Aparato do Entretenimento: Imperio de Mentiras: O que esperar da próxima novela de Angelique Boyer na Televisa?
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Imperio de Mentiras: O que esperar da próxima novela de Angelique Boyer na Televisa?

Angelique Boyer, Giselle González e Andrés Palacios durante as gravações de 'Imperio de Mentiras' - Créditos: Televisa S.A

Giselle González e Angelique Boyer juntas? Isso mesmo, a produtora e a atriz enfim retornaram a parceria num projeto após 12 anos da estreia de 'Alma de hierro'. Com título provisório de 'Imperio de Mentiras' a obra começou a ser gravada antes da pandemia de Covid-19 que assola o mundo.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento

Conhecida por abraçar projetos ambiciosos e ter uma certa 'rejeição' por parte do público conservador, González, após o remake de 'Cuna de Lobos' reviverá uma trama turca.


Angelique Boyer durante as gravações de 'Imperio de Mentiras' - Créditos: Televisa S.A

Angelique Boyer, por sua vez, parece ter desapegado dos melodramas clássicos e também da produtora Angelli Nesma. Após o êxito 'Amar a Muerte' - Boyer - regressa com uma personagem diferente, com visual diferente, vestimenta e desarticulação. Uma mudança bem acentuada se olharmos seus projetos passados. Mas o que esperar de "Imperio de Mentiras"? Nesta coluna vamos conversar um pouco sobre.


Angelique Boyer durante as gravações de Imperio de Mentiras' - Créditos: Televisa S.A

Adaptação de trama turca

'Imperio de Mentiras' não será a primeira série turca adaptada em formato de novela pela Televisa, em 2016, Carmen Armendáriz reformulou o texto do êxito 'Ezel' sob o título de 'Yago', mas a trama protagonizada por Iván Sánchez acabou não decolando na audiência. Agora em 2020, após comprar um pacote de textos de séries turcas,  a Televisa depositou em González a missão de tentar beber da mesma fonte ocidental e gerir frutos.


Gravações da novela 'Imperio de Mentiras' - Créditos: Televisa S.A

Diferente das telenovelas latinas, as séries turcas possuem em seu cerne uma boa base de drama e suspense, e o romance acaba quase sempre caminhando em segundo plano. Uma das maiores audiências ao redor do mundo e uma fatia considerável do mercado de teledramaturgia, os seriados turcos tem conquistado cada vez mais público ao redor do mundo e consequentemente espaço nos serviços de streaming, o que por fim, acaba difundindo ainda mais seu brilhantismo. 


Andrés Palacios durante as gravações de 'Imperio de Mentiras' - Créditos: Televisa S.A

Protagonistas que nunca atuaram juntos

Se existe uma coisa comum nas novelas mexicanas é a repetição de pares protagônicos, Angelique Boyer, por exemplo, já repetiu pareja com Sebastián Rulli e David Zepeda em alguns folhetins. 

Dessa vez será diferente. Em 'Imperio de Mentiras' nada de Rulli ou Zepeda, Angelique dividirá cenas com Andrés Palacios, ator chileno que recentemente viveu Carlos Bernal no remake em formato de série da novela 'La Usurpadora'.



Essa mudança por mais que seja diferente e talvez cause certa estranheza a princípio, denota uma variação provocativa. Primeiro que o telespectador não tem nem ideia de como ambos se comportam em cenas e em segundo pela expectativa dramática, vez que, as tramas de Giselle González são altamente rígidas.


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Juan Martín Jáuregui e Susana González durante as gravações de 'Imperio de Mentiras' - Créditos: Televisa S.A

Vilões bem escalados

Juan Martín Jáuregui e Susana González serão os grandes vilões de 'Imperio de Mentiras' e quem acompanha a carreira dos dois sabe muito bem que eles tem muita 'química' em cena. 


Susana González durante as gravações de 'Imperio de Mentiras' - Créditos: Televisa S.A

Susana e Juan compartilharam créditos em 'La Candidata' e novamente irão viver um nebuloso relacionamento.



Juan Martín viveu um dos amantes de Paola no remake de 'La Usurpadora' e Susana esteve no elenco de 'Sobreamor' série LGBT da Televisa Digital. Talento, ambos tem para dar e vender.

Letícia Calderón será a mãe de Angelique Boyer em 'Imperio de Mentiras' - Créditos: Televisa S.A

Letícia Calderón é outro acerto da produção, após integrar o elenco da série 'Juntos el corazón nunca se equivoca' e uma participação inexpressiva em 'Soltero con Hijas' ambas do produtor Juan Osorio - Calderón - retorna para o prime time do Las Estrellas com 'Imperio de Mentiras'.


Siga o nosso perfil no Pinterest

Letícia Calderón durante as gravações de 'Imperio de Mentiras' - Créditos: Televisa S.A

No folhetim ela dará vida a mãe de Angelique Boyer e promete ser uma personagem cativante e disfuncional. Sua família divide segredos e mentiras, revoltos por muito ódio. Provavelmente os embates entre mãe e filha irão garantir uma ótima fluidez na telenovela. É importante ressaltar também o quanto Letícia é multifacetada, principalmente no visual. Em três projetos recentes, todos se comportaram diferente um do outro.


Equipe técnica conferindo os detalhes das gravações de 'Imperio de Mentiras' - Créditos: Televisa S.A

Qualidade técnica

A qualidade de produção é outra expectativa grande, com quase a mesma equipe de 'La Candidata', 'Caer en Tentación' e 'Cuna de Lobos' o folhetim deve continuar e até melhorar a estética da obra. Garantindo delineamento de série em um corpo de novela. 


Siga o nosso perfil no Google News

Leonardo Bechini está de volta - Créditos: PRODU

Roteiro afiado

A parceria com Leonardo Bechini retorna também, o escritor e roteirista será o responsável pela adaptação do texto da turca 'Kara Para Aşk' que ao todo está programada para ficar 80 capítulos no ar. Bechini também teve a difícil missão de reescrever parte do roteiro, para adequar-se a nova realidade em meio a pandemia de Covid-19. 

Leonardo já esteve no desenvolvimento de outra obra da Televisa - La Candidata - trama original protagonizada por Silvia Navarro e Víctor González em 2016. Inclusive, Bechini não tem medo de 'matar' seus protagonistas, tampouco receio de criar entremeios para o andamento do folhetim, nem que para isso seja necessário ceifar a vida de algum personagem. Ele gosta de ver a trama andar.


Giselle González e o elenco de 'Imperio de Mentiras' - Créditos: Televisa S.A

Produção desafiadora

Giselle González tem em mãos mais um título com uma parcela muito significativa de fãs para adaptar. A produtora terá que unir roteiro, direção, atuação e condensar todo esse conjunto ao brilho latino. Tarefa difícil.



Obviamente sofrerá com as comparações, assim como foi atormentada com 'Cuna de Lobos'. De resto, González, tem profissionalismo de sobra para colocar no ar um produto bem produzido e melhor, atualizado para o século XXI e não preso num passado utópico e preconceituoso.

----- || -----

Curtiu a matéria? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Imperio de Mentiras: O que esperar da próxima novela de Angelique Boyer na Televisa?