então, Victoria nunca mais para de procurar sua filha.

Vinte anos depois, uma bela jovem chamada Maria Desamparada chega à casa de moda de Victoria e é contratada como modelo. Em pouco tempo, Maria Desamparada chega a ser sua top model; no entanto, Victoria pensa que a jovem está flertando com seu marido e sente um ciúme terrível, então ela humilha Maria e a trata com desprezo. Mas, é seu enteado, Maximiliano, que tenta seduzir Maria com uma falsa identidade. Mas ele logo percebe que ela é uma jovem honesta e inocente e não consegue deixar de se apaixonar de verdade por ela. Logo após o início do relacionamento, Maria Desamparada descobre que está grávida; mas antes que ela possa contar a Max, ele confessa a ela que esteve noivo de Jimena todo esse tempo e que agora ele tem que se casar com ela porque ela está grávida de um filho. Sentindo-se traída, Maria Desamparada nada lhe diz e vai embora. Quando Victoria descobre sobre o relacionamento de Maria com Max, ela comete o pior erro de sua vida: ele a acusa de ser uma caça-ouro e a despede; tratando-a exatamente como Bernarda a tratava antes, nunca suspeitando que ela está jogando sua própria filha perdida na rua.

Victoria encontra Juan Pablo - agora um padre ordenado - e diz a ele que eles tinham uma filha e Bernarda sempre soube disso. Juan Pablo se sente arrasado; ele implora que ela o perdoe e promete não parar até que encontre sua filha. Quando conhece Maria Desamparada, eles gostam um do outro imediatamente e ele se torna seu confessor e conselheiro, mas quando ele está perto de descobrir quem ela realmente é, Bernarda lhe revela toda a verdade na confissão, obrigando-o a guardar o segredo para ele mesmo. Enquanto isso, Maximiliano se casa com Jimena sem saber que o filho que ela esperava não é dele. Jimena perde o bebê em um acidente aparentemente causado por Max e começa a perder a cabeça e tornar sua vida miserável. A culpa o obriga a permanecer ao seu lado, embora a mulher que ele realmente ama seja Maria Desamparada.

Por outro lado, Osvaldo sente que Vitória lhe dá cada vez menos atenção e passa a traí-la com Linda, amiga de Maria Desamparada. Este caso é um duro golpe para Victoria quando ela descobre e, com o coração partido, pede a Osvaldo que vá embora. Então, em pouco tempo, as vidas de Victoria e de todos ao seu redor parecem estar se desintegrando, e apenas sua própria fé e esperança podem sustentá-los.

Pareceu semelhante com outras novelas? 
Se a sua responda foi sim, então você está certo(a). 'Triunfo del Amor' nada mais é do que uma readaptação da clássica 'El Privilegio de Amar' da produtora Carla Estrada - que no Brasil - ganhou uma versão intitulada 'Cristal'.

Pode parecer uma trama batida, (particularmente é em alguns aspectos), mas a versão protagonizada por Maite Perroni tem sim seus méritos.
 

Maite Perroni vive uma aspirante a modelo em 'Triunfo del Amor'. Créditos: Televisa S.A

Maite Perroni e William Levy

De olho no sucesso do casal da ficção, impulsionado pela sua esposa Nathalie Lartilleux em 'Cuidado con el Ángel'; Salvador Mejía convidou Perroni e Levy para dar vida a outra pareja numa telenovela. A combinação flertou com os olhos dos telespectadores, que órfãos de uma nova trama com os dois, viram nesta oportunidade uma chance de trilhar o mesmo caminho do passado. E não deu outra, María Desamparada e Maximiliano Sandoval foram o grande chamativo do melodrama. Entre idas e vindas, María e Max sofreram tudo e um pouco mais até o tão esperado 'Sim, eu aceito' no altar da igreja.


Cena da novela 'Triunfo del Amor'. Créditos: Televisa S.A

Atores com pouca aparição no Brasil tem destaque em 'Triunfo del Amor'

Isso não é novidade para ninguém, assim como no Brasil, as novelas mexicanas também possuem uma espécie de 'panela', desta forma, alguns rostos são facilmente atrelados a determinado produtor/autor e com a exibição cada vez menos frequente de novas telenovelas mexicanas pelo SBT, alguns atores e atrizes quase passam em branco. Com a chegada de 'Triunfo del Amor' esse cenário mudará um pouquinho.

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Começando com Livia Brito que até o momento só teve uma personagem sua exibida no Brasil, Paloma de 'Abismo de Pasión'. Em 'Triunfo' o público conhecerá Fernanda Sandoval, a irmã de María, interpretada por Maite Perroni. Pablo Montero é outro, num cenário tanto quanto diferente de Livía Brito, Montero teve algumas aparições na TV aberta, sua última foi na reprise de 'Meu Coração é Teu' como Diego Lascurain. No passado Montero também esteve em 'Laços de Amor, 'Abraça-me Muito Forte' e uma rápida participação em 'No Limite da Paixão', mas todas com uma janela bem longa de exibição. Em 'Triunfo del Amor' Pablo interpreta Cruz.

O mesmo vale para Susana Diazayas, Manuel 'Flaco' Ibáñez, Pilar Pellicer, Juan Carlos Franzoni, Mark Tacher e Luis Manuel Ávila - em papéis coadjuvantes ou de importância para o desenvolvimento da trama.
 
 
Victoria Ruffo e Osvaldo Ríos em foto promocional da novela 'Triunfo del Amor'. Créditos: Televisa S.A

Um dos gêmeos de Kassandra em Triunfo del Amor? É isso mesmo produção?

Ignacio Contreras e Luis David Contreras de volta a tela do SBT? Nada disso, mas Osvaldo Ríos, sim. O ator conhecido por dar vida aos gêmeos na trama venezuelana 'Kassandra' é um personagem recorrente em 'Triunfo del Amor'. Osvaldo que fez uma rápida participação em 'Abraça-me Muito Forte' também de Mejía - interpreta Osvaldo Sandoval, o marido de Victoria Ruffo. Um detalhe curioso é que o primeiro nome verdadeiro dos dois atores foi preservado nos personagens.

Siga o nosso perfil no Pinterest

Casal tequila de volta

Victoria Ruffo e César Evora retornam a parceria mais uma vez em 'Triunfo del amor'. Salvador Mejía não pensou duas vezes e introduziu Dr. Heriberto Ríos, interpretado por Evora na trama, quase na reta final do melodrama, foi o estopim necessário para reavivar a chama dos fãs do casal da ficção. O rumo dos personagens se cruzam, com isso o enredo gira 360º graus, garantindo uma boa dose de romance e intrigas.



Daniela Romo, a PATROA.

Pode parecer piegas, até porque é quase uma unanimidade entre todos os telespectadores da novela, mas Bernarda é o grande nome da produção, a 'patroa' traduzindo para a gíria da internet. Interpretada por Daniela Romo, a vilã é uma beata que usa todos os argumentos possíveis para destruir a vida de Victoria, María e sua neta. Em uma de suas melhores atuações na TV, Romo conseguiu imprimir força na personagem, mesmo enfrentando uma adaptação complicada. Sentir ódio é o mínimo que Bernarda irá lhe causar. E já que falamos dela, Daniela rouba a cena em outras novelas também, o que me leva a crer que pode ser uma condição específica da atriz. Vide, Ángela Gómez de 'El Hotel de los Secretos', Margarita de 'Manancial', Juana de 'Alborada', Victoria de 'Sortilegio' e por fim Bárbara de 'Vencer el Desamor' atual cartaz do Las Estrellas.

Siga o nosso perfil no Google News

Bônus
Atuação criticada? Maite Perroni leva tudo numa boa

María Desamparada é uma personagem cheia de cenas marcantes e que beiram o cômico, tamanha imaginação dos diretores de cena, com uma vibe Malú de 'Cuidado com o Anjo' e Esmeralda de 'La Gata' - Desamparada - é um pouco mais contida, mas diverte e muito os telespectadores com seus tombos e acidentes. A própria Maite Perroni já riu dessas cenas e disse que leva tudo numa boa. 


Vale a pena assistir?

'Triunfo do Amor' é uma novela rosa com todos os predicados para entreter os fãs e as 'donas de casa' das novelas mexicanas, é um folhetim que funciona muito bem com o público do sofá, formado por aquele telespectador que apenas quer ter uma dose de entretenimento e um 'conto de fadas' no final da tarde. Não é uma novela redonda, mas o carisma de seus protagonistas, bem como o destempero da vilã Bernarda, conduzem a novela num ritmo agradável. Em suma, é uma novela para um público seleto e você só vai descobrir se der uma chance.


Curtiu a coluna? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Triunfo do Amor: Cinco motivos para você assistir a novela protagonizada por Maite Perroni e William Levy no SBT