Aparato do Entretenimento: Olha eu aqui SBT: Cinco novelas juvenis da Nickelodeon e Disney que seriam boas opções para substituir "As Aventuras de Poliana"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Olha eu aqui SBT: Cinco novelas juvenis da Nickelodeon e Disney que seriam boas opções para substituir "As Aventuras de Poliana"

Sophia Valverde em cena da novela 'As Aventuras de Poliana' - Créditos: SBT

A pandemia do Covid-19 que estamos vivendo tem sido para muitas emissoras uma total dor de cabeça, muitas delas com trabalhos totalmente parados. No SBT o folhetim em cartaz no horário nobre tem frente de gravação o que permite a exibição de "As Aventuras de Poliana" no tempo previsto. 


Créditos: Graziely Sofia/Nick/Disney

Em julho deste ano a primeira fase da trama de Iris Abravanel chega ao fim, mas com o cronograma afetado as gravações de sua segunda fase "Poliana Moça" precisaram ser interrompidas e trabalha-se com um prazo de reinicio de gravações somente no ano que vem, no pior dos cenários. Pensando nisso e baseado no público cativo do horário listamos cinco novelas juvenis que podem ser usadas no intervalo de exibição da novela de Sophia Valverde.



Kally's Mashup


Kally's Mashup é o maior êxito comercial da Nickelodeon em anos - Divulgação: Nickelodeon Latam

Total de episódios: 120 Capítulos + 10 especiais
Produção: Anders Midia e Viacom Internacional
Emissora: Nickelodeon Latam
Elenco: Maia Reficco, Alex Hoyer, Lalo Brito, Sara Cobo, Sarai Meza & Juan Cruz.
Audiência: 18,5 milhões de telespectadores 

Produzida por Adam Anders "Kally's Mashup" é a primeira opção da lista por vários motivos a principal delas é sua excelência técnica. A telenovela estrelada pela atriz argentina Maia Reficco se destaca pelo enredo dinâmico, trama bem armada, elenco carismático e bem escalado além da trilha sonora com o selo de Anders, produtor premiado na indústria fonográfica, cujo o trabalho se destaca a vários anos, ele e sua equipe produziu toda a trilha sonora do sucesso musical da Fox "Glee". 

Sinopse

Kally Ponce é uma adolescente prodígio musical que consegue a chance de ingressar no Allegro, um prestigiado conservatório de música cujo a excelência e a disciplina são dois de seus pilares. Graças a seu talento para o piano Ponce ingressa na instituição ocultando um outro lado de seu talento: Ela é uma cantora pop! Para seguir nos dois caminhos a menina acaba criando vários mashups sob uma identidade secreta. Ninguém no Allegro pode suspeitar que por trás de uma candidata ao prêmio revelação existe a famosa Mica 635.

Veja + Crítica: Kally's Mashup




Kally's Mashup é o maior fenômeno recente do canal do Bob Esponja se consagrando na novela de maior alcance comercial e de público. A trilha sonora do folhetim alcançou diversas marcas nas principais plataformas de streaming e vendeu várias cópias de seus dois álbuns ao redor do mundo. "Kally's Mashup La Musica Vol 1" foi o álbum mais vendido em 2018 alcançando o Top 100 de 18 países globalmente. O segundo álbum "Kally's Mashup Vol 2" foi Top 20 no Brasil no ano passado no ITunes e devido ao êxito "Kally's Mashup" sairá em tour em outubro deste ano.

                          
Elenco protagônico de Noobees - Divulgação: Nickelodeon Latam


Noobees

Total de episódios: 120 capítulos
Produção: Midiapro e Viacom Internacional
Emissora: Nickelodeon Latam
Elenco: Michelle Olvera, Andy D, Majo Vargas, Brendon Figueredo, Clara Tiezzi, Karlis Romero, Julian Cerati & Luiz Giraldo.
Audiência: 10,5 milhões de telespectadores na América Latina.

Noobees aborda o universo dos E-Sports e tudo o que envolve o mundo competitivo dos jogos online. Produzida pela Midiapro para a Viacom Internacional "Noobees", conta com cenas reais da LVP (Liga Européia de Videogames) apresentando ao seu público uma experiência totalmente nova. Referência no mercado a LVP é responsável por hospedar as maiores ligas mundiais do universo gamer. 

Sinopse

"Noobees" cujo o nome se origina de uma pessoa novata na cena dos jogos online e "Bees" de abelha, retrata a história de Silva, seu irmão Erick e seus amigos: Tania, Laura, Niko e Pablo. Silvia nunca se interessou pelos jogos online ao contrário de seu irmão Erick que é aficionado pela modalidade. Seu sonho é vencer o campeonato da LVP e se tornar uma estrela dos E-Sports. Quando finalmente a oportunidade chega, Silvia fará de tudo para tornar esse sonho real, mesmo que pra isso ela tenha que aprender rapidamente todas as estratégias do "Labirinto", o jogo da temporada e se converter em pouco tempo em uma jogadora profissional.

Noobees aposta em realismo fantástico em sua trama ao abordar humanização de Avatares - Divulgação: Nickelodeon Latino America 

Silvia, cria a equipe "Noobees" para jogar a liga, mas o que ela não esperava era que no meio de todo o mundo competitivo encontraria o amor ao se apaixonar por David, capitão dos Rockers, equipe rival e donos dos últimos títulos da liga.

Veja + Crítica: Noobees

  Trailer Season 1

A série foi criada por Eduardo Perez e gravada nos estúdios da Nickelodeon em Bogotá, Colômbia e conta com duas temporadas de 60 capítulos cada, sendo a segunda assinada por Marcela Cittero, responsável por êxitos como "Yo Soy Franky" e "Chica Vampiro".




A novela estrelada pela mexicana Michelle Olvera, assim como seus produtos licenciados é vendida pela Viacom Internacional. Além da Nickelodeon "Noobees" foi difundida pela emissora colombiana RCN. 

Tema Musical de Noobees 


Disney Bia aposta em uma nova linguagem para abordar o mesmo público - Disney Channel Latam

Disney Bia

Total de episódios: 120 capítulos
Produção: Pesga e Non Stop
Emissora: Disney Channel
Elenco: Isabela Souza, Julio Peña, Guido Messina, Gabriela di Grecco, Andrea de Alba, Julia Arguelles & Rhener Freitas.
Audiência: 12,5 milhões de telespectadores na América Latina.

Marcada por uma proposta multimídia, Disney Bia é a novela em cartaz no Disney Channel liderada pela brasileira Isabela Souza e o espanhol Julio Peña. A telenovela contém um elenco multi cultural assim como suas antecessoras, além de um arco narrativo que aborda temas diversos e sérios como: ansiedade, depressão, gordofobia, cyberbullying, autoaceitação entre outros com uma linguagem simplificada e lúdica. 

Sinopse

Disney Bia é uma história sobre segredos ocultos, dramas familiares e jornada de autodescobrimento que narra a história de Beatriz "Bia" Urquiza, uma adolescente brasileira que vive na Argentina junto aos seus pais. A família Urquiza carrega consigo uma terrível dor, a morte de Helena Urquiza, irmã mais velha de Bia em um terrível acidente que vitimou Lucas Gutiérrez, irmão de Alex e Vitor esse último também estava envolvido na tragédia o que leva as duas famílias a viverem uma guerra. Paula, matriarca dos Gutiérrez culpa até Helena pela morte de seu filho e a invalidez de Vitor sem saber das tramas e segredos que está por trás disso. 

A trama gira em torno do acidente e suas consequências além de seguir o casal Bia e Manuel, que se apaixonam um pelo outro no meio da guerra familiar ocasionada pelo fato.

Multimidia Disney Bia trata do universo das redes sociais.- Disney Channel Latam

No meio de tanto drama existe o fandom e o Laix, que são duas network's totalmente opostas cujo o objetivo é gerar conteúdo para a internet. O primeiro é onde Bia e seus amigos se reúnem para criar livremente qualquer tipo de conteúdo longe das curtidas e da obsessão por números, já o Laix é a principal empresa de influencers da região, comandada por Marcos Golden, CEO obcecado por números e que não mede esforços para obtê-los mesmo que precise jogar sujo para conquistar o que deseja.



     
Trailer Season 1


A aposta da Disney é produzida pelas produtoras Pegsa e Non Stop e é escrita por Cecilia Mendonza que conversa diretamente com o público através dos conteúdos produzidos exclusivamente para a internet além da narrativa da novela.

A trilha sonora de Bia conta com músicas diversas em espanhol e português que fazem um grande sucesso no YouTube onde possui milhões de views. "Arregalo Bailando", super hit do primeiro álbum por exemplo chegou ao Top 50 do Spotify na Argentina.

                          
Marcela Cittero reinventou um clássico da literatura latina - Divulgação: Nickelodeon Latam

Heidi Bienvenida a Casa


Total de episódios: 120 capítulos

Produção: Alianza Produciones

Emissora: Nickelodeon Latam

Elenco: Chiara Francia, Mercedes Lambre, Victorio D Alessandro, Victoria Ramos e Joaquim Ochoa
Audiência: 7,5 milhões de telespectadores na América Latina.

Marcela Cittero sempre buscou formas para se reinventar, sendo uma das escritoras mais influentes do mercado juvenil a autora não poderia deixar escapar uma história tão importante cujo o apelo afetivo é bastante presente junto ao público há varias gerações. A ideia era trazer o conto da montanhesa Heidi com uma roupagem moderna e foi o que aconteceu.

Cittero entregou a magia da história de maneira perfeita entretanto o público não correspondeu e Heidi infelizmente se tornou uma das audiências mais baixas dos últimos anos na Nickelodeon, mas não pense que isso impediu de voar longe, Cittero, junto a seu marido e a Alianza Produciones, empresa de ambos, firmaram vários acordos no mercado o que resultou na expansão do clássico da literatura em diversas partes do mundo.

Veja + Crítica "Heidi, Bem-Vinda a Casa"


Sinopse 


Heidi é uma menina da montanha que vive com seu avó e desfruta da companhia de seus amigos: Pedro, Emma e Lolo em um pequeno povoado, até que sua tia chega e a leva para cidade grande para animar uma garota chamada Clara, que após a partida de sua mãe nunca mais saiu de casa. 

Após a chegada de Heidi um novo mundo se abre e a vida de Clara se enche de cor e novas aventuras. Ela se apaixona por Toro, faz amigos e até se anima a cantar graças ao toque de amor da montanhesa.




Chiara Francia é quem segue no papel principal e co-estrelada por Mechi Lambre, conhecida pelo seu papel antagônico em "Violetta" do Disney Channel na pele de Emma, a melhor amiga de Heidi. Conta com Victorio D Alessandro (Casi Angels) e Victoria Ramos nos papéis centrais. 

A trilha sonora foi totalmente produzida por Cittero e sua equipe contando com composições de Santiago Tolledo (Chica Vampiro). Obteve êxito na Europa sendo disco de ouro na Itália.

Siga o nosso perfil no Google News


Heidi possui duas temporadas produzidas, um filme rodado e uma terceira temporada em desenvolvimento.


Videoclipe de Heidi
Grachi introduziu a Viacom em um novo modelo de negócios - Divulgação: Nickelodeon Latam

Grachi



Total de episódios: 205 capítulos
Produção: Televideo
Emissora: Nickelodeon Latam
Elenco: Isabela Castillo, Andres Mercado, Kimberly Dos Ramos, Mauricio Henão, Maria Gabriela de Faria & Wily Martin.
Audiência: 12 milhões de telespectadores na América Latina.

A magia de "Grachi" introduziu a Viacom no modelo de filmagem em HD, sendo a primeira produção latina gravada em alta definição. Foi criada por Marcela Romero, a mesma mente do êxito 'Isa TKM' e da mais recente novela do canal "Club 57". A novelinha foi também a primeira a ser gravada em Miami - USA, usando todos os recursos tecnológicos dos estúdios da Viacom sediados no local. Grachi, usou recursos em 3D para criar os efeitos dos poderes mágicos das bruxas protagonistas da trama.

Sinopse

Graciela "Grachi" Alonso é uma jovem adolescente comum cujo o único desejo no momento é adaptar-se a uma nova cidade já que ela e seu pai estão de mudança. Na cidade nova, Grachi começa a apresentar comportamentos atípicos e coisas estranhas acontecem sem que ela possa controlar. 

Ao ingressar no Escolarium, conhece Matilda e Daniel, ela é uma garota tipicamente popular e é a namorada de Daniel, líder do time de natação do colégio por quem Grachi logo se apaixona. Cussy, secretária do colégio nota o comportamento de Grachi e logo a associa a eleita, a bruxa mais poderosa do mundo e revela isso a menina que agora precisa aprender a lidar com seus poderes recém descobertos ao mesmo tempo que precisa evitar que Matilda, que também é bruxa, acabe estragando tudo.

Após as férias escolares, Grachi conhece Mia, uma bruxa rebelde e má que usa seus poderes a seu belo prazer e que logo se apaixona por Daniel. Mia e Leo, são os novos alunos da escola e trarão varias confusões para a eleita. Matilda, encontra um novo sentido após temporariamente perder seus poderes algo que quando revertido colocará Mia, Matilda e Grachi no radar do conselho de Bruxas e muitas coisas serão reveladas. 

Grachi Season 1 Trailer

Grachi foi um êxito de vendas e até hoje detêm o título de novelas mais vistas do canal laranja, antes do lançamento de 'Kally's Mashup'. Foi exportada globalmente para mais de 54 países sendo sucesso em vários deles. A trilha sonora foi Top 10 em vários países latino-americanos sendo #1 no México onde lotou dois shows de sua tour ao vivo. O CD de Grachi se tornou até hoje o maior debult da Nickelodeon em venda puras ou seja o "La Vida es Maravillosamente Magica" vendeu aproximadamente 50.000 cópias físicas na semana do lançamento. No Brasil, lançado pela Warner Music o material recebeu Disco de Ouro.


Videoclipe de Grachi


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Curtiu a matéria? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Escrita por Graziely Sofia
Revisão: Hiago Júnior


Siga-me no Twitter: @GrazyMaslow 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Olha eu aqui SBT: Cinco novelas juvenis da Nickelodeon e Disney que seriam boas opções para substituir "As Aventuras de Poliana"