Aparato do Entretenimento: Jornal da Band exibe série especial sobre o rio Paraíba do Sul
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Jornal da Band exibe série especial sobre o rio Paraíba do Sul


Na próxima semana, o Jornal da Band exibe a série especial “Rio Vivo”, que destaca a importância do rio Paraíba do Sul para a vida dos brasileiros. As reportagens são de Márcio Campos com imagens de Ricardo Simões e edição de Adriana Alves.

O rio Paraíba do Sul nasce no estado de São Paulo e desagua no mar em São João da Barra, no norte do Rio de Janeiro. Com mais de 1.100 quilômetros de extensão, ele abastece de água os dois estados, deixa marcas de sua passagem também em Minas Gerais e uma história importante no desenvolvimento e na cultura do País.

O especial faz uma viagem no tempo, entre o Brasil do café e o Brasil das hidrelétricas. Há descobertas de segredos da cultura caipira que nasceu no Vale do Paraíba e se espalhou pelo país.

As reportagens mostram uma romaria fluvial até a basílica de Aparecida, onde está a imagem de Nossa Senhora que foi encontrada por pescadores nas águas do rio 300 anos atrás e se transformou na Padroeira do Brasil.

O Jornal da Band mostra também a gastronomia regional, acompanha uma roda de jongo e ouve as saborosas histórias do povo do Vale, como o Ditão Virgílio, o homem que sabe direitinho onde é que vive o Saci Pererê, do folclore brasileiro.

Apesar das cicatrizes ambientais deixadas no rio por indústrias, esgoto e extração ilegal de areia, o rio Paraíba do Sul revive pela ação consciente de pessoas e iniciativas de empresas da região, como a Band Vale, que há 14 anos comanda um projeto de preservação do rio.

A série “Rio Vivo” vai ao ar de segunda (2) a sábado (7) no Jornal da Band, a partir das 19h20, na tela da Band e no Facebook.


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Jornal da Band exibe série especial sobre o rio Paraíba do Sul