Aparato do Entretenimento: Cansado(a) de ver novela na TV aberta? Cinco telenovelas e séries latinas para maratonar na Netflix
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Cansado(a) de ver novela na TV aberta? Cinco telenovelas e séries latinas para maratonar na Netflix

Nerea Camacho e Orian Suarez em cena da novela 'La Esclava Blanca' - Créditos: Televisa S.A

Todo mundo sabe que a Netflix excluiu de seu catálogo grande parte das novelas mexicanas de sucesso que ali estavam. Títulos famosos como 'A Usurpadora' e 'Rebelde' foram retirados a pedido da própria Televisa, que decidiu iniciar seu próprio serviço de streaming para concorrer com a Netflix (O Blim, serviço ainda não disponível no Brasil), mas você sabia que a Netflix, alem de séries e filmes de sucesso que fazem a cabeça de seus assinantes, tem ótimas novelas disponíveis no seu catálogo? 

É isso mesmo: a plataforma resolveu correr atrás de outras possibilidades para não deixar os fãs das produções latinas órfãos. Em tempos de isolamento  social, por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19) se você  está cansando  do marasmo folhetinesco que passa na TV aberta pelo SBT continue conosco e confira abaixo uma lista com as cinco melhores produções latinas disponíveis na Netflix.

La fiscal de hierro

Se você é fã da novela 'Caer en Tentación' e shippou Santiel, sofreu com Saturno e sonha com o dia em que o SBT irá passar o novelão, você certamente vai amar a produção indicada, e tudo tem um motivo: o folhetim tem Carlos Ferro no elenco. 'La fiscal de hierro' não se trata de uma série, mas sim, de uma tradicional novela mexicana com 80 capítulos. 


Protagonizada por Iliana Fox, Carlos Ferro e Raúl Méndez, a trama foi produzida pela TV Azteca em 2017, baseando-se em fatos ambientados na Colômbia. A novela narra a história da promotora Silvana Durán, que luta para colocar um poderoso traficante de drogas que matou seu pai atrás das grades. Nem que para isso tenha que ser inescrupulosa, ferindo sua ética profissional e deixando de lado seus sentimentos. Quer saber como termina a história? Miguel, personagem de Carlos Ferro, nosso eterno "Santiago" termina com a promorora no final da novela? Então se liga, pois todos os episódios dessa produção já estão disponíveis em HD na Netflix.



Ingobernable

Talvez a dramaturgia mexicana, e a arte do país em si, nunca viu algo tão ousado e bem produzido como em "Ingobernable". Diferentemente da sugestão acima, aqui não se trata de uma novela, e sim de uma série com 27 episódios, divididos em duas temporadas, produzidas e disponíveis na Netflix em HD. A história gira em torno de Emilia Urquiza (Kate del Castillo) que é a primeira-dama do México, uma mulher tempestuosa que se torna capaz até mesmo de matar um presidente para atingir seus objetivos. Ela planeja tornar seu país um lugar melhor para todos e seu primeiro passo é assumir uma luta em prol da paz. No entanto, os desafios começam a aumentar quando ela perde a fé em seu marido, o Presidente Diego Nava (Erik Hayser) e se torna a principal suspeita de seu assassinato. 


Emilia acaba fugindo e se aliando a pessoas um tanto duvidosas na corrida contra o tempo para provar sua inocência. Além de um elenco de peso, a série conta ainda com  a presença de um rosto já conhecido das Novelas da Tarde do SBT, o ator Luis Roberto Guzmán, o José Luis de 'O Que A Vida Me Roubou'. Kate del Castillo também é uma figura muito conhecida do público noveleiro, sua imagem é rapidamente associada a telenovela 'La Mentira' na qual protagonizou ao lado do ator Guy Ecker. Um conselho: se você curte uma série repleta de reviravoltas e adora conhecer novas expressões idiomáticas dos nossos irmãos latinos que vivem nos Estados Unidos essa é uma boa pedida.



La Reina del Sur

Não é à toa que quando você acessa a Netflix para assistir a essa novela, aparece uma mensagem bem grande dizendo:


"O maior orçamento e o final mais visto de todas as novelas da Telemundo de todos os tempos".

Se você gosta de uma história mais densa repleta de suspense, tiro, porrada e bomba 'A Rainha do Tráfico' é uma boa pedida. Apesar de ser uma produção americana, a novela entrou para a história da TV, justamente por apostar numa protagonista forte e destemida. 

Protagonizada por Kate del Castillo a trama foi lançada  pela Telemundo em 2011 e como em outras produções da emissora tem em seu elenco rostos latinos. A telenovela conta com as atuações estrelares de Cristina Urgel, Ivan Sanchez, Rafael Amaya e Humberto Zurit 

A obra policial conta a história de Tereza Mendonza, uma jovem ambiciosa que sonha em entrar para o mundo do tráfico. Determinada, torna-se a mais poderosa do cartel e passa assim a colecionar muitos inimigos. A novela fez tanto sucesso na emisora estadunidense que oito anos depois ganhou uma segunda temporada e novamente figurou entre os programas mais vistos da Telemundo em 2019.  A  trama chegou a ser exibida aqui no Brasil duas vezes, no canal por assinatura "+Globosat". Detalhe: a novela ganhou um remake em formato de série nos Estados Unidos,  intitulada 'A Rainha do Sul' o seriado é protagonizada pela atriz brasileira Alice Braga e também está disponível na Netflix.


Se você assistir pela Netflix, infelizmente terá que acompanhar as duas temporadas com o áudio em espanhol e legendas em português, mas quem possui TV por assinatura pode assistir pelo Globosat Play com áudio dublado.



La Esclava Blanca

Você gosta de novelas que abordem a distinção de raças e a luta por direitos iguais? 'La Esclava Blanca' é uma delas, a  produção tem a escravidão como temática principal e todos os embrólios adjacentes, principalmente a busca por igualdade e respeito.

'A Escrava Branca' foi produzida pela conhecida e renomada emissora colombiana Caracol Televisión, sendo  encabeçada por Nerea Camacho e Orián Suárez, o folhetim narra a história da jovem Vitória, que abandonada após um assassino matar seus pais acaba sendo acolhida por um grupo de escravos negros fugitivos. O detalhe é que Vitória  é Branca e na época era inconcebível que uma criança caucasiana pudesse estar na companhia de um negro. 


A trama possui um enredo forte, elogiada pela crítica, a super produção retrata de forma  fidedigna os últimos anos de escravidão na Colômbia. Apesar de não contar com nenhum ator conhecido no Brasil, a produção destaca-se pela qualidade técnica, elenco entrosado e uma linda fotografia, além de tudo isso, a produção tem todos os ingredientes  que os fãs de novelas mexicanas gostam: romance étnico racial, vilão, coadjuvantes para atrapalhar o 'romance proibido'. Se você ficar na dúvida se deve ou não maratona; garanto: você vai amar. Os 62 capítulos da novela seguem disponíveis em HD na Netflix.



Pasión de Gavilanes

Como o melhor a gente sempre deixa para o final, chegamos a melhor sugestão desta matéria. 'Pasión de Gavilanes' produzida pela Telemundo em 2003.

A trama chegou a ser exibida no Brasil, pela Rede TV! tendo até abertura cantada pela dupla sertaneja Rionegro & Solimões, mas apesar do grande sucesso internacional, sua exibição em terras tupiniquins acabou sendo interrompida sem maiores explicações. A produção que foi um dos primeiros produtos do gênero adicionados na plataforma, já foi bastante assistida na Netflix que fez com que a empressa investisse ainda mais em produções latinas. 


O folhetim carregado de drama narra a história de três irmãos que se apaixonam por três irmãs de uma família rival, os encontros e desencontros desses personagens movimentam a trama e prendem os telespectadores em frente a TV. No elenco, Mário Cimarro (A Usurpadora e Mar de Amor) é o único conhecido do púbico brasileiro.



Curtiu as nossas dicas? Então pega o refri e a pipoca, deixe as emissoras da TV aberta e maratone.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Gostou da matéria? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Escrito por Lorena Paixão
Revisão: Hiago Júnior


Siga-me no Twitter: @lorenapaixxao 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Cansado(a) de ver novela na TV aberta? Cinco telenovelas e séries latinas para maratonar na Netflix