Aparato do Entretenimento: Não está sendo fácil: Oito novelas mexicanas que o SBT esqueceu de reprisar
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Não está sendo fácil: Oito novelas mexicanas que o SBT esqueceu de reprisar


Fernando Colunga e Leticia Calderón em foto promocional de 'Esmeralda' - Créditos: Televisa S.A

O SBT sempre foi muito conhecido por reprisar mil e uma vezes a mesma coisa. Não é de hoje que a emissora adora uma reprise, chegando inclusive a dar preferência para repetecos do que para tramas inéditas. Assistindo algumas aberturas de novelas antigas hoje, parei para pensar em quais grandes sucessos do passado, acabaram esquecidos na gaveta em meio as infinitas reprises das Marias e da Usurpadora. Agora vou listar oito novelas que infelizmente nunca mais apareceram na emissora paulista.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Luis José Santander e Claudia Ramírez em foto promocional de 'Sigo Te Amando' - Créditos: Televisa S.A

  
Exibida em 1996 no México, 'Sigo Te Amando' chegou ao Brasil em 2000 fazendo muito sucesso na finada 'Tarde de Amor'. A novela era um drama rural bem denso e ágil que tinha um vilão de tirar o chapéu, além disso trazia aquela boa premissa de um amor impossível e teve um final bastante surpreendente. Com todos esses elementos era impossível não fazer sucesso, mas mesmo com bons números no ibope, o folhetim infelizmente ficou esquecido na gaveta na emissora, uma pena.


Adela Noriega em foto promocional de 'Maria Isabel' - Créditos: Televisa S.A

Exibida em 1997 no México, 'Maria Isabel' desembarcou no Brasil em novembro do ano 2000 substituindo 'Sigo Te Amando', a novela que foi o maior hit da Televisa em 1997, também fez bonito no SBT, sendo um dos produtos mais vistos daquele ano. A novela provavelmente conquistou a audiência devido a sua simplicidade e pela incrível protagonista defendida por Noriega. O folhetim inclusive chegou a vencer a 'Sessão da Tarde' da Globo em mais de uma ocasião. Tento entender até hoje por qual motivo ela nunca foi reprisada. Lamentável!


Fernando Colunga e Leticia Calderón em foto promocional de 'Esmeralda'

Exibida em 1997 na Televisa, 'Esmeralda' também chegou ao Brasil em 2000. A novela registrou excelentes índices de audiência conquistando o público daquele período. O êxito foi tanto que o SBT produziu uma versão em 2004 com Bianca Castanho no papel principal, esse remake inclusive chegou a ser reprisado mais de uma vez, mas quem sempre sonhou em ver novamente a versão mexicana ficou a ver navios. Em 2016 o canal chegou a divulgar chamadas anunciando sua reprise, entretanto houve uma mudança de planos e 'A Mentira' que havia sido a antecessora de 'Esmeralda' em 2000, foi a escolhida para a vaga.


Adela Noriega em foto promocional de 'Amor Real' - Créditos: Televisa S.A

Exibida em 2003 no México e com uma excelente repercussão, 'Amor Real' chegava no Brasil já em janeiro de 2004. A belíssima trama de época que era repleta de romance, paixões e intrigas chamou a atenção do público e fez relativo sucesso, acredito que só não deu mais audiência porque foi exibida em um horário ingrato no começo da tarde, enquanto era uma novela para ser exibida a noite. O folhetim chegou inclusive a ser elogiado por Silvio Santos no programa 'Roda a Roda', infelizmente o folhetim nunca mais recebeu uma chance e ficou esquecido nos arquivos do canal. Uma lástima!


Yadhira Carrillo e Juan Soler em foto promocional de 'A Outra' - Créditos: Televisa S.A

Exibida em 2002 na Televisa, 'A Outra' chegou no Brasil em 2004 pelo SBT, após um remake da trama ser cancelado pelo canal em cima da hora. No SBT a novela obteve índices razoáveis, mas chamou atenção do público pela história de duas mulheres iguais que não eram irmãs, os vilões e a trama cheia de reviravoltas foi outro ponto alto do folhetim. Assim como aconteceu com 'Esmeralda' a novela teve chamadas anunciando sua reprise em 2008, mas foi cancelada devido a não renovação do contrato do SBT com a Televisa. Uma pena não?


Kuno Becker e Anahí em foto promocional de 'Primeiro Amor, A Mil Por Hora' - Créditos: Televisa S.A

Exibida em 2000 no México, 'Primeiro Amor, A Mil Por Hora' trazia Anahí na pele de Giovana Luna uma jovem repleta de sonhos. O folhetim chegou em terras brasileiras em 2003, onde fez sucesso no SBT. Na verdade é bastante estranho a novela nunca ter voltado no canal, já que trazia Anahí no papel principal que estava bastante em alta aqui no Brasil devido ao sucesso de 'Rebelde'. O que será que impediu uma nova exibição do folhetim?


Bibi Gaytán em foto promocional de 'Camila' - Créditos: Televisa S.A

Exibida no ano de 1998 no México, 'Camila' chegou em 2001 sem grandes alardes no SBT, no entanto a trama da jovem camponesa se mostrou um grande acerto da emissora onde chegou a marcar médias superiores a quinze pontos na extinta 'Tarde de Amor'. Com uma trama bem rosa, era inevitável o sucesso, o que provavelmente teria acontecido novamente numa reprise, algo que nunca aconteceu.


Eduardo Palomo, Edith González, Ariel López Padilla e Ana Colchero em foto promocional de 'Coração Selvagem' - Créditos: Televisa S.A

Um dos maiores clássicos mexicanos de todos os tempos, 'Coração Selvagem' foi exibida no México em 1993 fazendo um enorme sucesso, no SBT desembarcou em 2000 (A CNT já havia exibido a novela em 1997) na defunta 'Tarde de Amor' onde fez um relativo sucesso, cativando aquela geração noveleira com a saga de Mônica e João do Diabo. Acredito que uma reexibição teria sido bem vinda, já que a novela é ótima de acompanhar. É lamentável ter ficado esquecida, não é mesmo?


Bônus

Eugenio Siller e Maite Perroni em foto promocional de 'Meu Pecado' - Créditos: Televisa S.A

Antes de mais nada sei que 'Meu Pecado' foi um fracasso quando transmitida pelo SBT em 2014, mas sejamos sinceros, o grande culpado disso foi o canal. Por qual motivo foram estrear uma novela em plena época de Copa do Mundo? Ainda mais quando a copa estava sendo realizada aqui no Brasil, era óbvio que ia fracassar. Ainda assim 'Meu Pecado' tem uma história bem bacana e com certeza merecia uma nova oportunidade, algo que dificilmente vai acontecer tendo em vista as últimas ações do canal. 

Agora é com vocês: Gostaram da lista? Na sua opinião esqueci de colocar alguma novela? Deixa sua resposta nos comentários ou me procure no Twitter.

Revisão: Hugo


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.



Siga o nosso perfil no Google News




Siga-me no Twitter: @EduardoOAlves2 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Não está sendo fácil: Oito novelas mexicanas que o SBT esqueceu de reprisar