Aparato do Entretenimento: Onde anda o "Programa Eliana" raiz?
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Onde anda o "Programa Eliana" raiz?

Eliana e sua marca registrada, a risada farta - Créditos: SBT

O que aconteceu com o “Programa Eliana”? Sinônimo de diversão e alegria o programa se transformou numa espécie de “assistencialismo show”. Ao invés de pautas alegres, gincanas com artistas, entretenimento no palco e muita diversão que fizeram por tornar a loira a melhor apresentadora da atualidade, vemos um programa atual arrastado de quatro horas.

O que falta? Criatividade ou empenho? Seria verba? Ou apenas uma exigência da emissora?



Com quadros como “Os Opostos se Atraem”, “Criança Show”, “Rola Ou Enrola”, “Quem é de Quem”, “Rede da Fama”, “Mergulhando”, “Segredos Revelados”, “Apagão dos Famosos”, “Ciência em Show”, “Desafio da Taça”, “Nó Na Língua”, “Castelo da Cinderela”, “Vale Love”, “Bibas x Bofes”, diversão com a Narcisa no palco,  o programa se mostrava ágil e animava as tardes de domingo da família brasileira. 



Existia também os bons quadros de emoção como o “Reencontro”, “Entrega pra Você” e o “Corrente do Bem” que atingiam junto com a animação dos quadros antes citados, picos de audiência. Sentimos falta não é verdade? 

Queremos uma Eliana animando o palco, dançando e rindo muito com suas risadas que nos fazia rir junto de casa. Não somos contra o diretor do programa, NÃO! Somos contra um programa de quatro horas de duração usar em UM quadro APENAS, mais de 50% de um programa. São os mesmos personagens num mesmo quadro de programa dominical. Você muda de canal, depois de meia hora volta e lá estão as mesmas pessoas no palco contando a mesma história. O GC sempre apontando que a pessoa citada que sofreu, sofreu, sofreu e SOFREU. Isso é ruim? SIM!! É sofrimento no SBT, sofrimento na concorrência, vulgo “Hora do Faro” que ao invés de passar um domingo em animação passa apenas por encher a cabeça de tristeza. 



Ah vão dizer que são histórias de superação? PODE SER. Mas precisa escancarar tanto o desespero e sofrimento do convidado? CHEGA, ARIEL. CHEGA, ELIANA. CHEGA SBT!

O “Domingo Legal” de Celso Portiolli tentou recorrer a fórmula do assistencialismo nas suas duas horas de duração pra tentar melhorar a audiência. O resultado? O ÓBVIO. Precisou voltar a fórmula de entretenimento onde voltou a brigar de igual pra igual com Geraldo Luís na Record TV, e seu “Domingo Show” e até vencendo-o consequentemente. 



Eliana consegue sim bons números contra Rodrigo Faro e seu “Hora do Faro”, mas é inegável que o público clama pela loira voltando ao entretenimento aos domingos. Ficar refém do quadro “Minha Mulher Que Manda” como único afugento da assistência social, não dá mais. O quadro aliás é responsável pelo ponto alto de audiência no programa onde chega a bater os 12 pontos no IBOPE. 

Coincidência? ACHO QUE NÃO!

Compartilhe sua opinião, juntos somos mais fortes! 

Eu sou Juliano Rodrigo; me siga no Twitter @julianoceni1 e um grande abraço!



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Onde anda o "Programa Eliana" raiz?